quarta-feira, 23 de abril de 2014

Governo Cida Campos realizará construção de 240 Unidades Habitacionais no segundo semestre

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para 240 famílias em Ouro Branco graças à parceria entre a Prefeitura Municipal de Ouro Branco e CAIXA. Na manhã de quinta-feira, dia 27 de março, a prefeita Cida Campos, o secretário de Governo e Comunicação, Raymundo Campos Neto, e a equipe de Governo se reuniram com representantes da CAIXA e da empresa SECOL para o anúncio do início das obras de construção das 240 Unidades Habitacionais Populares na avenida Padre Vicente Jacob, LO-1, no segundo semestre de 2014. A área total das Unidades é de 15.123 m2, serão 240 apartamentos com 44m2, divididos em 15 blocos.
 Em entrevista, a prefeita Cida Campos deu detalhes das obras. 
 Qual será a infraestrutura da obra? PREFEITA CIDA CAMPOS: Cada Unidade terá 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A obra contará ainda com Play-ground, quadra esportiva, área de conveniência, Centro Comunitário, guarita, horta comunitária, pista de caminhada, jardinagem e arborização e portaria fechada. Os imóveis são projetados para atender as necessidades de acessibilidade dos deficientes físicos. 
Qual o tempo de duração dos trabalhos? PREFEITA CIDA CAMPOS: As obras têm previsão de serem iniciadas na segunda quinzena de junho e duração estimada de 12 a 15 meses. Os apartamentos serão construídos em uma área do Município, localizada na avenida Padre Vicente Jacob, transferida por meio da Lei Autorizativa ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) administrado pela Caixa Econômica Federal. Toda a obra respeita os paramentos do Plano Diretor Municipal e as Leis Ambientais. 
Quais são os realizadores da obra? PREFEITA CIDA CAMPOS: A obra será realizada por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Caixa Econômica Federal e a Prefeitura por meio da cessão de terreno e infraestrutura do entorno fora dos domínios da área da Unidade. 
 Como serão cadastradas as famílias que serão contempladas? PREFEITA CIDA CAMPOS: O perfil socioeconômico é de renda familiar até R$1.600. As famílias serão definidas de acordo com as normas do Governo Federal, Portarias do Ministério das Cidades e critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida. O Conselho do Fundo de Habitação e Interesse Social irá se reunir e analisar todas as portarias referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida, onde foram definidas as datas para cadastramento dos beneficiários, obedecendo aos critérios. Os cadastramentos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal que fará a seleção dos beneficiados. 
 Quais os objetivos da Administração com esse projeto? PREFEITA CIDA CAMPOS: Nossa Gestão busca dar oportunidade e melhores condições de vida para todos. Nossas equipes estão atentas aos verdadeiros anseios dos moradores. Gostaria de parabenizar o empenho de toda nossa equipe da Prefeitura que tanto lutaram para que o sonho da casa própria se torne realidade para 240 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário