sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura Itinerante, Câmara Itinerante e XVIII Jubileu da Amizade movimentam o bairro Primeiro de Maio

Para animar e melhorar ainda mais, o Jubileu que está em sua 18ª edição contou com o apoio da prefeitura. “Esse apoio da prefeitura será de grande valia para a comunidade, não só do Primeiro de Maio, mas para toda a cidade de Ouro Branco. Esperamos um grande sucesso e também alcançar o objetivo de que a festa este ano seja melhor do que as que já aconteceram”, lembrou Zé Pretinho, presidente da associação comunitária do bairro Primeiro de Maio.
O clube da AEA – Associação dos Empregados da Açominas – através de seu presidente, Geraldo Francisco e a Câmara Municipal de Ouro Branco foram parceiras do XVIII Jubileu da Amizade.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Chega ao mercado a linha Ford Ranger ano-modelo 2012

A linha Ford Ranger ano-modelo 2012 chega ao mercado e traz a nova cor cinza Novara, aumentando as opções da picape com melhor custo-benefício da sua categoria. A Ranger também oferece o maior número de versões do País e sua nova linha recebeu ainda detalhes de acabamento e de conforto.
A lista de equipamentos de série ou opcionais da Ranger é formada pelos vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura. Além do banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited tem também bancos de couro com acabamento perfurado e pesponto aparente.

Além do preço de compra atraente, ela é a mais econômica na manutenção, incluindo custo da cesta básica de peças e serviços, e conta com a assistência técnica especializada dos cerca de 390 distribuidores da marca, uma das maiores redes do País.
A Linha Ranger é disponível nos modelos diesel e gasolina com cabine dupla ou simples e continua a se destacar pelo desempenho, oferta de equipamentos e custo-benefício. A Ford oferece três anos de garantia total para esse produto.
Conforme a versão, a linha Ranger recebeu alguns novos equipamentos. Nos catálogos XLT e LTD, houve a inclusão de estepe de liga leve, do revestimento interno com novo tecido nas laterais dos bancos e paineis de portas. Há  novos encostos de cabeça nas versões XLT e um alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro.
A Ford Ranger 2012 introduz a cor perolizada cinza Novara, ao lado do preto Gales, cinza Ubatuba e azul Mônaco, também perolizadas, das sólidas branco Ártico e vermelho Itália e da metálica prata Geada. A nova cor distingue o design robusto e imponente da Ranger, marcado pela grade dianteira de três barras horizontais.
O conjunto mecânico permanece o mesmo. Tem eficiência reconhecida com comportamento dinâmico equilibrado em todas as condições de piso e de carga. São duas opções de motores, econômicos e com a melhor relação peso-potência da categoria: o 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Electronic, com potência de 163 cv, e o 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, de 150 cv.
Suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas, sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal e ótimos ângulos de ataque e saída são outros fatores que favorecem a sua dirigibilidade em estrada e fora de estrada.
Lançada no primeiro semestre deste ano, a Ranger Sport, com cabine simples, tem um pacote especial de aparência e equipamentos. Tem motor a gasolina, também disponível na versão cabine dupla com tração 4x2, nos catálogos XLS, XLT e Limited. Já a Ranger diesel cabine dupla conta com as opções 4x2 (XLS ou XLT) e 4x4 (XLS, XLT e Limited). A linha oferece ainda outros 10 catálogos exclusivos para venda direta a frotistas

sábado, 24 de setembro de 2011

Pequenos detalhes

O que nos chama mais atenção?
O que faz diferença e atrai, despertando curiosidade e comentários vários. A sociedade está cheia desses enfoques em todas as áreas. Muito se tem falado, julgado e condenado a relação homossexual. A violência abre espaço entre os homofóbicos que esquecem que somos todos filhos de Deus e, não é pela maldade que se chega à aceitação ou transformação. Antes de qualquer atitude precisamos entender que cada criatura é aos olhos do altíssimo amada e respeitada. Ajudar é o certo. Rejeitar é o errado. Jamais o Criador fez acepção, logo o mandamento maior está sendo terrivelmente violado – Amar a Deus sob todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Amigo existem detalhes e detalhes que passam despercebidos aos nossos olhos a todo o momento. No próprio meio ambiente a agressividade dos progenitores, hoje em dia, está sendo impensada. O viver familiar está na sua estrutura se desmoronando. O desrespeito na educação deixa muito a desejar aos filhos que não pediram para vir ao mundo. Os conflitos começam na comunicação. Palavras mal usadas marcam inconscientemente o cérebro dessas criaturas, que em fase de formação sofrem impactos não esperados. Cada ação gera reação e infelizmente estes pequenos detalhes parecem não ter importância. As mentes fragilizadas armazenam interpretações cruéis e, sem maturidade para solucioná-las vão se atropelando nas reações comportamentais. Os sentimentos confusos misturados com os pensamentos fragilizados mexem na emoção, colocando dúvidas e medos, desejos e inseguranças que aos olhos dos outros viram indagações. O lar é o ambiente adequado para que os pais conscientes de seus deveres e obrigações possam abrir espaços para que a criança desabafe e demonstre suas angustias, recebendo um acolhimento propício a sua idade e assim sair vitoriosa de todo e qualquer conflito.
Na formação da personalidade os fatores genéticos somados aos adquiridos no decorrer do crescimento estarão completando a formação do caráter. Logo somos o que pensamos, sentimos e expressamos. Um pequeno detalhe faz a diferença individual. Façamos à luz da sabedoria a verdadeira escolha.
Espero você na próxima edição. Meu grande abraço.
Elizabeth Resende

 
         


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Prefeitura inaugura Escola Municipal Infantil Dom Luciano

A Prefeitura de Ouro Branco inaugurou em setembro,  a Escola Municipal Infantil Dom Luciano. A nova escola atenderá crianças de 4 meses a 5 anos, sendo que os de 4 meses a 3 anos terão atendimento em horário integral. A escola é completamente equipada e confortável, possui berçário, área de lazer para as crianças, oficina de informática e uma equipe de profissionais extremamente preparada.
 “A Educação é um pilar para o desenvolvimento equilibrado e saudável. Com essa inauguração damos mais um passo pela melhoria da Educação em nosso município. Posso afirmar, com toda certeza, que nunca na história de Ouro Branco tanta coisa foi feita pela Educação. Hoje possuímos um ensino de qualidade e pais tranqüilos por saberem que seus filhos estão em boas mãos”, afirmou o prefeito.

domingo, 11 de setembro de 2011

Dona Jandira lança DVD



Com 72 anos de vida e quase 300 shows na carreira, Dona Jandira promete emocionar o público durante o show de gravação do primeiro DVD, na próxima quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de setembro, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Ela foi selecionada entre mais de 200 projetos inscritos no Edital Regional Minas Gerais 2010 do Natura Musical. Com sua voz singular, madura e timbre forte, Dona Jandira se tornou uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos.
Acompanhada pelos músicos José Dias (baixo), Fernando Rodrigues (violão, cavaquinho e guitarra), Jairo de Lara (sax e flauta), Willian de Barros (viola e clarineta), Eliseu de Barros (violino), Eduardo Macedo (cavaquinho), José Moura (teclado), Pedro Moreira (bateria), Aloysio Ribeiro (percussão), (Wellerson de Castro Coelho percussão), Dona Jandira vai mostrar o melhor da música brasileira. Canções de Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso, Noel Rosa, Mário Lago, Ataulfo Alves, Jacob do Bandolim e Vinícius de Morais ganham um brilho especial na voz da cantora. Além disso, Dona Jandira interpreta composições dos músicos mineiros, Murilo Antunes/José Dias, Chico Amaral, Clever Bambu, Renato Guima, Sérgio Moreira, Helvécio Viana/Ramon Maia, feitas especialmente para ela.
Os shows contarão também com a participação dos convidados especiais Marco Lobo, Luiz Melodia, Sérgio Moreira, Paulinho Pedra Azul e Clever Bambu. O cenário será supercolorido, com painéis de patchwork (trabalho artesanal que tem como objetivo juntar retalhos costurados de modo a formar desenhos) produzidos pela própria artista. A criação do cenário é de Dokttor Bhu e a cenografia fica a cargo do Waguinho. Magela Cardoso é responsável pelas gravações do vídeo. E a iluminação é por conta de Danilo Manzi. Murillo Corrêa será o responsável pela técnica do som. A produção executiva é de Marisa Toledo e os arranjos são de Caio Gracco. José Dias é o diretor musical.


Shows de gravação do DVD Dona Jandira
Datas: 15 e 16 de setembro, quinta e sexta
Horário: 20h30
Local: Sesiminas
Endereço: Rua Padre Marinho, 60 – Stª Efigênia
Ingressos: R$10 (inteira) / R$5 (meia)
Informações: (31) 3271 4181 /
www.donajandira.com
Patrocínio: Natura Musical
Apoio: Transnorte
Vendas: na bilheteria do teatro e pelo site
www.entregadeingressos.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Participe do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos


Quem ainda não teve a oportunidade de prestigiar o 230º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos tem até o dia 14 deste mês para fazê-lo. Organizado pela Arquidiocese de Mariana, com apoio da Prefeitura de Congonhas, a abertura oficial foi realizada no dia 7 de setembro. Este ano, o tema abordará o Projeto Aquidiciocesano de Evangelização (PAE) com as seguintes reflexões: Igreja - Lugar de encontro com Deus, de unidade e serviço, permanente de missão, comprometido com todos e do sacramento do Reino de Deus.
Romeiros de todo o Brasil vêm a Congonhas todos os anos para pedir graças ou agradecer pelas recebidas. O próprio Santuário, inspirado no do Bom Jesus do Monte, localizado em Braga (Portugal), começou a ser construído como pagamento a uma promessa. Pela ladeira íngreme de pedra irregular, desfilam peregrinos: uns em busca de graça; outros para agradecer por tê-las recebido e os que clamam apenas por paz.


Como o movimento é constante, a segurança está sendo feita pelas polícias Militar e Civil, guardas municipais e segurança terceirizada. Há banheiros químicos espalhados por toda a cidade. O primeiro Jubileu data de 1780. Romeiros atraídos pela cura do português Feliciano Mendes, após este ter prometido ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos a construção do templo, começaram a visitar Congonhas. A igreja e todo o conjunto arquitetônico, no entanto, só ficaram prontos muito depois de sua morte, que ocorreu em 1765.
Apenas a partir de 16 de julho de 1957, quando o papa Pio XII reconheceu a Igreja como Basílica, é que a festa ganhou o estatus de Jubileu. A partir de então, o romeiro que Deus julgasse merecedor, ao participar do Jubileu, receberia a indulgência plenária.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Conscientização


Nada contra muito pelo contrário, devemos e temos o dever de lutar sempre por um mundo pessoal e, partilhar como queremos o que obtemos. Quem corre atrás merece aproveitar e sentir-se merecedor. Não mediu esforços muito menos tempo e horas de trabalho para aí chegar. Não vamos deturpar o sentido das coisas. Cada um faz o caminho que quer.
Quando falamos de conscientização queremos avaliar ganhos e perdas.
Exemplo visível são os programas de televisão vantajosos e divertidos com exposição de condutas e valores morais a troco de ganho financeiro fantástico. As cobranças do programa envolvem emocionalmente, psicologicamente e fisicamente seus participantes que empolgados pela fortuna a ser conseguida, esquecem que estão entrando nos lares com seus erros expostos, contaminando a muitos com a perda de tempo. O que interessa é o enriquecimento. Esse direito inviolável de cada um tem estragado lares e familiares. A desvalorização humana fica a mercê do dinheiro.
Pautemos para o mais importante. Conscientizar do eu aqui e agora é mais profundo. Requer paciência, observação, correção, perseverança, fé, prudencia, escuta e opção. Desejar ter uma vida de qualidade nos limites do prazer saudável, segundo valores superiores e envolvidos por deveres e obrigações com cuidado e apreço é muito difícil. Mas por ser o bem maior vale a pena. Passamos horas no trabalho, por vezes lamentando, alguns momentos sofrendo, chorando, estressando porque permitimos que isto acontecesse. Toda boa ação medida na porção perfeita não causa danos, logo somos nós que promovemos o estrago. É neste ponto que devemos repensar, reavaliando os acontecimentos, os conflitos, os desajustes e os prejuízos que estão consumindo o ser, perdendo o sentido da existencia.
Todo amadurecimento vem através do discernimento, entendimento e aplicação. Não são por influencias e sugestões, impressionismos e compromissos superficiais que matam o tempo e perdem os anos. Chegar à velhice e olhar para trás lamentando não ter vivido é falta de conscientização.
Como então entender está palavra conscientização?
Amigo você é dono do caminho que escolheu. Ao longo do tempo muitas vezes Deus tocou em seu coração e na sua mente. Falou de diversas maneiras e te ensinou a ver com clareza o que Ele tinha reservado para você, todavia direções várias te desviaram desta meta. Deixou passar, não valorizou, caiu, levantou, perdeu, sufocou de tanto trabalhar e não percebeu que foi a mão Dele que te reergueu. Se alguém te ajudou foi Ele quem mandou, mas você não valorizou. Mais uma vez Ele te amou como nunca você imaginou, esperando que seus olhos pudessem abrir e você percebesse que precisava de tão pouco para viver. Sim, somente paciência, confiança, esperança, oração, fé, certeza que Ele caminha junto, moldando você para ser feliz. Não é utopia, é uma verdade profunda sem falhas. A única coisa é que Ele quer que você se de o direito de ser amado fazendo o que Ele quer que você faça. A qualidade de vida está embasada primeiramente nesta aliança. Ouvir, sentir, pensar e decidir por um mundo melhor, mais humano, carregado de amor e fraternidade. Partilhar sem medo, escolhendo a melhor medida. Pense e veja que qualidade de vida você está tendo. Se precisar de ajuda, busque-o com a pureza de coração e será atendido.
Felicidades. Até a próxima. Ele quer.
Elizabeth Resende