terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

 Alessandra Rosa toma posse como presidente da Associação Comercial de Ouro Branco



 

No dia 2 de janeiro, Alessandra da Silva Rosa, tomou posse como presidente da Associação Comercial de Ouro Branco (ACEOB), depois da eleição que aconteceu no dia 4 de dezembro de 2023. Alessandra também é vice-presidente da ACEOB Mulher.

Através desta eleição de dezembro, em forma de chapa única o ex-presidente Péricles D´ávila Bartholomeu deu a posse, juntamente com os diretores e os membros do conselho fiscal.  No dia 1 de janeiro, e já assumindo no dia 2 de janeiro, a nova diretoria já realizou reuniões na sede da ACEOB (Associação Comercial e Empresarial de Ouro Branco), com a ADESIAP, SICOOB, SICRED.

Alessandra, que também atua na ACEOB Mulher, explica que o momento está favorável, onde as pessoas estão procurando saber como funciona a associação e seus projetos. “Eles querem muito esta parceria e querem estar aqui dentro conosco. Eu estou também como vice-presidente da ACEOB Mulher há sete meses, e foi uma missão que me encantei na hora que eu cheguei”, afirma a nova presidente. Ela afirma que o trabalho é desafiador e que o associativismo é encantador. “Não é fácil, é desafiador, mas eu gosto da questão dos desafios também. É uma oportunidade de bem servir” enfatiza.

A nova presidente pensa que todos têm uma missão cada um tem seus objetivos para ajudar as pessoas. “Então eu me encontrei nesta posição de ajudar o outro. Aí é que vem esta questão que eu falo do associativismo que é tentar ajudar a conduzir por um caminho do bem maior, vamos dizer assim”. Alessandra afirma que se a cidade evolui, se o comercio evolui consequentemente, todos que estão inseridos no processo evoluem. “É apaixonante pensar, pode parecer ilusório, mas não é. É possível, lógico, degrau por degrau. É divagar, mas tudo é possível, então se estivermos unidos, neste bem comum, que é o desenvolvimento, nós vamos chegar lá. Esta é a missão, é isso que eu quero. Então se eu tenho um comerciante que tem um problema eu vou ouvir as queixas se eu não consigo resolver como presidente ou como associação eu dou o caminho”.

“Temos o SEBRAE que nosso parceiro. Se você tem uma queixa vamos procurar o SEBRAE ou quem possa resolver. Por isso eu quis ser presidente da associação para fazer esta ponte entre o comercio, a sociedade e todas as outras áreas” destaca Alessandra.

 

Ela diz que existem ideias e junto da diretoria e o conselho fiscal estão discutindo o planejamento estratégico, para a melhor forma de apoiar os associados. De acordo com a presidente é necessário se aprofundar nas melhores ações.

Dar mais autonomia, fazer ações que motive a população a comprarem no comercio de Ouro Branco. O primeiro projeto é ampliar o quadro de associados para aí sim ter mais poder de alcance efetivo e eficácia na cidade.

“Um outro projeto que estamos discutindo é fortalecer ainda mais junto a essa sociedade comercial para que o nosso público venha criar um relacionamento de segurança junto à associação”. A ideia principal da presidente hoje é fortalecer a sociedade comercial junto a associação, para que aí sim, aumentar o número de associados. Outro projeto é a associação itinerante. Neste projeto, a associação irá nas comunidades rurais de Ouro Branco, onde será montada uma tenda para explicar quais são os benefícios de uma pessoa se tornar um associado. Alessandra destaca que as comunidades também têm comércios e precisam de apoio. Alessandra está nas terças-feiras e quintas-feiras de 13h às 17h na sede da associação. Para agendar as pessoas podem ligar para a associação no número (31)3741-1064 ou ir até a sede da ACEOB  na Praça Santa Cruz, 46,Centro, Do lado do cartório Junqueira Campos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário