domingo, 31 de maio de 2015

Ouro Branco realiza Conferência para o Desenvolvimento Rural

  O dia de quinta-feira, dia 14 de maio, marcou um importante encontro. Foi realizada a Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura, Emater-MG e a Associação dos Agricultores Familiares de Ouro Branco (Aagrifam).
  A Prefeita Cida Campos, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo de Castro Vieira, vereadores Raimundo Henriques de Paiva e Ivo Pereira Filho, presidente da Aagrifam, o representante da Emater, Marcos e moradores das comunidades rurais se reuniram para desenvolver o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) e reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).
  As proposições elencadas na conferência municipal servirão para a elaboração do Plano Municipal Desenvolvimento Rural Sustentável, que deverá ser instituído por meio de lei municipal e regulamentado pelo Executivo Municipal.
  Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo de Castro Vieira “Foi uma longa Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, iniciada em julho de 2014 com a realização de oito pré-conferências regionais nas áreas rurais de Ouro Branco, que encerrou após 4h de duração, com o levantamento das demandas prioritárias para o desenvolvimento rural sustentável.
   As demandas prioritárias levantadas e eleitas na conferência municipal abrangem as áreas de agropecuária, saúde, educação, cultura, comunicação, infraestrutura, saneamento, meio ambiente, entretenimento e assistência social. O próximo passo será apresentação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Ouro Branco para avaliações e considerações da comissão da conferência municipal e provisória do conselho municipal de desenvolvimento rural sustentável. Em seguida o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural de Ouro Branco será encaminhado ao legislativo municipal para que suas diretrizes pautadas pelas demandas sejam instituídas em lei municipal.
  “Muitas das demandas priorizadas já estamos trabalhando duro para atendê-las, e as demais serão atendidas com muito empenho, conforme posicionamento de nossa Prefeita. Agradecemos a todos que participaram e em especial aos técnicos da Emater-MG pelo apoio e aos representantes das comunidades rurais pela confiança, compromisso e colaboração”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário