domingo, 4 de março de 2012

Nosso amigo Marco Antônio com algumas piadas ótimas




Maverick
Vi esse Carro hoje e me lembrei de você!
 

 
JÁ FOI BONITO
 
JÁ ESTEVE NA MODA
 
JÁ TEVE POTÊNCIA
 
JÁ FOI DESEJADO...
 
AGORA SÓ BEBE!!!!

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS SIDERURGICAS, METALÚRGICAS, MECÂNICAS, MATERIAS ELÉTRICOS DE OURO BRANCO E BASE

Auxílio-doença não é levado em consideração na hora da aposentadoria
A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou que o período em que o trabalhador recebe auxílio-doença do INSS não pode ser levado em conta na base de cálculo usada para fixar o valor da aposentadoria por invalidez.
Um segurado do INSS, aposentado desde 2000, alegava que a autarquia não havia considerado no valor final de seu benefício o tempo em que ele esteve afastado de sua atividade, em razão de um acidente de trabalho. Ele pedia a revisão e o pagamento das diferenças, com juros.
A solicitação chegou a ser atendida na primeira instância, mas a AGU recorreu alegando que, no recebimento do auxílio-doença, o segurado não teve salário de contribuição e, por isso, o pedido afrontava o princípio da preservação do equilíbrio financeiro.

Mantenha sua cidade limpa. Coloque seu lixo nos horários programados.

sábado, 3 de março de 2012

Minha Casa, Minha Vida e Moral Legal – Ações da Prefeitura

Morador  recebe documento que regulariza seu imóvel



Futura moradora do bairro Campo Novo assina termo de compromisso

Foi realizado no dia 15, no auditório Fernando de Oliveira Silva a entrega das escrituras do Programa do Projeto Morar Legal e o termo de compromisso do Conjunto Habitacional Campo Novo.
O Programa Morar Legal tem como objetivo a regularização fundiária, buscando regularizar os imóveis que se encontra com sua documentação em situação de irregularidade. Desde 2005 a Prefeitura de Ouro Branco busca regularizar lotes e assentamentos. Mais de quatrocentas famílias já foram beneficiadas através desde Programa. Esse ano, o Programa já beneficiou sessenta e oito famílias dos bairros Amália Rodrigues, Alto Chalé, Dom Orione, São Francisco, Luzia Augusta e Nova
Serrana.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Odilon Alicio, essa ação é um momento importante na história do município, onde Ouro Branco completa 288 anos de fundação. “Estamos recebendo os munícipes para a entrega de 68 escrituras em cumprimento aos objetivos do Programa Morar Legal, que atende 07 bairros do município: São Francisco, Tiradentes, Luzia Augusta, Nova Serrana, Dom Orione,especialmente, os bairros Alto Chalé e Amália Rodrigues, que neste momento recebem as primeiras escrituras.
Com relação ao Conjunto Habitacional Campo Novo, este projeto foi iniciado em 2010,contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, do Estado através da COHAB e do Governo Federal, através dos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, que viabilizou a construção de 60 moradias para atender às famílias cadastradas no CADúnico, e que nunca tiveram moradia”, apontou o Secretário.
“Buscamos garantir um direito natural; o direito de se morar bem. Cada vez mais Ouro Branco está crescendo com qualidade de vida e dignidade. Não basta ter um lote ou uma casa sem ter o documento que prove isso. E nossa administração está dando essa oportunidade”, anunciou o vereador e líder do governo da Câmara de Ouro Branco, Flavio Geraldo.
Segundo a Vice Prefeita Valeria de Melo, a população ourobranquense precisa desse apoio. “Muitas pessoas tem sua casa, porém não eram regularizadas. E com esse Projeto, muitos tem se beneficiado, aumentando a qualidade de vida”, concluiu.
Já o Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, visa a construção de unidades residenciais em Ouro Branco. Todos os serviços de infraestrutura à completa urbanização do empreendimento foram de responsabilidade da Prefeitura.
“Ouro Branco tem muito emprego, e por isso os alugueis tem crescido. Moro há cinco anos de aluguel, e agora sim, vou poder dizer que é a minha casa. Estou muito satisfeita com o apoio que a Prefeitura tem nos dado”, afirmou a auxiliar administrativa, Tatiana Santana.
Sessenta casas foram construídas próximas a Praça de Eventos, Centro e Siderurgia,possibilitando o fácil acesso à cidade. O conjunto habitacional Campo Novo, é o mais novo bairro de Ouro Branco.
“Enche-nos de orgulho saber que cada vez mais estamos dando oportunidade de melhoria aos cidadãos ourobranquenses. Quem não tinha casa, agora tem. E quem já
tem, mas não era regularizada, agora está. Realizamos juntos esses sonhos”,ressaltou o Prefeito Pe. Rogério.
“A sensação que eu tenho é de alívio. É muito tranquilizante saber que agora possuo em mãos os documentos que regularizam minha casa. Sou muito grato por isso”,concluiu o montador de andaime José Roberto dos Santos.
Contribuir para a regularização dos imóveis e construir um conjunto habitacional realizando o sonho da casa própria para sessenta famílias são ações que a Prefeitura faz porque acredita que o acesso a moradia digna é direito de todos.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1º encontro de atletas de Artes Marciais

Pela primeira vez em Ouro Branco MG, a AEA (associação dos Empregados da Açominas) terá o 1° encontro de atletas de artes marciais
E com a ilustre presença do Campeão Brasileiro de Jiu-jítsu e lutador profissional de MMA, Joaquim Ferreira da Rocha – Mamute.

Organização: AEA
Local: Clube Siderurgia AEA
Data: 03/03/2012
Horário: A partir das 08h00min

Um evento esportivo que mais cresce no mundo.

Entrada
Sócio não paga
Não sócio – R$ 15,00

informações:
Pedro Marciano
Contatos: 3742 2758/9175 1818
E-mails: contato@onaicram.com

Congonhas fez o carnaval para todos os gostos

O Carnaval PRATODOS 2012 começou na sexta-feira pela manhã com a campanha do "Expresso legal, Carnaval sem drogas" da Subsecretaria de Políticas Sobre Droga, com apoio da Sedas e do Conselho Municipal Antidrogas. Uma blitz educativa na entrada da cidade abordou motoristas ao som de batuques e distribuiu preservativos, leques e materiais informativos. As mensagens tratavam das consequências do uso de drogas e os cuidados para evitar as doenças sexualmente transmissíveis.
À noite, na abertura oficial da festa, desfilou o Arrastão da MenorIdade com a participação de entidades que trabalham com crianças e adolescentes: Reciclando Vidas, Casa de Convivência do Tijucal e Pastoral do Menor, que se manifestaram sobre o uso de drogas, exploração sexual e bebidas alcoólicas. Já o Arrastão da Maior Idade demonstrou o vigor desta faixa etária. Os gruposPOP, Reviver, Renascer, Rejam, Arte de Viver e Viver de Novoparticiparam da folia. Cerca de 600 pessoas desfilaram na avenida na primeira noite. Para a doméstica Maria Madalena Lourenço, “o bom do carnaval em Congonhas é que tem blocos para todas as idades, desde crianças até idosos”.
No total, foram mais de 40 apresentações artísticas. O palco principal na Av. JK apresentou 12 shows de Axé e Djs. Já o palco do Quarteirão do Samba, próximo à Prefeitura, resgatou as tradicionais marchinhas e sambas, com 23 shows e oito Dj´s fizeram a festa no Parque Ecológico da Cachoeira.



Dos mais de 25 blocos que desfilaram na Avenida Marechal Floriano, um dos destaques da festa foi a participação do jogador do Cruzeiro Montillo e o filho Santino, homenageados pelo bloco Rapozama. "Foi uma emoção muito grande. Desde que ele (Santino) nasceu, é o melhor que vivi com ele. Agradeço o pessoal de Congonhas pelo o que fizeram por ele", dize o jogador.


O Carnaval PRATODOS 2012 atraiu foliões de toda a região.“É o terceiro ano que passo a folia em Congonhas e percebi que a qualidade da festa foi mantida”, diz a vendedora Ana Paula Moreira,  de Conselheiro Lafaiete. Segundo a Polícia Militar, cerca de 27 mil pessoas em média participaram por dia da folia em Congonhas.
 
Economia solidária no carnaval
Durante o carnaval, os vendedores ambulantes de Congonhas tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos (comida e bebida), conseguindo assim aumentar a renda.
A Diretoria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Congonhas trabalha com esse público específico chamado Economia Solidária. A renda das famílias inseridas nesse contexto é variável e diversificada, pois está diretamente ligada ao potencial produtivo e comercialização dos produtos.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

CODAP discute Transparência e Controle Social em uma reunião na cidade do Ouro Branco

O objetivo da Conferência foi a criação de propostas em prol da transparência pública e controle social

Vice prefeita  de Ouro Branco, Valéria de Melo Nunes Lopes

Foram eleitos 24 delegados e as propostas mais votadas serão encaminhadas à Conferência Estadual

Evento teve como objetivo criar propostas que visam a transparência pública e o estímulo à participação da sociedade.
O Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba – CODAP realizou no dia 13, a 1ª Conferência Regional do Alto Paraopeba sobre Transparência e Controle Social - Consocial. O evento foi realizado em Ouro Branco no auditório Fernando Oliveira Silva.
Participaram da Consocial o prefeito de Ouro Branco Pe. Rogério, a vice-prefeita Valéria de Melo, o prefeito de Congonhas Anderson Cabido, autoridades, representantes das cidades que integram o consórcio (Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, São Brás do Suaçui, Entre Rios e Belo Vale), membros de conselhos, sociedade civil e organizada e interessados no assunto.
O objetivo da conferência foi a criação de propostas que visam a transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
O prefeito Pe. Rogério destacou a importância do evento. “Esse é um grande passo para a participação eficaz da sociedade. A Prefeitura trabalha de uma forma transparente e pede à população que acompanhe de perto como e onde está sendo investido o dinheiro público, como por exemplo, na Prestação de Contas que acontece a cada dois meses e é aberta a todos. Apoiamos a transparência por uma política cada dia mais comprometida”, afirmou o prefeito.
Anderson Cabido, prefeito de Congonhas e presidente do CODAP reafirmou a intenção do consórcio em promover o combate à corrupção e a importância da participação da população pela busca de políticas mais justas. “Conversar e debater sobre os acontecimentos e propor participação social no acompanhamento e controle da gestão pública é função de todos. O controle social depende de cada um de nós como cidadão atuante e preocupado com o futuro”, destacou Anderson Cabido.
Foram eixos temáticos da conferência, entre outros, a promoção da transparência pública e mecanismos de controle social. Foram eleitos 24 delegados. As propostas mais votadas serão encaminhadas à Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social.
Lei Complementar 131/2009: aumento da transparência nos gastos públicos
A Lei Complementar 131/2009, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, a fim de determinar a disponibilização, pela internet, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Ela serve como uma eficiente ferramenta no combate à corrupção no âmbito do serviço público.
A vice-prefeita Valéria de Melo falou sobre o avanço que a lei representa. “É um grande desafio dar um basta à corrupção, mas a obrigatoriedade da transparência já causa um grande impacto, porém vale ressaltar que a mudança também depende de nós. Agora é a vez da sociedade se mover e cobrar uma boa regulamentação da Lei, agindo em busca de uma sociedade melhor para todos”, enfatizou.
A LC 131 definiu prazos, a contar da data de sua publicação (27/05/2009): 1 ano para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com mais de 100.000 habitantes – maio de 2010; 2 anos para os Municípios que tenham entre 50.000 e 100.000 habitantes – maio de 2011 e 4 anos para os Municípios que tenham até 50.000 habitantes – maio de 2013.
Flávio Geraldo, vereador e líder do governo na Câmara elogiou a iniciativa do CODAP. “O caráter do evento é muito interessante, pois tem por finalidade fazer com que a população contribua para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público. Com o empenho de todos, com certeza, faremos uma sociedade cada dia mais justa”, finalizou o vereador.
Os participantes assistiram a palestra “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” e puderam esclarecer dúvidas e discutir sobre a implantação do sistema nos municípios.