terça-feira, 6 de março de 2012

Ciúme

 Que sentimento é este que tem força avassaladora muitas vezes incontrolável. Queima como fel, sobe a cabeça, cega os olhos e descarrega ações brutais, gerando medo, insegurança e revolta.
É o famoso ciúme que governa os corações apaixonados, sinal de carinho e amor.  Dosado é apreciado, exagerado é domínio. Nos dias atuais, a mídia tem enfocado com relevância acontecimentos assustadores, chocantes e surpreendentes deixando os telespectadores em alerta. O ser humano está perdendo a razão. Sua história de vida é marcada por registros bons e ruins. Os ruins são conflitos que guardados no inconsciente tem possibilidades de serem revividos por situações similares no presente. O inconsciente dá respostas para tudo e como não temos a chave dele, sua ação é inconsciente e imprevisível. Ele abre e trás lembranças de um passado remoto ou recente com similaridade na dor.  Uma perda, uma rejeição, uma crítica, um desafio, um abuso, uma violência sexual, uma exposição de imagem, uma traição, uma competição, enfim tudo que mexe com a mente, o coração e a emoção.  Situações escondidas, não valorizadas, desprezadas e não resolvidas comprometem o caminho vital.
Amigo é preciso falar com muita prioridade e seriedade a verdade que leva uma pessoa a cometer um ato grave. No desenrolar dos entendimentos se chega à conclusão - por ciúmes.
Toda relação afetiva tem que ter compreensão, partilha, renúncia, diálogo, amor, perdão, cumplicidade, respeito e liberdade para ser ele ou ela mesma. Quando a proibição toma lugar é sinal que a desconfiança está abrindo portas para sentimentos perversos. Dúvidas que precisam ser comprovadas caso contrário serão tomadas como verdades desencadeando uma estória drástica para o futuro. 
O desgaste dos atritos constantes faz perder o interesse, Muitas tentativas por amor leva a suportar estes transtornos acreditando que é possível reverter. É preciso ter muita garra para prosseguir com o sonho. Não é comodismo, mas amor mesmo que tudo sacrifica para chegar à vitória de ser amado ou amado. Os olhos abertos conseguem ver os erros e consertá-los, mas os fechados levam tempo e pode ser tarde demais.  Esta realidade é que estamos vendo nos canais de comunicação como febre que parece não ser controlada. Tratamento é o único meio para romper esta prisão.
Querido leitor educar um filho não é fácil, se educar é mais ainda, todavia este é o primeiro caminho. Aprendamos a viajar nos sentimentos e educá-los como devem ser. Seremos portadores de esclarecimentos para aqueles que estão na nossa vida e dependem de nós. Evitaremos decepções.       
Até breve. Meu grande abraço.
Elizabeth Resende

Endereço da Dra Beth
Consultório de Psicanálise Menino Jesus de Praga
Rua Frei Conceição Veloso, nº 245 – Bairro João Pinheiro – Belo horizonte – MG – CEP – 30.530-300
E-mail –
psicanalizebethresende@yahoo.com.br

Aniversário de Ouro Branco é marcado por grandes homenagens

Cidadões ourobranquenses homenageados pela prefeitura municipal de Ouro Branco
As comemorações de aniversário dos 288 anos da Fundação de Ouro Branco foi encerrada com uma grande festa em 16/2, na Sede Social da Associação dos Empregados da Açominas (AEA). Na oportunidade, a Prefeitura Municipal homenageou cidadãos que contribuíram para o crescimento da cidade ao longo de2011.
O evento contou com a participação do Prefeito Pe. Rogério, vereadores, autoridades, Secretários e familiares que prestigiaram os homenageados da noite. “É com muita alegria que comemoramos os 288 anos, da cidade de Ouro Branco.
Sonhos de liberdade, e antes de tudo de vida, povoaram as mentes de quem por aqui passaram, em busca do ouro e de riquezas próprias. As margens da serra, vários ciclos começaram; ciclo do ouro, uva, batata, aço e agora o ciclo da educação. No trabalho, na doação, na historia de cada um de vocês que buscam seus sonhos e seus ideais, e que, além disso, contribuem para o crescimento de nossa cidade”, ressaltou o Prefeito Pe. Rogério.
Para o Pe. Paulo Barbosa, homenageado na categoria religioso, Ouro Branco já faz parte de sua vida. “Dos nove irmãos que tenho, seis moram em Ouro Branco. Essa cidade sempre nos abrigou. Quero parabenizar a Prefeitura pelos 288 anos e espero que continue crescendo na erradicação da miséria na busca da cidadania, educação e serviço social”, afirmou.
A emoção tomou conta da platéia quando o gari Jorge Galdino foi destaque da noite na categoria Funcionário Público. Galdino se emocionou quando “puxou” os aplausos, e o público respondeu com muitas manifestações a seu favor. “É uma homenagem importante, pois é o reconhecimento de nosso trabalho. Muito bom poder contribuir para o crescimento de nossa cidade”, disse Marcos Paulo da dupla Marcos Paulo e Patrício, ganhadores na categoria Artista.
Para o diretor do Jornal Ponto de Vista e reconhecido na categoria Meios de Comunicação, Lauderlandson Andrade, foi gratificante receber um prêmio como este, pois mostra que o trabalho que ele realiza no Jornal Ponto de Vista está sendo reconhecido pela população. E também ressaltou a importância da Prefeitura reconhecer pessoas que ajudam no desenvolvimento e crescimento da cidade. “É muito bom saber que seu trabalho está sendo reconhecido e bem aceito pela comunidade. Este título nos impulsiona a prestar serviços cada vez melhor para a população”, anunciou.
O reconhecimento “Cidadão de Ouro”
Instituído pela Administração atual, em 2011, a entrega de títulos e troféus “Cidadão de Ouro”, é um evento que homenageia a quem contribui na construção da história deste município. Em 2012, 78 pessoas foram indicadas divididas em 29 categorias com três indicações.

domingo, 4 de março de 2012

Piadas contadas por Marco Antônio

Maria Madalena estava para ser apedrejada quando Jesus interferiu a seu favor....
- Quem aqui nunca errou, que atire a primeira pedra.....
O português que estava ali por perto, pegou um baita tijolo do chão e meteu bem no meio da testa da Maria Madalena... Jesus foi conversar com o português....
- Escuta meu filho, você nunca errou?
- Desta distância não senhor...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Na sala de aula, o professor pergunta à garota:
- Dorotéia, você sabe com quantos paus se faz uma canoa?
- Bom, canoa eu não sei, mais tenho uma amiga que com um só, conseguiu apartamento, casa e carro importado!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O funcionário, para o patrão, desculpando-se após ter sido flagrado dormindo em serviço:
- Não estou dormindo não, chefia! É que o meu serviço é tão fácil que eu faço de olhos fechados!

Nosso amigo Marco Antônio com algumas piadas ótimas




Maverick
Vi esse Carro hoje e me lembrei de você!
 

 
JÁ FOI BONITO
 
JÁ ESTEVE NA MODA
 
JÁ TEVE POTÊNCIA
 
JÁ FOI DESEJADO...
 
AGORA SÓ BEBE!!!!

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS SIDERURGICAS, METALÚRGICAS, MECÂNICAS, MATERIAS ELÉTRICOS DE OURO BRANCO E BASE

Auxílio-doença não é levado em consideração na hora da aposentadoria
A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou que o período em que o trabalhador recebe auxílio-doença do INSS não pode ser levado em conta na base de cálculo usada para fixar o valor da aposentadoria por invalidez.
Um segurado do INSS, aposentado desde 2000, alegava que a autarquia não havia considerado no valor final de seu benefício o tempo em que ele esteve afastado de sua atividade, em razão de um acidente de trabalho. Ele pedia a revisão e o pagamento das diferenças, com juros.
A solicitação chegou a ser atendida na primeira instância, mas a AGU recorreu alegando que, no recebimento do auxílio-doença, o segurado não teve salário de contribuição e, por isso, o pedido afrontava o princípio da preservação do equilíbrio financeiro.

Mantenha sua cidade limpa. Coloque seu lixo nos horários programados.

sábado, 3 de março de 2012

Minha Casa, Minha Vida e Moral Legal – Ações da Prefeitura

Morador  recebe documento que regulariza seu imóvel



Futura moradora do bairro Campo Novo assina termo de compromisso

Foi realizado no dia 15, no auditório Fernando de Oliveira Silva a entrega das escrituras do Programa do Projeto Morar Legal e o termo de compromisso do Conjunto Habitacional Campo Novo.
O Programa Morar Legal tem como objetivo a regularização fundiária, buscando regularizar os imóveis que se encontra com sua documentação em situação de irregularidade. Desde 2005 a Prefeitura de Ouro Branco busca regularizar lotes e assentamentos. Mais de quatrocentas famílias já foram beneficiadas através desde Programa. Esse ano, o Programa já beneficiou sessenta e oito famílias dos bairros Amália Rodrigues, Alto Chalé, Dom Orione, São Francisco, Luzia Augusta e Nova
Serrana.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Odilon Alicio, essa ação é um momento importante na história do município, onde Ouro Branco completa 288 anos de fundação. “Estamos recebendo os munícipes para a entrega de 68 escrituras em cumprimento aos objetivos do Programa Morar Legal, que atende 07 bairros do município: São Francisco, Tiradentes, Luzia Augusta, Nova Serrana, Dom Orione,especialmente, os bairros Alto Chalé e Amália Rodrigues, que neste momento recebem as primeiras escrituras.
Com relação ao Conjunto Habitacional Campo Novo, este projeto foi iniciado em 2010,contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, do Estado através da COHAB e do Governo Federal, através dos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, que viabilizou a construção de 60 moradias para atender às famílias cadastradas no CADúnico, e que nunca tiveram moradia”, apontou o Secretário.
“Buscamos garantir um direito natural; o direito de se morar bem. Cada vez mais Ouro Branco está crescendo com qualidade de vida e dignidade. Não basta ter um lote ou uma casa sem ter o documento que prove isso. E nossa administração está dando essa oportunidade”, anunciou o vereador e líder do governo da Câmara de Ouro Branco, Flavio Geraldo.
Segundo a Vice Prefeita Valeria de Melo, a população ourobranquense precisa desse apoio. “Muitas pessoas tem sua casa, porém não eram regularizadas. E com esse Projeto, muitos tem se beneficiado, aumentando a qualidade de vida”, concluiu.
Já o Programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, visa a construção de unidades residenciais em Ouro Branco. Todos os serviços de infraestrutura à completa urbanização do empreendimento foram de responsabilidade da Prefeitura.
“Ouro Branco tem muito emprego, e por isso os alugueis tem crescido. Moro há cinco anos de aluguel, e agora sim, vou poder dizer que é a minha casa. Estou muito satisfeita com o apoio que a Prefeitura tem nos dado”, afirmou a auxiliar administrativa, Tatiana Santana.
Sessenta casas foram construídas próximas a Praça de Eventos, Centro e Siderurgia,possibilitando o fácil acesso à cidade. O conjunto habitacional Campo Novo, é o mais novo bairro de Ouro Branco.
“Enche-nos de orgulho saber que cada vez mais estamos dando oportunidade de melhoria aos cidadãos ourobranquenses. Quem não tinha casa, agora tem. E quem já
tem, mas não era regularizada, agora está. Realizamos juntos esses sonhos”,ressaltou o Prefeito Pe. Rogério.
“A sensação que eu tenho é de alívio. É muito tranquilizante saber que agora possuo em mãos os documentos que regularizam minha casa. Sou muito grato por isso”,concluiu o montador de andaime José Roberto dos Santos.
Contribuir para a regularização dos imóveis e construir um conjunto habitacional realizando o sonho da casa própria para sessenta famílias são ações que a Prefeitura faz porque acredita que o acesso a moradia digna é direito de todos.