quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O que a Copa vai deixar para nós?

Assim como todos os brasileiros quando recebi a notícia de que a Copa do Mundo de 2014, aconteceria no Brasil fiquei muito satisfeito. Mas agora faltando menos de 300 dias para o evento, sinto que fui enganado pela paixão que tenho por futebol e também que não tinha nenhuma informação sobre o evento. Primeiramente porque vejo todos os órgãos do governo envolvidos somente no evento, deixando de lado muitas outras coisas mais importantes que estão nos afetando, castigando e dilacerando milhões de brasileiros. Os exemplos deixados em outros países, onde foram realizadas Copas do Mundo, deixaram marcas negativas na maioria dos lugares e que muitos ainda estão trabalhando para poder salvar as dívidas deixadas tempos da Copa do Mundo e ainda umas despesas que são irrecuperáveis. Chego até mesmo a pensar que a FIFA começou a escolher países pobres para realizar esse evento porque não teria as mesmas regalias se estivesse em um país do primeiro mundo. Agora percebo que essa Copa do Mundo vai deixar muito mais coisas negativas do que positivas, pois os beneficiados serão uma grande minoria para a própria FIFA. Espero que eu esteja redondamente enganado e que no final de 2014, as pessoas que me digam que fiz uma avaliação errada do que está acontecendo. Isso será muito bom para mim e também para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário