Morador recebe documento que regulariza seu imóvel |
Futura moradora do bairro Campo Novo assina termo de compromisso |
Foi realizado no dia 15, no auditório Fernando de Oliveira Silva a entrega das escrituras do Programa do Projeto Morar Legal e o termo de compromisso do Conjunto Habitacional Campo Novo.
O Programa Morar Legal tem como objetivo a regularização fundiária, buscando regularizar os imóveis que se encontra com sua documentação em situação de irregularidade. Desde 2005 a Prefeitura de Ouro Branco busca regularizar lotes e assentamentos. Mais de quatrocentas famílias já foram beneficiadas através desde Programa. Esse ano, o Programa já beneficiou sessenta e oito famílias dos bairros Amália Rodrigues, Alto Chalé, Dom Orione, São Francisco, Luzia Augusta e Nova
Serrana.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Odilon Alicio, essa ação é um momento importante na história do município, onde Ouro Branco completa 288 anos de fundação. “Estamos recebendo os munícipes para a entrega de 68 escrituras em cumprimento aos objetivos do Programa Morar Legal, que atende 07 bairros do município: São Francisco, Tiradentes, Luzia Augusta, Nova Serrana, Dom Orione,especialmente, os bairros Alto Chalé e Amália Rodrigues, que neste momento recebem as primeiras escrituras.
Com relação ao Conjunto Habitacional Campo Novo, este projeto foi iniciado em 2010,contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, do Estado através da COHAB e do Governo Federal, através dos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, que viabilizou a construção de 60 moradias para atender às famílias cadastradas no CADúnico, e que nunca tiveram moradia”, apontou o Secretário.
“Buscamos garantir um direito natural; o direito de se morar bem. Cada vez mais Ouro Branco está crescendo com qualidade de vida e dignidade. Não basta ter um lote ou uma casa sem ter o documento que prove isso. E nossa administração está dando essa oportunidade”, anunciou o vereador e líder do governo da Câmara de Ouro Branco, Flavio Geraldo.
Segundo a Vice Prefeita Valeria de Melo, a população ourobranquense precisa desse apoio. “Muitas pessoas tem sua casa, porém não eram regularizadas. E com esse Projeto, muitos tem se beneficiado, aumentando a qualidade de vida”, concluiu.
Já o Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, visa a construção de unidades residenciais em Ouro Branco. Todos os serviços de infraestrutura à completa urbanização do empreendimento foram de responsabilidade da Prefeitura.
“Ouro Branco tem muito emprego, e por isso os alugueis tem crescido. Moro há cinco anos de aluguel, e agora sim, vou poder dizer que é a minha casa. Estou muito satisfeita com o apoio que a Prefeitura tem nos dado”, afirmou a auxiliar administrativa, Tatiana Santana.
Sessenta casas foram construídas próximas a Praça de Eventos, Centro e Siderurgia,possibilitando o fácil acesso à cidade. O conjunto habitacional Campo Novo, é o mais novo bairro de Ouro Branco.
“Enche-nos de orgulho saber que cada vez mais estamos dando oportunidade de melhoria aos cidadãos ourobranquenses. Quem não tinha casa, agora tem. E quem já
tem, mas não era regularizada, agora está. Realizamos juntos esses sonhos”,ressaltou o Prefeito Pe. Rogério.
“A sensação que eu tenho é de alívio. É muito tranquilizante saber que agora possuo em mãos os documentos que regularizam minha casa. Sou muito grato por isso”,concluiu o montador de andaime José Roberto dos Santos.
Contribuir para a regularização dos imóveis e construir um conjunto habitacional realizando o sonho da casa própria para sessenta famílias são ações que a Prefeitura faz porque acredita que o acesso a moradia digna é direito de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário