sábado, 14 de fevereiro de 2015

Casal comemora 50 anos de casamento


 Terezinha Vergista Rodrigues de 71 anos e Geraldo Virmo Rodrigues de 75 anos estão levando a risca a tradicional frase usada nas cerimônias de casamento: “Os declaro marido e mulher até que a morte os separe”. No sábado passado, dia 31 de janeiro, em companhia dos filhos e netos, foi realizada uma cerimônia para celebrar os 50 anos de casamento deles, onde foi realizada a renovação de votos.  O casal não escondia nos olhos o orgulho de ter constituído uma família com muito trabalho e dignidade.
Eles se casaram no dia 30 de janeiro de 1965, quando ela tinha 21 anos e ele 25 anos. Dessa união cinqüentenária nasceram os cinco filhos -Rosilene Aparecida Rodrigues, Luciene de Fátima Rodrigues, Marcelo Lúcio Rodrigues, Marcio Wanderson Rodrigues, Marcos Virmo Rodrigues, além dos  seis netos - Marcelo, Vinicius, João, Iasmim, Lucas e Bernardo.
  A cerimônia foi presidida por cinco padres Geraldo Luzia, Gil de Guadalupe (ambos de Ouro Branco) João Inácio da cidade de Goiana, Luiz Carlos de Juiz de Fora, Geraldo Magela do Rio de Janeiro. Todos eles fizeram questão de ressaltar como é emocionante ver como duas pessoas possam ser tão companheiras e ainda unidas pelo amor.
  Após a celebração houve uma recepção no Spece Chopp Beer, que contou com a participação de amigos e familiares mais próximos do casal. “Além de reafirmarem todo o amor que sentem um pelo outro, os dois podem, juntamente com os convidados, reviver e partilhar os bons momentos partilhados durante os últimos 50 anos”, disseram.
  Quando as pessoas perguntam para Geraldo Virmo Rodrigues qual o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ele responde: “O amor que tenho pela minha esposa. Casei com ela três vezes. Se eu pudesse casaria com ela de novo”, ensina.  Ele ainda completa dizendo que o segredo do casamento não é a harmonia eterna. Diante dos inevitáveis problemas, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo para outro casamento com a mesma mulher. “O segredo, no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário