sábado, 21 de setembro de 2013

Estou com vergonha

Eu que já estava inclinada a concordar com o fato da presidente Dilma chamar médicos de outros países para trabalhar em lugares em que os nossos médicos não querem trabalhar, agora tenho plena consciência de que a nossa presidente está certa. Para falar a verdade, estou até com vergonha dos nossos doutores. Isso porque o presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, João Batista Gomes Soares, disse que vai orientar seus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos. O Sindicato dos Médicos de Fortaleza recebeu os médicos cubanos com um corredor polonês de vaias e xingamentos. Senti muita vergonha alheia pelos nossos doutores. Nossos médicos já provaram que são péssimos profissionais, chegam atrasados, não olham para o paciente, dão diagnósticos errados, operam a perna esquerda, quando o problema é na direta, batem o ponto e vão para casa. De tudo isso eu já sabia, mas agora eles provaram que não têm educação. Além de não saber atender pacientes pobres, também não sabem receber visitas e não sabem colaborar com outros colegas de trabalho. Na verdade, é fácil perceber que eles estão com muito medo dos estrangeiros mostrarem para os brasileiros que, mesmo sem o revalida, são melhores do que eles. Já está dando para perceber que eles são mais humanos, uma vez que eles vão ganhar muito menos e atender pobres que os brasileiros não querem atender. Isso é muito triste. Estou com vergonha de vocês, doutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário