segunda-feira, 3 de março de 2014

Há 24 anos o Bloco das Ordinárias leva foliões para as ruas

Cerca de cinco mil foliões participaram do desfile do Bloco das Ordinárias, evento que abre tradicionalmente o carnaval de Ouro Branco.  Com homens vestidos de mulher e vice-versa, o bloco se rendeu ao clima de carnaval, embalados pela banda Maninder, o público provou que os moradores da cidade têm samba no pé. Adultos e crianças saíram das suas casas e animaram a rua, que ficou mais colorida. A criatividade esteve presente nas fantasias dos foliões.
Em sua 24º edição, o Bloco ficou concentrado na avenida Maria de Souza Mendes, em frente ao espetinho. Em plena quinta-feira, dia 27 de fevereiro, véspera de carnaval, a multidão tomou conta da Avenida e o clima de folia dominou a principal via da cidade. o desfile começou por volta das 19h, só terminou às 3h da sexta-feira.
De acordo com o criador do bloco e organizador do evento, Paulo Cezar Dutra de Oliveira o objetivo do bloco sempre foi promover festa e animação, independente de gostos, priorizando a criatividade e alegria das pessoas. O evento contou com o concurso da Miss Ordinária, que premia as três melhores fantasias  de homens e mulheres.
Paulo Cezar Dutra de Oliveira conta que o bloco surgiu em 1990, quando um grupo de sete amigos se reuniu na quinta-feira, antes do carnaval, num bar e depois saiu pelas ruas da cidade e foram até o centro.  Sempre vestidos de mulheres, o número de homens foram crescendo e o que a princípio era apenas uma brincadeira, mas muitos amigos se envolveram e virou uma coisa maior, melhor.
Com o tempo, as mulheres também foram aderindo ao bloco, contudo, elas se fantasiam de homens. Hoje, as Ordinárias é considerado o maior bloco da cidade e passou a ser freqüentado por pessoas que levam toda a família, ou seja, pai, mãe e filhos se fantasiam e vão se divertir .




 









Nenhum comentário:

Postar um comentário