terça-feira, 3 de janeiro de 2023

 

Programa de telefonia em áreas rurais começa a ser implantado em municípios solicitados pelo deputado Glaycon Franco


Levar tecnologia 4G aos mineiros, com acesso à rede móvel de celular e à internet tem sido a proposta do Programa Alô Minas, do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Na última semana, os moradores do distrito de Japão, em Senhora dos Remédios, foram os contemplados com a instalação de uma torre da Claro, beneficiando mais de 450 pessoas.

 A iniciativa atende à solicitação do deputado Glaycon Franco, mas o avanço é ainda maior. Os municípios de Capela Nova, Conselheiro Lafaiete, Guaraciaba, Ouro Branco, Ponte Nova, Presidente Bernardes, Senhora de Oliveira, Ubá e Viçosa também estão com o projeto em andamento, em fases de liberação de terreno, implementação, construção e energização. Além destas, a cidade de Brás Pires também está no cronograma a partir de solicitação do deputado lafaietense.

 O parlamentar demonstrou satisfação em ver mais uma demanda dos mineiros sendo atendida por meio do seu trabalho. “Tão logo tomamos conhecimento do ‘Alô Minas’, encaminhamos ofícios porque esse é um desejo antigo dos produtores rurais e daqueles que moram longe da sede. O acesso à tecnologia agora abrirá novos horizontes na comunicação dessas pessoas, oferecerá mais segurança às famílias e também permitirá avanços até mesmo em seus negócios”, salientou.

 “A ampliação da cobertura de telefonia celular e de internet permite que as pessoas realizem suas atividades, acessem serviços públicos, empreendam. Esse é o nosso papel. Trazer, cada vez mais, melhorias para as comunidades e para o cidadão mineiro", afirmou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.

 Ampliação -  Considerando os termos de compromisso do Alô, Minas! já assinados entre o Estado, municípios e operadoras de telefonia, o programa está em processo de implementação em 157 localidades e distritos mineiros, com projeção de beneficiar mais de 110 mil pessoas. Até a última sexta-feira, dia 16 de dezembro, 31 antenas já estavam em plena operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário