sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vitória nos pênaltis garante OBEC nas quartas de final contra do Cruzeiro



A escolinha de futebol do OBEC jogou contra o Santa Tereza e o Riachinho em BH e em Contagem. As partidas foram realizadas em dois campos alagados e com muito barro que não tinham as mínimas condições de jogo. Com muita dificuldade a categoria fraldinha (2001) venceu nos pênaltis o Riachinho e se classificou para as quartas de final contra o Cruzeiro na Toca da Raposa. A categoria dentinho perdeu por 1 a 0 para o Santa Tereza e se despediu da competição. 
Campo sem a mínima condição de jogo, alagado e com muito barro foi a cena encontrada pelos atletas da categoria dentinho (2002) do OBEC no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte. Debaixo de uma chuva fina e com muitos desfalques a equipe de Ouro Branco mesmo jogando melhor não conseguiu segurar o Santa Tereza e perdeu o 1 a 0. O gol saiu após uma cobrança de escanteio em que a bola ficou presa na possa d’água e acabou entrando do bate e rebate.
No domingo, após uma pancada de chuva que alagou o campo e de um empate dramático no tempo normal contra a equipe do Riachinho em Contagem-MG pela fase oitava de final do Campeonato Mineiro IMEF 2012, a categoria fraldinha (2001) do OBEC venceu nos pênaltis por 3 a 2. Com os nervos à flor da pele os atletas Bernard e Wendel do OBEC desperdiçaram as cobranças e acertaram a trave. Os erros da equipe de Ouro Branco foram compensados com três erros da equipe do Riachinho. Confirmaram a vitória e a classificação os gols de pênaltis dos atletas Willian, Gabriel Nunes e Pedrinho.
Assim como a equipe de Ouro Branco, as equipes do Vasco e Flamengo de Divinópolis que enfrentaram o Riachinho nas categorias 2000 e 2003 reclamaram bastante das condições do campo em Contagem. Os dirigentes das escolinhas visitantes solicitaram aos árbitros das partidas que constassem nas súmulas as péssimas condições do campo. Uma vergonha para a cidade de Contagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário