terça-feira, 24 de novembro de 2020

Warley Higino Pereira, o vereador mais jovem de 

Ouro Branco

Aos 21 anos, Warley Higino Pereira, se torna o vereador mais jovem de Ouro Branco com 550 votos. O Jornal ainda está apurando contudo, o mais provável é que ele seja também o primeiro vereador negro da cidade. Leia e conheça um pouco mais sobre o nosso jovem parlamentar

 

Jornal O Alto Paraopeba - Conte um pouco de sua história? Você é filho de Ouro Branco? Quem são seus pais?

Warley Higino Pereira - Meu nome é Warley Higino Pereira, sou nascido em Congonhas, porém natural de Ouro Branco-MG, criado nessa terra tão maravilhosa. Sou filho de Adilson e Elizete e tenho três irmãos, Wanderson, Wesley e Weverton, em que me orgulho muito. E também, sou neto de Antônio Pereira e Terezinha de Jesus, meus avós paternos, e Corina Gomes minha avó materna. Sou privilegiado de levar em meu sangue essa genética, de ancestrais que carregam consigo a humildade, o respeito, a honestidade, o trabalho árduo, a simplicidade e entre outras qualidades.

Desde criança busquei por um trabalho digno e honesto. Aos nove anos de idade, com a autorização dos meus pais, trabalhei vendendo picolés para a nossa famosa sorveteria Guará Sabores, na qual conquistei meu primeiro salário para começar a construir um futuro de responsabilidades. Aos 16 anos tive meu primeiro emprego com carteira assinada, atuando como vendedor na loja Elétrica e Hidráulica Xisto. Aos 17 anos fui aprovado no processo seletivo de aprendizagem da VSB, exercendo a função de Mecânico de Manutenção Industrial, em um tempo de um ano no Senai e um ano na VSB. Aos 20 anos, tive uma passagem rápida, mas de muito aprendizado e experiência, na Ouronet, provedora de Internet da nossa região, como auxiliar de instalação.                  

Atualmente, trabalho na Mecânica GG desempenhando o cargo de Mecânico de Equipamentos Industriais.  Sou voluntário na Escola Estadual Cônego Luís Vieira da Silva, desenvolvendo juntamente com a direção e todos os colaboradores projetos sociais e educativos. Sou cristão e meu parâmetro da verdade é a Bíblia.

Jornal O Alto Paraopeba - Como você se sente sendo o vereador eleito mais novo de Ouro Branco?

Warley Higino Pereira - Primeiramente, toda honra e glória seja dada a Deus. O meu sentimento é de muita gratidão e ao mesmo tempo de muita responsabilidade. Afinal, com apenas 21 anos irei carregar a função de representar da melhor forma o nosso município, com um olhar especial para essa juventude promissora que a nossa cidade possui. Estou muito contente pelo o apoio que uma grande parte da população ourobranquense tem nos depositado, cada dia que passa tenho mais vontade de trabalhar e me doar, ao máximo, em prol de Ouro Branco.

 

Jornal O Alto Paraopeba - Qual sua escolaridade? O seu trabalho na Câmara não vai atrapalhar os seus estudos?

Warley Higino Pereira -  Completei o Ensino Médio na Escola Estadual Cônego Luiz, estou cursando Técnico em Manutenção Mecânica Industrial pelo SENAI, e sou formado no curso profissionalizante de Manutenção Industrial. O trabalho na Câmara não irá interferir de maneira negativa na minha formação profissional, pelo contrário, irá me motivar cada dia mais a continuar estudando e me profissionalizando, atingindo um nível de constante evolução.

Jornal O Alto Paraopeba - Porque você se optou pela carreira política?

Warley Higino Pereira - Vivendo em Ouro Branco, ao longo dos anos fui percebendo a ausência do jovem na política e também a falta de suporte do setor público para os mesmos. Infelizmente, a evasão escolar e o contato precoce com entorpecentes dos jovens no nosso município é algo preocupante, muita das vezes isso é ocasionado, pois não possuímos, até então, politicas publicas que  auxiliam os mesmos naquilo que anseiam. Tais como o ingresso em uma faculdade pública, o incentivo ao esporte, ao lazer, investimentos na educação, entre vários outros fatores que são essenciais para a formação de um cidadão. Desse modo, é urgente a reversibilidade do cenário em questão.

Jornal O Alto Paraopeba - Como vai ser seu posicionamento dentro da Câmara?

Warley Higino Pereira -  Vou lutar por uma política justa, visando sempre atender aos anseios da população, usando o meu poder de voto no legislativo para representar os nossos cidadãos, disposto a votar contra aquilo que prejudique as famílias e a favor de tudo aquilo que for trazer benefícios, inovações e crescimento para o nosso município, realizando um trabalho de valorização aos ourobranquenses.

Jornal O Alto Paraopeba - Como se sente sendo um dos primeiros negros da cidade? Tem um projeto para esse grupo especifico?

Warley Higino Pereira -  Me sinto privilegiado, tendo em vista a baixa participação do negro em cargos de liderança, na nossa cidade e no mundo. Porém, acredito no jovem em uma maneira geral, quero desenvolver projetos que atendam a todos, sem restrições e divisões. Através da educação, saúde, esportes de qualidade e de maneira igualitária, é indubitável que o racismo ainda perdura em nossa sociedade, com certeza precisa ser combatido, e isso será feito através da base educacional das nossas crianças, mostrando para elas que não existem diferenças e que as mesmas podem ser o que elas sonharem. Assim como disse Martin Luther King: “Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela sua cor de pele”.

Jornal O Alto Paraopeba - Quantos votos você teve? Qual o perfil do seu eleitor?

Warley Higino Pereira - Foram contabilizados 550 votos ao meu favor. O perfil da maioria do meu eleitorado é jovem. E também, pessoas que amam Ouro Branco e desejam por renovação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário