quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Funcionários do Centro de Apoio da Prefeitura fazem Ginástica Laboral

Hoje, cerca de 25 servidores participam da aula que tem o objetivo de transformar, valorizar o profissional. Segundo o professor, as atividades só trazem benéficos. “Com as aulas conseguimos evitar o sedentarismo e as doenças relacionadas a falta da atividade física regular, ou seja, os distúrbios e doenças que se apresentam no corpo do homem contemporâneo. Buscamos correlacionar um intercâmbio de afinidades desenvolvidas nos momentos das aulas”.

Cesomar explica que já há mudanças. “O progresso tem proporcionado a eles uma libertação da fadiga muscular. A prescrição dos exercícios tem como finalidade conquistar um melhor tônus muscular, na tentativa de reforçar regiões musculares específicas, criando e firmando novos conhecimentos sobre atividade física e saúde. Hoje, há inúmeras formas e dicas sobre saúde.”

Cesomar cita estudiosos da área para embasar seu trabalho. “Tenho em mente uma dica que se expressa melhor nas palavras dos Dr. William Haskell, da Stanford University School of Medicine: ‘os maiores benefícios para saúde ocorrem quando pessoas muito sedentárias iniciam e mantêm um programa regular de atividade física moderada’. Em outras palavras, do ponto de vista da saúde pública, fazer com que todos os seres humanos fisicamente inativos tornem-se moderadamente ativos levará a grandes ganhos na saúde".

Fazendo uma análise de seu trabalho o educador físico deixa sua mensagem. “A cada anoitecer podemos olhar por alguns instantes que seja para o céu e agradecer a oportunidade de sermos co-criadores, tal qual é a vida, nos ensinando a caminhar, a crescer, uns com os outros, mas a cada um, segundo seu próprio tempo”.

O servidor Reni Nunes do Nascimento, ajudante de topografia, está satisfeito. “Participo da Ginástica Laboral desde o início, gosto bastante. Me sinto muito bem, minha saúde melhorou com as aulas. Além disso, acredito que a Ginástica seja um momento de união, de interação com a equipe”.

Homir Cirilo Félix, serviços gerais, gosta da ginástica. “Essas aulas são uma maravilha. Este é um benefício para nossa saúde.”. José dos Reis Gonçalves, coordenador de serviço, também apoia. “As aulas são boas e nos ajudam a ter mais disposição, mais animação para as atividades do dia-dia”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário