Mais de 380 mil pessoas participaram dos Festivais de Inverno de Ouro Branco, São João Del Rei, Ouro Preto e Mariana. Durante todo o mês de julho, a Gerdau Açominas apoiou os eventos que levaram para o interior de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, mais de 225 atrações culturais e mais de 112 oficinas. Além de grandes nomes da música popular brasileira, como Maria Bethânia, Milton Nascimento, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Farofa Carioca, Titãs, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Capital Inicial e outros.
O apoio da Gerdau Açominas aos festivais de Inverno está alinhado à política de Responsabilidade Social da empresa, que tem dentre suas diretrizes, a atuação focada na educação pela cultura. Com o direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia, são desenvolvidos diversos programas e parcerias com entidades representativas nas diversas comunidades onde a Gerdau atua.
Em Ouro Branco, com o slogan “Transversalidade”, realizou-se a sexta edição do Festival de Inverno (FIOB), que aconteceu do dia 01 a 10 de julho. Nesse período, a cidade recebeu oficinas diversas para todas as idades, além de espetáculos e atrações culturais estrelados por artistas de várias regiões do país.
Já em Ouro Preto e Mariana, do dia 8 a 24 de julho, foi a vez de um dos maiores festivais do País, realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em parceria com as Prefeituras de Ouro Preto e Mariana e com a Fundação Educativa de Rádio e TV Ouro Preto (Feop). O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2011 teve como temática o slogan “Vilas de Minas – Eis a estrada, eis a ponte, eis a montanha”. O evento se destaca pela diversidade de atrações que traduzem as formas de manifestação artística locais, nacionais e de outros países, através de oficinas, seminários, exposições, espetáculos e shows gratuitos.
Por último, de 16 a 30 de julho, São João del-Rei foi palco do 24º Festival Cultural da cidade, realizado pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que recebeu o slogan “Sentidos do Corpo”. O festival – considerado uma referência cultural na região do campo das vertentes -, contou com uma programação variada que incluiu uma grade completa de oficinas de artes plásticas, artes cênicas, artes visuais, arte-educação, música e literatura, além de espetáculos de danças, de bonecos, mostras audiovisuais, palestras, lançamentos de livros e filmes, mesas redondas e shows com artistas renomados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário