terça-feira, 5 de dezembro de 2023

 Rua de Lazer para Idosos movimenta Ouro Branco









No dia, 19 de novembro, aconteceu a Rua de Lazer para os Idosos, em Ouro Branco, na avenida Mariza de Souza Mendes. O evento aconteceu juntamente com a feirinha de sábado.

Eli Coelho, gerente de Relações Comunitárias falou sobre o projeto. “Este projeto acontece através do conselho do Idoso de Ouro Branco juntamente com a secretaria de Desenvolvimento Social e a prefeitura municipal de Ouro Branco”. Um projeto voltado para o fortalecimento do vínculo familiar ligado ao conselho do idoso.

“Nós temos a rua de lazer que está sendo realizado na avenida Mariza de Souza Mendes, que já chegou a 9ª edição. No dia 25 de novembro, estaremos realizando a 10ª Rua de Lazer na comunidade de Cristais e temos também o projeto do Cinema, o projeto Pé na Estrada e um projeto novo para o ano de 2024, que nós estaremos realizando o festival gastronômico dos Idosos de Ouro Branco” afirma Eli.

O cinema acontece uma vez por mês. O projeto tem um calendário anual que atinge uma faixa etária acima de 60 anos e normalmente chegam a inscrições de aproximadamente 120 a 150 vagas e é para toda a comunidade de Ouro Branco. Porém, a sessão de cinema acaba abrindo para a participação de mais algumas pessoas da família. Como o objetivo é o fortalecimento do vínculo familiar então o projeto acaba abrindo vagas para o idoso levar um neto, ou um filho para fazer este fortalecimento familiar.

O projeto Pé na Estrada é uma vaga mais limitada então o trabalho é realmente com a faixa etária acima de 60 anos. “Nós visitamos em um raio de 100 Km, e já fizemos viagens para o zoológico, para o parque municipal, já fizemos para a cidade de Mariana, cidade de Congonhas a última cidade foi Resende Costa”, diz Eli. E no início do ano que vem está programando a próxima viagem para a cidade de Tiradentes. Estas inscrições são vinculadas aos Crases. É uma parceria que existe com os Crases para ficar uma coisa democrática, mais transparente, então, o bairro que ligado ao Cras do seu bairro ou do bairro mais próximo a pessoa pode procurar e fazer a inscrição. E normalmente a divulgação é feita no site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário