quarta-feira, 27 de maio de 2020


Crises

Tribulações, apertos, adversidades, aflições todas estas palavras estão inclusas em Crises. Atualmente vivemos uma tribulação de bactéria. O coronavírus está aí como um afrontamento criando fechamento por todos os lados. O mundo voltou-se para esse acontecimento gerando criatividades e cuidados jamais imaginados para contê-la. A preocupação trouxe aflição sob todos os aspectos para manter a vida em andamento. 

Como é importante entender o sentido de crise. Ela está em nossa vida no dia a dia, porém temos que controlá-la a fim de que não atinja o relacionamento. É nosso dever compreender a realidade com  responsabilidade e caminhar na harmonia e na liberdade. Ninguém tem culpa do aparecimento dessa pandemia. Ela veio, se instalou e mexeu com a cabeça de todos nós mudando o sentido da vida. Por um lado tem o seu valor, por outro trouxe perdas irreparáveis. No lar as pessoas estão se desentendendo, rompendo o vínculo que fizeram de anos, com violência. Uma ação descabida porque casar é assumir um sacramento. Amor nos leva a passar por tudo com solidariedade, cumplicidade e paciência. 
Para os casados vale lembrar que o juramento feito no altar acontece. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, o certo é  juntos enfrentar e confiar na superação com amor mútuo. Infelizmente este quadro esta se perdendo pelos desencontros. É triste ver a família sendo destruída. Diante da fome, dos obstáculos temos que acreditar no poder maior, e as atitudes tomadas estão revelando sua interferência. 

Pessoas totalmente estranhas se preocupando com outras desconhecidas, o que vale é a ajuda. Todos se agrupando, colocando a mão na massa e dando um jeito de levar o alimento ao mais necessitado. Deus não desampara. Ele está fazendo toda esta movimentação, porque Ele rege o universo e vê os que fazem de coração como aqueles que ganham distorcendo os fatos. Somos impulsionados a caridade que é a mãe da perfeição. Dar e receber amando o próximo como a si mesmo. Coração cheio de vontade de socorrer. Graças a Deus que este olhar humano está presente a todo momento. É o sinal da mudança.

Querendo ou não, forçados ou não a direção da vida é esta: abrir a mente e o coração para aceitar as regras sejam elas na vida diária, ou em um fato inesperado. Precisamos ter um olhar mais crítico e admitir que por trás da crise estejamos recebendo um puxão de orelhas para chegarmos à sabedoria e ao entendimento. Esse processo quando ocorre por livre arbítrio abre portas para muito sucesso. Quando é conduzida por circunstâncias opressoras a aceitação se torna mais difícil, o que leva a prejuízos.

Amigo precisamos nos conscientizar para qualquer tipo de crise que por eventualidade ocorra. Ela é a chave certa para abrir nossos olhos para o amadurecimento intelectual, físico e espiritual. Tocados pelas dificuldades conseguimos fazer desabrochar o sentimento de piedade, solidariedade, fraternidade e todos os outros sentimentos que nos conduzem ao caminho, verdade e vida.

Felicidades. Seja mais um a lutar por quem precisa a começar por você mesmo.
Até breve. Meu carinhoso abraço.
Elizabeth Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário