sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lista negra contra trabalhadores



É comum escutar de trabalhadores que, mesmo tendo qualificação profissional, não conseguem emprego em uma determinada região porque há cerca de 15, 20, 25 anos e mais, levou a empresa na justiça do trabalho.
É triste ver que em pleno século XXI, muitos empresários ainda adotam sistemas de perseguição e discriminação contra trabalhadores de forma covarde, simplesmente porque tem a certeza da impunidade reinante no Brasil desde seu descobrimento.
Hoje um bandido furta, paga uma taxa e está livre imediatamente, um banqueiro comete crime de milhões e até bilhões contra o cidadão e aos cofres públicos  e dificilmente vai preso,  pessoas alcoolizadas que atropelam e matam seres humanos e estão livres para repetir a atrocidade e políticos acusados de fazer campanhas eleitorais com recursos recebidos de forma ilícita são absolvidos porque o crime ocorreu em candidatura para mandato anterior.
Infelizmente, só o trabalhador continua sendo condenado a prisão perpétua (lista negra), por um dia ter a “ousadia” de pensar diferente do chefe e fazer o uso de seus direitos em momento e local oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário