quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Trabalho, coragem e realização

  Essa é a base da história da Felix Center, uma loja de departamentos que está no mercado há 23 anos, e está localizada na rua João XXIII. Em março, a empresa vai fazer aniversário e será realizada uma grande festa para comemorar a data, juntamente com a ampliação da loja.
  A loja foi inaugurada em março de 1993, pelo casal Adair Orione Felix e Penha de Fátima de Faria Felix. Na época era apenas uma loja de pouco mais de seis metros quadrados, na rua Santo Antônio, em frente a Caixa Econômica Federal.  “Ficamos dois anos neste ponto e depois mudamos para uma loja de cerca de 15 mil metros quadrados, na rua João XXIII, 427.
  Na época o pai de Penha tomava conta de um lote e ficou sabendo que o proprietário queria vende-lo.  “Me interessei pela compra, mas era muito caro, o proprietário colocou o preço em dólar. Juntamos todas as nossas economias e conseguimos comprar metade, a outra metade prima irmã comprou”, conta.
  Neste lote o casal construiu o primeiro andar da loja Felix Center, que foi inaugurado próximo ao ano 2000.   Com muita luta e trabalho, o casal construiu mais dois andares.  O primeiro piso abriga as seções feminino e masculino; no segundo infantil e brinquedos e no terceiro a seção de calçados. Hoje são cerca de 15 mil clientes.  Se no começo, os proprietários trabalhavam sozinhos, atualmente a empresa oferece 15 postos de trabalho. 
  Eu e minha esposa temos origem muito humilde, eu trabalhava na antiga Açominas e ela trabalhou em diversas lojas da cidade.  “O trabalho e a coragem fez com que a pequena lojinha e um loja de departamentos.   “Se a gente chegou neste ponto é porque temos boas mercadorias e realizamos um bom atendimento, ou seja, fazemos o cliente se sentir bem quando está aqui dentro”, ressalta o proprietário.
  Penha acrescenta que a empresa sempre presou por trabalhar com as melhores marcas do mercado e oferecer sempre o melhor para os clientes, porém com preços em conta.  Além disso, sempre atendeu os diversos públicos.  “Sempre gostei de trabalhar no comércio. Quando eu abri a Feliz, eu tinha um filho e levava ele para trabalhar comigo, depois tive mais três e todos foram criados juntos ao balcão]ao, enquanto eu atendia”, completa.
  Ela ainda ressalta que ela e o marido só conseguiu criar seus quatro filhos, com o trabalho na loja devido ao reconhecimento dos clientes, que sempre deram preferência pelos produtos da loja. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário