segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO BRANCO SOBRE O FESTIVAL DA BATATA DE 2015

  A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Comissão Organizadora, tendo em vista alguns questionamentos surgidos em decorrência da realização do 32º Festival da Batata, ano de 2015, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1)    O investimento total da Prefeitura Municipal foi de apenas R$69.440,00 (sessenta e nove mil quatrocentos e quarenta reais). Todo o custo restante com a realização da festa foi inteiramente pago pela empresa Grupo Áudio Mister Mix Ltda. EPP, que venceu a licitação realizada pela Prefeitura.

2)    Diferentemente do ano de 2013 e 2014, em 2015 o evento foi inteiramente terceirizado. Ou seja, a empresa vencedora da licitação assumiu a obrigação contratual de organizar todas as atividades do Festival, inclusive a montagem final da grade artística e a contratação de todos os shows. Essa opção foi necessária ou a única alternativa possível diante das dificuldades financeiras vividas pela Prefeitura Municipal, uma das consequências da crise econômica brasileira e cujos detalhes não é preciso apontar.

3)    A infraestrutura montada pela empresa organizadora poucas vezes foi vista nesse evento em outros anos: excelente qualidade de palco, iluminação, sonorização, barracas, banheiros, brigadistas, camarotes, segurança, bombeiros, assistência à saúde com disponibilização de UTI móvel. Tudo de excelente qualidade e profissionalismo.

4)    Destacamos que foi um evento pensado em agradar à família e por isso foi inserido na programação do festival o Espaço Melhor Idade, o Espaço Gourmet, o Festival de Bandas Locais e, ainda, a exposição da mini-fazendinha.

5)    Todavia, por fatores diversos, sobretudo em decorrência da crise financeira, a empresa que venceu a licitação optou por não contratar shows mais caros e com maior preferência do público. Por isso, as atrações musicais foram mais modestas do que as atrações dos anos anteriores, explicando, assim, o baixo comparecimento dos dias em que se cobraram ingressos.

6)    Importante enfatizar, também, que o dia 12 de outubro, com programação dedicada ao público infantil, foi grande o comparecimento de famílias na Praça de Eventos, com muita alegria e diversão. Para os que dizem que a população de Ouro Branco fez um boicote ao evento, os milhares de pais, mães, crianças, idosos e jovens que lá estiveram no dia 12 comprovam que valeu a pena a realização do Festival.

    Prefeitura Municipal de Ouro Branco, outubro de 2015.

Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário