quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Seu legado permanece

Foi sepultado, na última terça, dia 25 de outubro, ocorpo do Padre Vicente Lourenço, homem que dedicou mais de 40 anos de sua história a cidade de Ouro Branco. O sepultamento aconteceu na sua terra natal, Alto do Rio Doce, um pouco depois de uma missa de corpo presente que foi presidida por pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha.

O Padre estava internado no Hospital Madre Tereza, de Belo Horizonte, há vários dias, onde estava fazendo um tratamento contra um câncer no pâncreas.  Sua morte ocorreu no último domingo, dia 23 de outubro, por volta das 20h. Ele, que faleceu aos 77 anos e nasceu no dia 7 de dezembro, deixará muitas saudades no povo desta cidade, devido ao seu intenso trabalho que foi realizado por muitos anos. 
Ele já foi também pároco da Paróquia Santo Antônio. Mas quando adoeceu ele era pároco da paróquia Divino Espírito Santo, do bairro Siderurgia e diretor do Colégio Arquidiocesano em Ouro Branco. O padre também gostava de trabalhar com os meios de comunicação de massa, por isso exercia também o cargo de diretor da Rádio Aliança FM, e com muita competência.
Quando perdemos um amigo ficamos tristes pelo fato deste levar consigo um pouco do nosso próprio desejo de viver, algo importante que partilhávamos, muito ou pouco, com ele. Entretanto, devemos pensar que, de nosso amigo, permanece o legado da sua alegria e felicidade de vida por isso, nossa tristeza não se justifica plenamente.
É verdade que perdemos um grande homem, a cidade de Ouro branco perde. Ele era um padre de exemplo em todos os sentidos, solidário, amigo e tinha grande espírito de generosidade. Além disso, ao lutar contra a sua doença mostrou a todos nos um exemplo de como se deve lutar pela vida. É assim que temos de lembrá-lo e homenageá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário