sábado, 24 de setembro de 2011

Pequenos detalhes

O que nos chama mais atenção?
O que faz diferença e atrai, despertando curiosidade e comentários vários. A sociedade está cheia desses enfoques em todas as áreas. Muito se tem falado, julgado e condenado a relação homossexual. A violência abre espaço entre os homofóbicos que esquecem que somos todos filhos de Deus e, não é pela maldade que se chega à aceitação ou transformação. Antes de qualquer atitude precisamos entender que cada criatura é aos olhos do altíssimo amada e respeitada. Ajudar é o certo. Rejeitar é o errado. Jamais o Criador fez acepção, logo o mandamento maior está sendo terrivelmente violado – Amar a Deus sob todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Amigo existem detalhes e detalhes que passam despercebidos aos nossos olhos a todo o momento. No próprio meio ambiente a agressividade dos progenitores, hoje em dia, está sendo impensada. O viver familiar está na sua estrutura se desmoronando. O desrespeito na educação deixa muito a desejar aos filhos que não pediram para vir ao mundo. Os conflitos começam na comunicação. Palavras mal usadas marcam inconscientemente o cérebro dessas criaturas, que em fase de formação sofrem impactos não esperados. Cada ação gera reação e infelizmente estes pequenos detalhes parecem não ter importância. As mentes fragilizadas armazenam interpretações cruéis e, sem maturidade para solucioná-las vão se atropelando nas reações comportamentais. Os sentimentos confusos misturados com os pensamentos fragilizados mexem na emoção, colocando dúvidas e medos, desejos e inseguranças que aos olhos dos outros viram indagações. O lar é o ambiente adequado para que os pais conscientes de seus deveres e obrigações possam abrir espaços para que a criança desabafe e demonstre suas angustias, recebendo um acolhimento propício a sua idade e assim sair vitoriosa de todo e qualquer conflito.
Na formação da personalidade os fatores genéticos somados aos adquiridos no decorrer do crescimento estarão completando a formação do caráter. Logo somos o que pensamos, sentimos e expressamos. Um pequeno detalhe faz a diferença individual. Façamos à luz da sabedoria a verdadeira escolha.
Espero você na próxima edição. Meu grande abraço.
Elizabeth Resende

 
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário