quinta-feira, 21 de maio de 2020

Anita da Silva Vieira exemplo de vida

Anita da Silva Vieira, filha de Francisco Peixoto de Oliveira e Luzia Augusta da Silva, nasceu em 1934 na cidade de Cachoeira do Campo. Em 1936 chegou a Ouro Branco com seus pais e foi morar na Fazenda do Melado. É a terceira filha de cinco irmãos. Aos nove anos sua mãe faleceu e com isso teve sua infância interrompida, pois assumiu a responsabilidade de ajudar seu pai a cuidar dos afazeres da casa e na criação dos seus irmãos.
Casou-se aos 20 anos com Sebastião Faustino Vieira, trabalhador autônomo que mexia com criação de gado e uma pequena plantação de batata, milho, feijão e arroz. Viveram juntos por 43 anos e ficou viúva em dezembro de 1997.
Dona Anita sempre dedicou ao lar com muito zelo e amor. Criou de um jeito simples, com muita humildade, amor e algumas dificuldades seus nove filhos. Ela tem 15 netos e está para completar quatro bisnetos.
Em dezembro de 2016, seu filho Nelson Vieira faleceu, o qual morava com ela e era sua companhia de todos os dias.
As dificuldades da vida e as perdas dos seus entes queridos, não fizeram com que Dona Anita desistisse de viver. Em nenhum momento ela perdeu a fé em Deus e tem sempre um sorriso cativante no rosto.
Muito católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, de Fátima e das Graças, sempre gosta de acordar bem cedo para fazer suas orações com calma e serenidade, e também no período da tarde e antes de dormir, todos os dias, não deixa de fazer suas orações com seus pedidos e agradecimentos a Deus pelas bênçãos recebidas.
Gosta de ir à igreja, participar das festas religiosas como, por exemplo, Festa de Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, Semana Santa, etc. Atualmente mora sozinha, mas durante 24 horas por dia está sempre acompanhada pelos seus oito filhos, que revezam entre si, para cuidar dela com maior carinho, dedicação, amor e respeito. É uma mãe que é exemplo de vida, força, fé e superação, merecedora de todo o respeito e digna de todo afeto dos filhos que são todos presentes, sem exceção, no dia a dia da vida dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário