quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gerdau Açominas estimula consciência ambiental em campanha de combate a incêndio


Para ampliar a consciência ambiental das comunidades em que atua, a Gerdau Açominas, comprometida com a prevenção de impactos ambientais e visando o desenvolvimento sustentável (ambiental, social e econômico), pratica a campanha anual de prevenção e combate a incêndios. A iniciativa, cujo objetivo é desenvolver e implantar ações que minimizem os registros de incêndio na região, faz parte de um programa da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN Luis Carlos Jurovsky Tamassia), localizada ao pé da Serra de Ouro Branco, e gerenciada pela Gerdau.

A empresa acredita que a continuidade do negócio está relacionada ao seu desempenho na área ambiental. Essa preocupação está refletida em suas práticas diárias e nos programas de estímulo à conscientização ambiental. Com o slogan “Qualquer descuido é fogo”, a campanha começou na primeira semana de agosto com um conceito que reforça a questão da preservação da flora: cuide das matas e florestas, não provoque incêndios. A ideia é fazer uma comunicação direta, rápida e objetiva. As intervenções, por meio de spots de rádios e outdoors abrangem as cidades de Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Congonhas e Miguel Burnier. A campanha é uma iniciativa da área de meio ambiente da Gerdau Açominas – com apoio do Instituto Estadual de Florestas, da Prefeitura e da Brigada Voluntária de Incêndio de Ouro Branco.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui 45 mil colaboradores e operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário