quinta-feira, 28 de julho de 2011

Colônia de Férias Corujinha da AEA faz integração entre crianças

 Entre os dias 18 a 22 de julho a Associação dos Empregados da Açominas (AEA) realizou a 20ª Colônia de Férias Corujinha, patrocinada pela Gerdau Açominas. O evento aconteceu no clube do bairro Siderurgia. Foram 1006 crianças entre 8 a 12 anos, sendo 25% delas oriundas de entidades como Apae, escolas de ensino especial, entre outros. Algumas crianças vieram de outros estados para participarem.


 “Além dos jogos, essa Colônia de Férias teve um forte cunho educacional e incentivou a interação social entre as crianças”, revela o diretor presidente da AEA Geraldo Francisco. Como a Colônia de Férias já é conhecida em toda a região, a cada ano que passa, atrai mais e mais crianças. As brincadeiras foram orientadas por experientes monitores. Uma equipe de enfermagem também estava sempre de prontidão.

 A programação contou com atividades que animaram os pequeninos. Integrantes do Projeto Nossas Crianças Longe das Drogas (Proerd) realizou palestras com os corujinhas todos os dias. O Corpo de Bombeiro de Juiz de Fora apresentou um teatro de marionetes sobre prevenção de incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário