terça-feira, 30 de agosto de 2022

 

Novo bloco cirúrgico no Hospital Bom Jesus permite melhoria no atendimento de saúde da microrregião


O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza juntamente com parte de seu secretariado e representantes do legislativo municipal, fizeram uma visita ao novo bloco cirúrgico do Anexo do Hospital Bom Jesus que iniciou suas operações em 1º de agosto após investimentos públicos de mais de R$2,5 milhões.

A nova unidade é composta por quatro novas salas de cirurgia totalmente equipadas para a realização de procedimentos de pequena e média complexidade, além de salas mais amplas e adequadas de pré e pós-operatório que dão ao paciente e a equipe técnica do hospital mais conforto e segurança durante as intervenções cirúrgicas.

Segundo o Diretor do Hospital, o cardiologista Dr. Luiz Carlos Cordeiro, os novos equipamentos e estruturas permitirão ampliar o número de cirurgias que serão realizadas anualmente no Hospital Bom Jesus. “A nossa capacidade de atendimento gira em torno de 1800 a 2000 cirurgias por ano, isso avaliado no bloco anterior. A infraestrutura do bloco novo é melhor, então o que nós imaginamos é que podemos ter uma produção ao menos 50% superior”, frisou.

O médico ressaltou ainda, que as novas salas de cirurgia poderão contribuir para a sustentabilidade financeira do hospital. “Todo hospital precisa ter uma referência de serviço para que ele seja atrativo e se qualifique cada vez mais e tenha condições de competir, porque a saúde também é um mercado. Então nossa parte de cirurgia, seria um nossos dos principais carros chefes de atividade de saúde. Então, não é apenas mais um serviço, mas nós visualizamos como um dos serviços do hospital que vai nos trazer uma condição de sustentabilidade mais segura”, destacou.


De acordo com o prefeito, a entrega destes novos equipamentos reforça o compromisso do governo municipal em ofertar ao cidadão congonhense uma melhoria continua dos serviços de saúde e contribuir para que o Hospital Bom Jesus se torne cada vez mais referência nos atendimentos dentro da microrregião de saúde.

“A gente vê o quanto é importante a conjugação dos esforços e do planejamento para que possamos oferecer mais qualidade e maior alcance nas cirurgias ofertadas aos cidadãos de Congonhas e de toda a microrregião de saúde que depende do HBJ. Estes equipamentos modernos vão ofertar mais segurança durante os procedimentos e isso certamente resultará em mais qualidade no atendimento”, destacou Dr. Cláudio.

O Hospital Bom Jesus atende a Microrregião de Saúde, da qual Congonhas é sede. Isso quer dizer que o serviço contempla, ainda, os municípios de Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Ouro Branco e São Brás o Suaçuí, atendendo uma população de mais de 120 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário