domingo, 21 de agosto de 2011

Kia Motors anuncia preços do novo Picanto


O novo Picanto, agora flex fuel, começa a ser vendido no mercado brasileiro na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, em quatro versões de acabamento, com transmissões mecânica e automática, com preços ao consumidor entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil. Trata-se de um dos carros compactos mais aguardados pelo mercado brasileiro. O novo Picanto vem equipado com motor de 3 cilindros, 1.0 litro, 12 válvulas CVVT, com potência  de 80 cv a 6.200 rpm, 16 cv a mais que a geração anterior, e torque de 10,2 Kgm a 4.500 rpm, com transmissão mecânica de 5 marchas e automática de 4.

A versão de entrada do novo Picanto, com câmbio manual, airbag, freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e tambor nas traseiras, direção elétrica progressiva, ar condicionado manual, radio com controle no volante [CD Player, MP3, entrada USB e conexão para iPod], controle remoto de travamento das portas, faróis de neblina, vidros elétricos e abertura “one touch” para o motorista, rodas de liga de 14”, imobilizar, espelho retrovisor externo com acionamento elétrico e setas em LED, odômetro digital com medições parciais e “eco driving mode”, banco traseiro rebatível e bipartido e revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio, vai custar R$ 34,9 mil, apenas R$ 1 mil mais em relação ao modelo da geração anterior.

Ao preço de R$ 39,9 mil, a segunda versão do novo Picanto com câmbio mecânico traz, além de todos os features mencionados da anterior, teto solar, airbag lateral e de cortina, iluminação nos espelhos do para-sol e lâmpadas LED nos faróis dianteiros e traseiros. As duas versões do novo Picanto, com transmissão automática, têm preços estabelecidos, respectivamente, em R$ 39,9 mil e R$ 44,9 mil.

 

Mente aberta

O ser humano na sua complexidade de estrutura tem no campo da mente como ponto principal de equilíbrio o foco dos pensamentos. Claros, confusos, doentios, fanáticos, fixos, exaltados, em fim de todos os gostos e prazeres, eles regem nosso cérebro. Daí dizer mente sã corpo são, exatamente porque eles fazem o mecanismo da ação.

Vemos, ouvimos, pensamos sentimos e expressamos dando a conotação que queremos para o assunto que vai ser tratado. Nosso comportamento fala da expressão e comunicação verbal que desejamos no momento. Tímidos, retraídos, medrosos, nervosos audazes, alegres, divertidos ou melancólicos os comportamentos refletem a estrutura interna do ser. Portanto vamos viajar no mundo da mente pensante, meditativa, participativa ou mesmo extrovertida para sabermos que tipo de personalidade aí está.

Não sabemos por que somos tímidos, mas isto tem uma explicação. Fatores de hereditariedade ou conflitos vividos podem ter levado a este tipo de comportamento logo, a mente não consegue sair do seu ponto de retraimento. É necessário tratamento para que se descubra a ou as causas e desfaçam a interpretação ou interpretações que fecharam a mente.

Os meditativos sintonizam com o interior da alma e viajam na beleza da quietude, tentando encontrar no silencio a força que esclarece e muitas vezes os impulsionam a serem bem sucedidos, por evitarem conflitos e terem a visão mais aguçada do problema.

A extrovertida conta com a alegria e leveza de pensamentos transformando tudo que é difícil no fácil, isto porque não se prende a detalhes que poderiam impedir a caminhada. Pessoas assim acham solução para tudo e na verdade estão sempre auxiliadas pelo bom humor, colocando o errado na posição de ser estudado com descontração facilitando a solução dos problemas, porque acham que falar sério demais é perder tempo e ele vale ouro. Logo dar um ar de facilidade é tudo de bom e na verdade encontram bem mais rápido as soluções para tudo.

Podemos falar que aqui deparamos com uma mente aberta, que não cria barreiras, mas dá chance para novas oportunidades que levarão ao sucesso. Coloca bom humor e sempre aceita a correção como forma de evolução e crescimento. Esta consegue ser bem sucedida na vida, porque ama o que fala e faz. Ser assim não é errado muito pelo contrário, aprende a viver sempre com as diferentes manifestações de situações, que podem surpreender ou não, conforme seu grau de dificuldade. Tudo será motivo para conhecer. É o desafio do desconhecido transformando o novo num prazer constante de solução.

Toda mente aberta não para no caminho e, com certeza vai se ajustar a evolução dos tempos. Adequando valores e atitudes acrescenta na personalidade o gosto pelo entender, ajudar, interagir, modificar, dividir e partilhar com todos o que é necessário, para melhorar o relacionamento e chegar ao objetivo almejado.

Estamos num mundo que cobra exatamente isto. Pessoas abertas que usam da sua inteligência para levar o amor como fonte transformadora, curadora, iluminadora e acima de tudo como canal de união onde todos possam vibrar na mesma dimensão.

Sair do caos é o que importa. Viver feliz é o primordial. Personalidades bem resolvidas querem o melhor para si e para todos que as rodeiam. Mesclar um pouco da meditativa e extrovertida com certeza seria o ideal, porque não dizer maravilhoso.
Felicidades e que você descubra em qual delas voce se encaixa.
Até mais. Meu grande abraço
Elizabeth Resende    

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Abertas as inscrições para o EJA e o Telecurso 2000

Estão abertas, até o final do mês, as matrículas para o curso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade de 1ª a 5ª série  do Ensino Fundamental. Os interessados devem procurar a Escola Municipal Lucas Estevão Monteiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h. As aulas começaram na terça-feira, 16, e vão das 19h às 21h45. O prazo mínimo para conclusão do curso é de dois anos e meio.

Já o Telecurso 2000 ministrado nas telessalas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental também está com as inscrições abertas. Este curso já se iniciou e tem duração de um ano e meio. Os interessados em se matricular devem procurar as seguintes escolas até o final de agosto:

Escola Municipal Michael Pereira de Souza no Bairro Praia, a partir das 17h, com a professora da telessala. De 17h às 19h.

Escola Municipal José Cardoso Osório no Bairro Basílica, a partir das 19h, com a professora da telessala. De 19h às 21h.

Escola Municipal Conceição Lima Guimarães no Bairro Residencial, a partir das 19h, com a professora da telessala. De 19h às 21h.

Escola Municipal João Narciso Bairro Joaquim Murtinho, das 19h com a professora da telessala.  Início das aulas: 16 de agosto.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Festivais de Inverno movimentaram o interior de Minas com manifestações culturais



Mais de 380 mil pessoas participaram dos Festivais de Inverno de Ouro Branco, São João Del Rei, Ouro Preto e Mariana. Durante todo o mês de julho, a Gerdau Açominas apoiou os eventos que levaram para o interior de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, mais de 225 atrações culturais e mais de 112 oficinas. Além de grandes nomes da música popular brasileira, como Maria Bethânia, Milton Nascimento, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Farofa Carioca, Titãs, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Capital Inicial e outros.

O apoio da Gerdau Açominas aos festivais de Inverno está alinhado à política de Responsabilidade Social da empresa, que tem dentre suas diretrizes, a atuação focada na educação pela cultura. Com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, são desenvolvidos diversos programas e parcerias com entidades representativas nas diversas comunidades onde a Gerdau atua.

Em Ouro Branco, com o slogan “Transversalidade”, realizou-se a sexta edição do Festival de Inverno (FIOB), que aconteceu do dia 01 a 10 de julho. Nesse período, a cidade recebeu oficinas diversas para todas as idades, além de espetáculos e atrações culturais estrelados por artistas de várias regiões do país.

Já em Ouro Preto e Mariana, do dia 8 a 24 de julho, foi a vez de um dos maiores festivais do País, realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em parceria com as Prefeituras de Ouro Preto e Mariana e com a Fundação Educativa de Rádio e TV Ouro Preto (Feop). O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2011 teve como temática o slogan “Vilas de Minas – Eis a estrada, eis a ponte, eis a montanha”. O evento se destaca pela diversidade de atrações que traduzem as formas de manifestação artística locais, nacionais e de outros países, através de oficinas, seminários, exposições, espetáculos e shows gratuitos.

Por último, de 16 a 30 de julho, São João del-Rei foi palco do 24º Festival Cultural da cidade, realizado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que recebeu o slogan “Sentidos do Corpo”. O festival – considerado uma referência cultural na região do campo das vertentes -, contou com uma programação variada que incluiu uma grade completa de oficinas de artes plásticas, artes cênicas, artes visuais, arte-educação, música e literatura, além de espetáculos de danças, de bonecos, mostras audiovisuais, palestras, lançamentos de livros e filmes, mesas redondas e shows com artistas renomados.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programa “Congonhas Mais Bonita” entra na fase de obras

A administração municipal de Congonhas deu a ordem de serviço para início das obras do Programa de Requalificação da Área Central de Congonhas – o Congonhas Mais Bonita – na última quarta-feira, dia 10. A cerimônia foi realizada na praça JK. A instalação dos tapumes ao redor da praça JK, a primeira a receber intervenções, já estão sendo instalados.

Em breve começarão também as obras na praça Mário Rodrigues Pereira. O prazo para execução desta  fase do programa tem previsão de um ano. Devido a obras de infraestrutura urbana, houve alteração do trânsito em algumas vias da área central.

O trecho viário da praça JK que dava acesso ao prolongamento da avenida JK, em frente à Prefeitura, está fechado para obras. Quem  segue da avenida JK para a avenida Getúlio Vargas, Marechal Floriano ou praça Portugal continua com acesso livre. Para o condutor que estiver na rua Monteiro de Castro, é permitido apenas seguir pela avenida Marechal Floriano Peixoto ou no sentido praça Portugal. No sentido inverso, para quem vai da Ladeira para o Centro, a melhor opção é seguir pela rua Benedito Quintino, para evitar o grande fluxo da Marechal.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gerdau Açominas estimula consciência ambiental em campanha de combate a incêndio


Para ampliar a consciência ambiental das comunidades em que atua, a Gerdau Açominas, comprometida com a prevenção de impactos ambientais e visando o desenvolvimento sustentável (ambiental, social e econômico), pratica a campanha anual de prevenção e combate a incêndios. A iniciativa, cujo objetivo é desenvolver e implantar ações que minimizem os registros de incêndio na região, faz parte de um programa da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN Luis Carlos Jurovsky Tamassia), localizada ao pé da Serra de Ouro Branco, e gerenciada pela Gerdau.

A empresa acredita que a continuidade do negócio está relacionada ao seu desempenho na área ambiental. Essa preocupação está refletida em suas práticas diárias e nos programas de estímulo à conscientização ambiental. Com o slogan “Qualquer descuido é fogo”, a campanha começou na primeira semana de agosto com um conceito que reforça a questão da preservação da flora: cuide das matas e florestas, não provoque incêndios. A ideia é fazer uma comunicação direta, rápida e objetiva. As intervenções, por meio de spots de rádios e outdoors abrangem as cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Congonhas e Miguel Burnier. A campanha é uma iniciativa da área de meio ambiente da Gerdau Açominas – com apoio do Instituto Estadual de Florestas, da Prefeitura e da Brigada Voluntária de Incêndio de Ouro Branco.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.