segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vou sentir saudades

  O último episódio da Grande Família, programa exibido pela Rede Globo, acabou na última quinta-feira, dia 11. Agora, não veremos mais as malandragens de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) e sua relação maluca com a mulher, Bebel (Guta Stresser), os divertidos ataques de Lineu (Marco Nanini), o carismático Beiçola (Marcos Oliveira) e sua paixão platônica por Nenê (Marieta Severo), as armações de Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Cia. Foram 488 capítulos, exibidos entre 2001 e 2014, deste programa que cativou o público de todas as idades. Foram 14 anos de sucesso.
  A meu ver, todo esse sucesso, de deve ao fato de que o programa retratava com muita graça e diversão a trajetória de uma família tipicamente brasileira sempre em sintonia com a realidade do país, pintando um retrato do cotidiano nacional nos últimos anos. A identificação do público foi imediata. Quantas vezes você não se identificou com algum daqueles personagens.
  Além disso, as tramas sempre foram muito bem amarradas, o elenco demonstrou uma sintonia ímpar e o humor nunca caiu na vulgaridade ou no escracho. Houve sempre o cuidado de exibir uma comédia inteligente e que sempre dialogasse com quem assistia.  Gostei também do fato deles ter acabado com o programa antes dela desandar, como aconteceu com Casseta e Planeta. Mas uma coisa é certa: A Grande Família vai deixar saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário