Mostrando postagens com marcador Coluna. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coluna. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de abril de 2016

A Prefeitura, entre a cruz e a espada

  De um lado, o arroxo financeiro, de outro, reivindicações trabalhistas. Pressionada pela queda da arrecadação e pelas reivindicações do funcionalismo, a Administração Municipal passou parte da noite do dia 6 de abril estudando medidas enérgicas destinadas à redução de despesas, muitas das quais impopulares, a serem realizadas na esperança de ser poder dar atenção às solicitações trabalhistas dos servidores públicos.
  Se, até a noite do dia 6 de abril, a Prefeitura não havia sinalizado a possibilidade de conciliar as reivindicações dos servidores, tal não se deu, ainda que se quisesse resolver a questão, por não poder conferi-las em razão do entrave financeiro.
  Um pouco antes, à tarde do mesmo dia, o Sindicato arregimentou manifestação à frente da Prefeitura. Alguns dos servidores que aderiram à paralisação entraram no prédio da Prefeitura e, parados em frente à porta do Gabinete, manifestaram intensamente, em alta voz, promovendo também um apitaço quase ensurdecedor, terminando por desrespeitar o direito daqueles que queriam trabalhar. Essa ação dos manifestantes certamente apavorou servidores que preferiram não aderir à manifestação e estavam dentro da sede do Governo prestando seus serviços à população.
  Muito pressionada, a Administração, ainda que diante das finanças castigadas e perigosamente vulnerabilizadas pela impiedade da crise econômica, não encontrou outro meio senão realizar mais cortes e ações, visando tentar atender às solicitações dos servidores, pelo menos em parte.
  Não havendo outra saída, não encontrando meios para arrecadar verbas suficientes para atender às solicitações trabalhistas dos manifestantes, muitas ações deverão ser adotados e, inevitavelmente, irão ao encontro da impopularidade. Já à noite do dia 6, após receber representantes do Sindicato e de servidores, a Administração anunciou que não mais se utilizará dos serviços da Consultoria Áquila. Neste sentido, em relação às consultorias, a Administração já vinha fazendo cortes: outra consultoria que a Prefeitura decidiu, há alguns meses, a não mais contar com os serviços, foi a da Amadeus.
  Outra decisão foi a de reduzir o número de secretários por meio do acampamento de uma secretaria por outra. Já se havia feito acampar duas secretarias (Obras e Gestão Urbana), quando da reforma administrativa anunciada no princípio deste ano. Agora, decidiu-se, também, por fundir outras duas: a Secretaria de Cultura passa a acampar a de Esportes e Lazer e a Administração cuidará também do Planejamento. Tal determinação gerará a importante economia aos cofres públicos, pois que estará cortando o salário de três secretários. A atender às reivindicações dos manifestantes, e também à Lei de Responsabilidade Fiscal, além de economizar com salários de secretários, a Administração também precisou optar pela exoneração de servidores ocupantes de cargos gerenciais e de outros (ainda incertos quanto ao número) cuja natureza é comissionada, além de contratados.
  Contudo, as ações determinadas à noite do dia 6 e as que ainda estão por vir não se configuram em certeza de que a municipalidade atenderá às solicitações dos servidores. Que mais não seja porque a todos há a notoriedade da existência de avassaladora crise financeira e a Prefeitura, ainda que queira atender às solicitações trabalhistas de seus servidores, não pode, e não vai, em função do seu desejo, prejudicar a população que hoje é compreendida por quase quarenta mil habitantes. Em suma, a Prefeitura quer e vai realizar ações enérgicas que poderão beneficiar as reivindicações trabalhistas, todavia, neste momento obscurecido pela crise econômica, ainda não conseguiu se toldar de certeza dando-lhe conta de que alcançará tal objetivo, sem prejudicar a população.
  Os ajustes de fato já vinham sendo feitos. Contudo, outra, e talvez a mais rigorosa etapa de ajustes, infelizmente tornou-se necessária ocorrer a partir do dia 06 de abril. A que os ajustes de agora não sejam tão penosos à população, e aos próprios servidores, a Gestão Municipal sugere e incentiva o que se segue: - parceria da Prefeitura com o Sindicato; - solidariedade dos servidores que optaram pela manifestação; - união da reivindicação dos servidores que optaram pela manifestação, com a compreensão dos servidores que são conscientes das adversidades financeiras e que, por direito a ser respeitado, não aderiram à paralisação; - paciência dos prestadores de serviços e dos fornecedores de insumos.
  Neste momento é-nos a todos preciso entender que parceria, principalmente solidariedade, união, compreensão e paciência são indispensáveis instrumentos neste implacável momento de crise a manter, ainda que com dificuldades, serviços, obras e empregos.
  Abaixo, as primeiras medidas adotadas pelo Governo, após reunião com representantes do Sindicato e de servidores municipais:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ó enfermeiro, esse anjo da guarda

  Nestes últimos tempos, final de novembro início de dezembro, estive internado, primeiro em Prados, depois em Ouro Branco, motivado por uma crise de esofagite e pude então entender um pouco mais sobre esse profissional de saúde, às vezes não tão valorizado e entendido, conforme deveria ser.
  Às vezes não percebemos essa figura que fica a rondar os corredores dos hospitais, durante toda a noite, trazendo alívio a quem precisa e alegria a quem a busca, se é possível ter alegria num ambiente desses.  Não é o médico, às vezes um semideus, às vezes descuidado e arrogante, que faz daquele momento um tempo menos dolorido a dor mais amena, pois nós estamos mais para resistir a dor do que ao sorriso e a bondade.
Quando tocamos a campainha de chamada, quando o soro parece muito ou acabou, quando a dor nos encontra, é ele que chega com seu sorriso e nos traz alívio e ameniza a nossa dor. 
  Lembro-me de uma passagem por um hospital de Salvador, naz Bahia, quando eu meio enciumado, era minha esposa que lá estava, quando um enfermeiro disse:- Eh cara! na enfermaria não existe sexo. Só agora vim compreender essa máxima, enfermaria não tem sexo. Tem sorriso, tem bondade tem alívio da dor.  Num hospital não é o médico que conta, é você enfermeiro, que passa a noite acordado, para que possamos dormir, para que possamos viver.
         Obrigado vocês enfermeiros (a), por terem a vocação e a bondade no coração. Estando no fim do ano, quero pedir a benção de Deus para vocês e lhes dizer: Deus lhes pague.
  Antônio Ivan de Carvalho, que aí esteve e muito ficou a lhes dever.

sábado, 31 de outubro de 2015

ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS COMUNIDADES RURAIS DO MUNICÍPIO

  Como é de conhecimento geral que, vivemos uma das maiores crises hídricas registradas na história, devido à degradação ambiental e a falta de planejamento nas bacias hidrográficas, assim como às mudanças climáticas que têm alterado fortemente o regime de chuvas. Como consequência desses impactos ambientais, as bacias hidrográficas, responsáveis por alimentarem os mananciais superficiais (rios) e subterrâneos (poços) que abastecem a população nas áreas urbanas e rurais das cidades, não vêm conseguindo repor a quantidade de água na mesma velocidade de nossa demanda.
  Neste sentido várias regiões e municípios do país já tiveram que tomar medidas de emergências em situação de escassez para manter o mínimo necessário para atender os usos prioritários da água, o consumo humano e a dessedentação de animais conforme determinado na Lei Federal nº 9433/1997. Medidas para o racionamento de água como a adoção de mecanismos tarifários de contingência (repassadas à população), previsto na Lei Federal nº 11.445/2007 e normativas das agências reguladoras de saneamento, e a redução de vazão de outorga para atividades e empreendimentos particulares estão sendo utilizadas em todo o país para garantir o atendimento essencial e prioritário.
  Em Ouro Branco, até o presente momento, o abastecimento público de água na área urbana é realizado pela COPASA, assim como na área rural é realizado pela Prefeitura Municipal de Ouro Branco. A COPASA realiza o abastecimento de água na área urbana com atendimento de aproximadamente 98% de cobertura. Na área rural de nosso município, a prefeitura mantem em 13 comunidades rurais o abastecimento coletivo e público de água para aproximadamente 5.000 habitantes. Em doze comunidades rurais – Calado, Campo Grande, Carreiras, Campestre, Casteliano, Cristais, Cumbe, Folha Larga, Geada, João Gote, Vargem e Olaria – o abastecimento de água é realizado com poços artesianos profundos. Em Itatiaia, o abastecimento de água é realizado com captação no ribeirão Garcia.
  Temos observado que os mananciais que abastecem as áreas urbanas e rurais de Ouro Branco estão com uma quantidade de água bem inferior àquela disponível antes do agravamento da crise hídrica, que vem se intensificando nos últimos três anos. Destacamos que os mananciais de água que abastecem as áreas rurais são aqueles que estão apresentando os menores volumes de água, principalmente devido às condições de uso e ocupação do solo em suas bacias hidrográficas, que desfavorecem a recarga hídrica na mesma velocidade da demanda, associado aos usos dos mananciais.
  Além dos fatores ambientais que vem dificultando a recarga dos mananciais, constatamos que o desperdício e uso descontrolado da água por parte dos usuários dos sistemas de abastecimento público de água vêm ocorrendo indiscriminadamente em boa parte das localidades rurais do município. Esse uso está associado, provavelmente devido à falta de mecanismos locais de controle do uso da água. Essa postura por parte da população que utiliza os sistemas públicos de abastecimento de água das comunidades rurais vem gerando graves transtornos para a maior parte da população que fica sem o recurso essencial a vida. Em algumas localidades rurais o consumo de água abastecida pela prefeitura, por pessoa, chega a ser até quatro vezes maiores que a quantidade preconizada pela Organização Mundial de Saúde de 110 litros por dia para cada ser humano para consumo, higiene e outras atividades.
  Importante considerarmos que todos os sistemas de abastecimento de água nas comunidades rurais de responsabilidade da PMOB necessitam de melhorias de infraestrutura instalada, na qual dificulta a melhor condição operacional para atender as demandas da população.
  Dessa forma com o intuito em implementarmos as ações estabelecidas no Plano de Saneamento Ambiental de Ouro Branco – PLANSOB, no que diz respeito aos serviços públicos de saneamento ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vem desenvolvendo várias ações desde que assumiu em novembro de 2014 o serviço de abastecimento de água das comunidades rurais. Para isso foi criado o Programa de Saneamento Rural (PROSAR), que dentre as ações em curso, ora relacionadas ao serviço público de abastecimento de água das comunidades rurais, destacamos as seguintes:

(i)    criação da área técnica de saneamento ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, apoiada tecnicamente pelas áreas de desenvolvimento rural e meio ambiente;

(ii)    elaboração de projetos de sistemas convencionais de abastecimento de água para as comunidades rurais de maior adensamento populacional por meio de fomento e apoio da Fundação Nacional de Saneamento Básico (FUNASA) - Carreiras, Castiliano, Cristais, Itatiaia e Olaria;

(iii)    renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a companhia de saneamento do Estado de Minas Gerais (COPASA), contemplando a cobertura e a cooperação técnica desses serviços para as comunidades rurais do município de Ouro Branco;   

(iv)    capacitação técnica dos operadores dos sistemas de abastecimento de água das comunidades rurais, na qual contou com a participação de professor do curso de Engenharia Civil da UFSJ e técnicos da COPASA como palestrantes;

(v)    implantação do programa de monitoramento das condições de qualidade das águas de mananciais superficiais em parceria com Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto, iniciado em fevereiro de 2014, contemplando a amostragem mensal de 23 pontos da rede hidrográfica, principalmente nas áreas rurais do município;

(vi)    e o cadastro e diagnóstico completo dos SAA rural, contemplando a caracterização da infraestrutura instalada, usuários, demandas e disponibilidades para avaliação e implantação das melhorias técnicas e operacionais.

No entanto devido ao agravamento das condições ambientais desfavoráveis a recarga dos mananciais, a falta de controle do uso da água com desperdício e consumo descontrolado por parte dos usuários, associado às limitações impostas pelo tipo de infraestrutura do sistema de abastecimento instalado, as dificuldades de aquisição de materiais para manutenção e reparo (parte adquirida recentemente) e a redução do quadro de funcionários do setor, o serviço público de abastecimento de águas das 13 comunidades rurais vem passando por dificuldades para manter um atendimento com as exigências demandadas no tempo desejado.
Dessa forma solicitamos a todos os munícipes que utilizam e dependem da água a compreensão e um pouco mais de paciência que estamos atendendo a todos com o comprometimento e empenho que tal serviço requer.
Neste sentido informamos que diante da situação de falta de água apresentada em parte da comunidade rural de Carreiras, motivada pelas questões levantadas anteriormente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável apresentou nessa manhã, 20 de outubro de 2015, a população de Carreiras que participava de manifestação na MG 129, às ações que já estão em curso e que foram negociadas em reunião com os representantes dessa comunidade em dia anterior a essa data, com o objetivo em solucionar a falta de abastecimento de água em parte dessa comunidade. Na reunião realizada no dia 19 de outubro esteve a Prefeita Cida Campos os Secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Obras e o Procurador geral da PMOB.
Durante o encontro nessa terça-feira à equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável apresentou a comunidade as medidas pontuais e estruturantes em relação ao abastecimento. Nessa reunião de segunda-feira ficou definido que a comunidade só voltará a interromper o trânsito na MG 129, caso a Prefeitura não providencie as medidas acordadas.

As medidas pontuais que estão em curso são:   

    alternância de abastecimento em alguns trechos da rede para melhorar a quantidade de água e o tempo de abastecimento aos usuários;
    sensibilização e acompanhamento junto à comunidade para conscientização e evitar desperdício e o consumo inadequado;
    e a instalação de dispositivos para evitar acesso de pessoas não autorizadas à rede de abastecimento de água.

A medida estruturante que será implementada:

    lançamento de trecho de rede de abastecimento de água para melhorar as condições de distribuição.

Aproveitamos para reforçar a necessidade de mantermos alertas ao consumo racional de água, tendo em vista que o desperdício e os usos inadequados de água poderão agravar a situação.

Para demais informações, solicitamos que entrem em contato com a área de Saneamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável por meio do:

(31) 3938-1040 / 3938-1042 – saneamento@ourobranco.mg.gov.br


Ouro Branco, 20 de outubro de 2015.


PAULO DE CASTRO VIEIRA
Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO BRANCO SOBRE O FESTIVAL DA BATATA DE 2015

  A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Comissão Organizadora, tendo em vista alguns questionamentos surgidos em decorrência da realização do 32º Festival da Batata, ano de 2015, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1)    O investimento total da Prefeitura Municipal foi de apenas R$69.440,00 (sessenta e nove mil quatrocentos e quarenta reais). Todo o custo restante com a realização da festa foi inteiramente pago pela empresa Grupo Áudio Mister Mix Ltda. EPP, que venceu a licitação realizada pela Prefeitura.

2)    Diferentemente do ano de 2013 e 2014, em 2015 o evento foi inteiramente terceirizado. Ou seja, a empresa vencedora da licitação assumiu a obrigação contratual de organizar todas as atividades do Festival, inclusive a montagem final da grade artística e a contratação de todos os shows. Essa opção foi necessária ou a única alternativa possível diante das dificuldades financeiras vividas pela Prefeitura Municipal, uma das consequências da crise econômica brasileira e cujos detalhes não é preciso apontar.

3)    A infraestrutura montada pela empresa organizadora poucas vezes foi vista nesse evento em outros anos: excelente qualidade de palco, iluminação, sonorização, barracas, banheiros, brigadistas, camarotes, segurança, bombeiros, assistência à saúde com disponibilização de UTI móvel. Tudo de excelente qualidade e profissionalismo.

4)    Destacamos que foi um evento pensado em agradar à família e por isso foi inserido na programação do festival o Espaço Melhor Idade, o Espaço Gourmet, o Festival de Bandas Locais e, ainda, a exposição da mini-fazendinha.

5)    Todavia, por fatores diversos, sobretudo em decorrência da crise financeira, a empresa que venceu a licitação optou por não contratar shows mais caros e com maior preferência do público. Por isso, as atrações musicais foram mais modestas do que as atrações dos anos anteriores, explicando, assim, o baixo comparecimento dos dias em que se cobraram ingressos.

6)    Importante enfatizar, também, que o dia 12 de outubro, com programação dedicada ao público infantil, foi grande o comparecimento de famílias na Praça de Eventos, com muita alegria e diversão. Para os que dizem que a população de Ouro Branco fez um boicote ao evento, os milhares de pais, mães, crianças, idosos e jovens que lá estiveram no dia 12 comprovam que valeu a pena a realização do Festival.

    Prefeitura Municipal de Ouro Branco, outubro de 2015.

Comissão Organizadora

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Onde está a honestidade

  Há tempos comentei em um artigo sobre a honestidade, foi algo que vi numa novela, (às vezes novela serve para alguma coisa) onde o pai dizia para o filho, meio pilantra, que quando ele não tinha o que fazer, vendia honestidade. Disse também neste momento que a tal honestidade parecia que não tinha muito valor, haja visto que neste momento não sabemos onde enfiar a cara, de ver na televisão, tanta gente grande fazendo falcatruas.
Não por falta de gente honesta, por que essas têm aos montes, mas não são nunca procurados para representar o país.  Por que não buscam o Zé de trás do morro, talvez não seja tão sabido, mas tem fio de bigode.  Um dia desses, alguém dizia que não aguenta mais, aliás, ninguém aguenta.
  Perguntei-lhe então; onde começa o País? Qualquer um sabe que começa aqui no município, seja em Prados minha terra, ou Ouro Branco onde escolhi para viver, por razões óbvias, mas parece que o pessoal que comanda não sabe disso. Então é aqui que devemos começar a mudar, ou então não tem mais jeito.
  Estes dias passados, lí um livro de Domenico de Masi, o "Ócio Criativo". Não esse ócio de nada fazer, mas o de buscarmos alguma coisa mais interessante que só o trabalho. Trabalhei anos a fio em indústrias, inclusive em refinarias, e nenhuma delas ensinou-me a coisa mais importante para este período de minha vida, a de aposentado, que é como viver aqui fora. Aliás, as empresas parecem querer mesmo é se ver livre daquele operário, que não é mais atleta, mas tem conhecimento.
  O governo mesmo arrebentando com o INSS, conforme diz a toda hora em verso e proza, parece não se importar com a situação, senão não ficaria aí se preocupando com fumante e ia trabalhar mais para desenvolver este pobre país, pois aí não entramos mais nas estatísticas de desempregado, afinal aposentado não é desempregado, apenas mais um vagabundo, como disse certo presidente que todos devem se lembrar. Enfim é isso, vamos indo como bola de vôlei de uma área para outra, sem ter quem rebata.

Antônio Ivan

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Arthur foi batizado

 Na manhã de domingo, dia 9 de novembro, o casal Renata e Lauro deu mais um passo importante em sua missão de pais. Eles levaram o seu filho, Arthur Ferreira Brandão Silva para ser batizado. A cerimônia aconteceu na Igreja São José Operário, no bairro Primeiro de Maio. Durante a emocionante celebração, presidida pelo padre Geraldo, os padrinhos Lucia e Antônio Carlos se comprometem a acompanhar a criança em seu crescimento na vida cristã.

sábado, 6 de dezembro de 2014

O cinquecento mais apimentado do mundo


  Fiel ao espírito “pocket rocket" (o famoso foguete de bolso), o Fiat 500 Abarth chega ao mercado brasileiro para reescrever o segmento dos esportivos pequenos. Produzido em Toluca, México, o 500 Abarth é um modelo especial e muito personalizado. Especial por ter um dos melhores motores turbo-alimentado do mercado e personalizado pelo simples fato de trazer a assinatura de uma das mais famosas casas de preparação do mundo, a Abarth. Por tudo isso, o 500 Abarth é o melhor fruto do conhecimento e do espírito de competição de um grupo com mais de 60 anos de vida, muitos deles vividos literalmente dentro das pistas.
  Usando como base o Fiat Cinquecento, sucesso mundial de vendas, o 500 Abarth é praticamente um outro carro. Desenvolvido para entusiastas da velocidade e projetado por puristas de uma verdadeira condução esportiva, o Fiat 500 Abarth pode ser facilmente identificado pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve exclusivas de 16” com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.
Com performance surpreendente, o 500 Abarth será, sem dúvidas, um marco no segmento. Reescrito sobre o "tratamento Abarth", o Cinquecento mais esportivo da história entrega resultados extraordinários de desempenho, como por exemplo a melhor marca de aceleração do segmento, com apenas 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 214 km/h. Esse grande desempenho é fruto do motor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv. São quase 120 cv por litro, uma das melhores marcas do Brasil. Além disso, o elevado torque máximo de 23 kgfm é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm, dando ainda mais agilidade nas acelerações, retomadas de velocidade e prazer ao dirigir.
  Em comparação com o motor Multiair 1.4 16V da versão Cabrio Automático, o  impulso para 167 cv no Fiat 500 Abarth se dá em grande parte ao seu turbocompressor que atua com até 1,24 bar de pressão máxima, resultando em uma maior quantidade de ar nos cilindros e, por consequência, mais potência e torque. Considerado um dos melhores motores do mundo na relação consumo de combustível, baixa emissão de poluentes e entrega de potência, completa o conjunto exclusivo de alto desempenho o filtro de ar de alto fluxo e um sistema de escapamento especialmente desenvolvido para ele, com dupla saída, afinado ao estilo Abarth.
  Equipado com transmissão manual de cinco marchas, o 500 Abarth entrega prazer ao dirigir, esportividade e diversão, graças a nova direção de assistência elétrica, com relação mais direta. Um pequeno carro de corrida, travestido com a elegância das linhas italianas do Cinquecento.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Feliz aniversário

  No último dia 23 de outubro, Salete, colaboradora do restaurante da Dona Terezinha,  fez aniversário.  O Jornal O ALTO PARAOPEBA deseja muitas felicidades a essa amiga de longa data. Que você seja imensamente feliz e que Deus continue te abençoando. Que você tenha um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

João Vitor fez um ano

  A infância é uma etapa linda e abençoada onde tudo parece ser possível. Os heróis, os bandidos, as aventuras e as descobertas. Essa é fase que vive João Vitor Martins Arruda, que completou um ano no dia 17 de setembro. Seus pais Sidney Martins Miranda e Elaine Drumond Arruda fizeram uma festa em sua residência para receber parentes e amigos. Presente os avos paternos Admar Longuinho de Miranda e Maria Martins Miranda, avos maternos Joaquim Norberto Arruda e Maria Drumond Arruda. Parabéns João Vitor, que sua vida seja sempre abençoada por Deus.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Você é um escolhido pra vencer !!!

Pastor Nassif chamone, Igreja Evangélica Geração de Adoradores


  Esses dias, eu estava meditando e procurando respostas para algumas indagações, olhando para a Bíblia vi muitas pessoas que andaram com Deus e obtiveram muitas vitórias e conquistas, alguns, Deus dava testemunho como Jó. E observando isso algo ficou em meu coração e eu quero compartilhar com você, meditando na bíblia encontrei pessoas que esperavam algo de Deus como Ana e então cheguei a uma linha de raciocínio, nós esperamos muitas coisas de Deus, e o que Ele quer de nós? Porque fui criado e gerado?
  Porque e pra que estou aqui?  Queridos, quando Deus criou o mundo e tudo que há nele , a palavra que ele usou foi “haja”, e ele foi criando cada coisa do jeito que ele imaginou e idealizou, mas quando chegou o momento de Deus criar o homem, que foi a sua obra prima, ele mudou então a forma dele falar e não disse mais “ haja” mas se reuniu com o Filho e o Espírito Santo e disse “ façamos” o homem a nossa imagem e semelhança, você e eu fomos criados para sermos a imagem e semelhança de Cristo aqui na Terra e chamados para encher a Terra com o seu amor.
  Em Malaquias Cap. 3 vers. 6; Você vai ver o Senhor dizendo: “ Porque eu, o Senhor, não mudo”, com isso logo entendemos lendo um versículo do velho testamento, que o que Deus quer de nós desde o começo é a mesma coisa que ele quer até hoje.
Deus quer que o sejamos humildes. Amar a Deus é andar em humildade com Ele, é acreditar em Deus, conhecê-lo e fazer sua vontade, significa viver como se estivesse frente a frente com Ele, porque estar na presença de Deus significa viver da forma que Deus quer que você viva.
Mas enfim, o que Deus espera de mim? De nós? Deus espera que nós façamos o que é direto, isto está ligado à santidade, que é se adequar aos padrões de Deus. Deus espera que amemos uns aos outros, isto fala de serviço, no sentido de abençoar o próximo e entender a mão para socorrê-lo por amor. Deus espera também que sejamos obedientes, isto fala que temos que obedecer a sua palavra e seus mandamentos mesmo quando estes nos causam dor.
  Deus é capaz de amar infinitamente, mas o amor dEle por nós espera uma resposta de amor nossa por ele, se Deus nos ama mesmo sem nós merecermos nossa resposta diante desse amor deve ser de submeter-se a sua vontade e autoridade suprema, Deus quer que nós o reconheçamos como único Deus o ser adorado e que o sirvamos, não por obrigação, mais por amor e dedicação e gratidão, além disso Deus quer o seu louvor e sua adoração, pois você pode procurar em todo o universo que não encontrará outro como o nosso Deus, então o que Deus quer de nós é que com o mesmo amor que Ele teve por nós na cruz, nós o amemos também com todas as nossa forças e com tudo que temos e somos... Pare e pense !!!