sábado, 23 de maio de 2020


Uma luz no fundo do túnel

Entra dia sai dia vamos vivendo a expectativa de uma solução para o momento de isolamento. A tensão gerada pelo covi-19 tem mexido profundamente com o emocional e a cabeça das pessoas. Não estávamos preparados para sermos parados de uma hora para outra, e mudar a rotina da vida é assustador. Para gerar equilíbrio todos temos que ter muita compreensão e participação. Uma casa cheia de crianças mais ainda, pois elas estão em fase de desenvolvimento, e para cada idade uma reação é de se notar. Como os pais estão em casa serão eles a fazerem momentos preenchidos com diversidades de tarefas e ocupações recreativas, para dar evasão a tanta energia latente. Para muitos pais é sufocante porque antes trabalhavam fora de casa, e agora estão trabalhando no lar, além de preencher a escola que aí se acha instalada. Estudo pela internet tem que ter também um controle, uma organização, uma orientação direcionada, justamente, para que a harmonia se faça presente na vida das crianças. Ocupar bem o tempo é essencial, e ter variedades de tarefas é buscar pela inteligência a criatividade constante. Este é um novo painel jamais esperado por eles. O tempo que tudo isto vai durar não podemos prever, pois uma bactéria não é vista a olho nu, e quando ela vai desaparecer totalmente só Deus sabe. 

Estamos numa realidade preocupante. Vidas precisam ser preservadas e a falta de contato tem deixado pessoas irritadas e impacientes, a ponto de causar transtornos e preocupações aos que estão ao redor. O ambiente transtornado obscurece o humor, a convivência e até mesmo o diálogo, desenvolvendo conflitos até então inexistentes. Tudo por não aceitar a realidade, que no momento cobra deveres e obrigações. Somos os primeiros a não respeitar o universo quando transgredimos medidas impostas pondo tudo a perder. A natureza tem agradecido o afastamento do ser humano e o ar mais puro embeleza o céu. A cidade menos poluída dá aspecto de limpeza. As aves voam com mais prazer e alegria. O respeito é como uma luz no fundo do túnel cobrando limites e obediência, para que ela possa vir a clarear totalmente. É impressionante todo esse quadro que estamos vivendo, e para quem está sofrendo na pele dar o testemunho é uma maneira de levarmos em consideração a gravidade deste acontecimento. Quanta luta. Quanto sofrimento. Quanta participação ativa dos que na linha de frente ajudam e socorrem, superando com fé a agressividade da doença. Diante das pesquisas aguardamos que esta luz traga a solução positiva e rápida, para que tudo volte ao normal. Estamos sentindo a falta do abraço, do aconchego, da presença mais atuante dos que amamos. Dos diálogos em roda de amigos e das diversões que elevam a alma, bem como das brincadeiras descontraídas para passar o tempo. Tudo isto tem dado angústia e tristeza, mas o melhor é que as pessoas acordaram para a solidariedade, compaixão, piedade, e começaram a buscar Deus com mais fé.

Amigo porque justamente diante do perigo é que corremos para Ele como tábua de salvação?
Porque nos damos conta da nossa fraqueza e impotência. Somente Ele dono absoluto do universo, logo nosso dono tem o remédio para apagar todo o tormento. Nossa vida está em suas mãos e de uma vez por todas temos que reverenciar e agradecer sermos protegidos por Ele. Logo vamos nos unir em uma só voz, em um só coração e clamar, bater e buscar no coração Dele o perdão de nossos erros e a cura deste mal. Se unirmos com humildade seremos libertados. Acreditem.

Esta luz no fundo de túnel é a centelha divina que habita em nós. A luz do Espírito Santo. Peçamos a sua unção e seremos ouvidos.
Até a próxima se Deus quiser. Ele quer. Abraço amigo
Elizabeth Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário