terça-feira, 9 de abril de 2013

Vereadores aprovam vários projetos

A reunião na Câmara Municipal realizada na terça-feira, dia 2 de abril, foi bastante tranquila. Doze vereadores estiveram presentes e um bom público prestigiou a reunião do Legislativo Ouro-branquense.
Os vereadores aprovaram a construção de três rotatórias com pracinha, uma no cruzamento da avenida Roque schuch com a rua Amaro Lanari, outra no cruzamento rua Mauá com a rua Amaro Lanari e outra no cruzamento da  rua Roque schuch com a rua Clodomiro de Oliveira.
Eles aprovaram também a permanência da iluminação ligada na quadra de esportes no bairro Luzia Augusta. A iluminação atende também as pessoas que transitam no passeio da escola que funciona ao lado da quadra.
Nesta mesma reunião foi aprovada ainda a indicações da vereadora Branca de Castilha, que propunha a colocação de lixeiras na rua Fernão Pais Leme no bairro Bandeirantes.
Por indicação do vereador Carlos Roberto Pereira foi aprovada a construção de duas rotatórias na rodovia da batata, sendo uma próxima que da via de acesso ao bairro Bela Vista e outra próxima da via de acesso a comunidade de Campo Grande.
Foi aprovada ainda a extensão de rede elétrica com a colocação de aproximadamente quatro postes na rua Ilídio Eleotério na comunidade de João Gote.
Entre as propostas apresentadas, o vereador Rodrigues Vieira Duarte propôs a instalação de uma unidade de corpo de bombeiro em Ouro Branco.  Já o vereador Edson Miguel de Paula propôs um projeto para a construção de uma câmara fria municipal em atendimento aos agricultores.
O vereador Imar Vieira solicita a prefeita que analise a viabilidade de alterar o trafego de veículos em parte na rua Geraldino Domingos, para que a mesma se torne via de mão única para quem está subindo, tanto no trevo que faz esquina com a avenida Augusta Dos Reis Pinto até o início do trevo da rua Geraldino Domingos que faz esquina com a rua João Catarina. Ele pede ainda que a prefeita realize a reordenação da numeração dos edifícios e residências localizados na rua Geraldino Domingos como nas demais no centro da cidade.
Foi feita ainda uma moção de pesares pelo falecimento Maria Alves Viana e de José Domingos Carneiro.
Outro tema da reunião foi o desconto nos contra-cheques dos funcionários da Gerdau Açominas das consultas feitas pelo plano de saúde, que hoje é participativo, e algum funcionários receberam seus contra-cheques sem nenhum valor. O  desconto foi feito sem que houvesse um comunicado prévio aos funcionários. Existe uma legislação que dita o desconto máximo que se pode fazer no contra-cheque, a empresa teria que descontar do funcionário de uma forma que ele pudesse honrar com seus compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário