quarta-feira, 20 de abril de 2016

Servidores municipais realizam manifestação

  Os servidores municipais de Ouro Branco pedem um reajuste de 11.8% a título de reposição de perdas com base na inflação acumulada nos últimos meses medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A prefeitura tem um prazo de 15 dias para pensar no assunto e o prazo começou a ser contado no dia 6 de abril, quando foi realizada uma assembleia de advertência e uma paralisação.
  Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ouro Branco (Sindiouro), Kátia Stelamares, o objetivo da paralisação, realizada no dia 6 de abril, foi denunciar o não atendimento pela prefeitura às reivindicações salariais da categoria.  Durante reunião convocada pelo sindicato, na quinta-feira da semana anterior, dia 31 de março, a entidade apresentou ao funcionalismo, a resposta da prefeita Cida Campos, que não acenou com nenhuma reposição salarial aos servidores. Então ficou decidido pela paralisação de um dia.
  À tarde do dia 6 de abril, a Prefeitura chamou os representantes do Sindicato para uma reunião, quando foram oficialmente retomadas as negociações. A prefeita pediu 15 dias de prazo para que seu secretariado reorganize as despesas do Município a fim de que sejam definidas medidas de contenção de gastos. Ao final deste período os representantes sindicais devem ser convocados para nova reunião, quando os servidores esperam receber uma proposta concreta de melhoria salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário