Depois de dois dias de paralisação, os servidores públicos de Ouro Branco decidiram voltar ao trabalho, durante uma assembleia realizada na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro. Eles aceitaram as contrapartidas da Prefeitura de Ouro Branco, que consiste em pagar os salários de janeiro no próximo dia 23, e de fevereiro, no próximo dia 29. Além disso, o vale transporte foi liberado na tarde da última sexta-feira para todos os funcionários.
Inicialmente a proposta da Prefeitura era efetuar o pagamento do salário atrasado do mês de janeiro e o salário de fevereiro no dia 29 de fevereiro. Contudo, os servidores não concordaram com essas datas. Além disso, o Vale Transporte não foi liberado no dia 15 de fevereiro, conforme o previsto. “Como os servidores iriam para o trabalho, se eles já estavam sem o salário e ainda ficaram sem o vale transporte”, indaga Kátia Stelamares, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ouro Branco (Sindiouro).
Para pressionar por uma resposta da Prefeitura, os funcionários públicos manifestaram na porta da Prefeitura, na Praça Sagrados Corações, na última quinta e sexta-feira, juntamente com representantes do Sindicato.
“Desde que esta situação começou que o Sindicato vem trabalhando para resolver esta questão. Foram feitas várias reuniões com a administração, onde apresentamos ideias e sugestões para que a situação não chegasse a esse ponto”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário