quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fé e preservação no alto da serra

Composta de tradição religiosa e devoção dos fiéis, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada anualmente na da Serra de Ouro Branco, retomou a grandeza de sua natureza espiritual neste ano, quando foi realizada no dia 18 de agosto.
Segundo o padre Ilídio, neste ano houve a consagração da natureza espiritual festa, que estava se perdendo com o passar do tempo. “Os fieis aprenderam que a celebração tem como objetivos a preservação não só da fé, mas também da natureza porque a vida espiritual está associada ao meio ambiente. O cristão vê na natureza a expressão da bondade de Deus e nesta expressão da bondade de Deus ele deve cultivar o ambiente porque foi dado para ele como presente como um grande dom”, explica.
O padre explica que esse resgatar do caráter religioso da festa, vem sendo realizado há dois anos. Para este ano, houve uma preparação dos fiéis com a reza do terço e realização de missas, entre os dias 15 e 17. No dia 18, o dia da festa começou com o repique dos sinos, a carreata da imagem até o alto da serra de Ouro Branco. 
Houve a missa festiva e logo após foi servido um delicioso almoço pelos voluntários da paróquia. Em seguida aconteceu á procissão com a imagem da santa percorrendo um trecho no alto da serra retornando para a capela, terminando assim as comemorações.
Além dos tradicionais fiéis, houve também a presença da prefeita Cida Campos, e do secretário de Meio Ambiente, Paulinho. Os zeladores Sidney Nuno Ferreira e Reinaldo Lazaro Vieira agradecem a prefeita Cida Campos pelo grande apoio dado ao evento.
Voluntários e profissionais da brigada de incêndio, Defesa Civil, uma unidade médica móvel e a Policia Militar, deram suporte a todas as atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário