Instalação de câmeras de vigilância estão previstas para fevereiro |
A primeira Reunião Ordinária da Câmara de Ouro Branco deste ano, realizada no dia 07, foi pautada, entre outros assuntos, pela segurança pública. Com a presença de todos os 09 vereadores, a atual presidente da Casa, Branca de Castilha (PMN) elogiou a atuação das Polícias Civil e Militar no assalto a mão armada ocorrido no dia anterior, em uma lotérica na Avenida Marisa de Souza Mendes, e se posicionou em relação às medidas de combate à violência no município.
A presidente contou que estava próximo ao local e que a forma como os policiais conduziram a negociação e rendição dos assaltantes foi exemplar e primordial para garantir que nenhum dos reféns fosse ferido e que nenhuma tragédia ocorresse. A vereadora completou que a Câmara irá buscar trabalhar em uma ação conjunta com o Poder Judiciário, a Prefeitura, os representantes do comércio, como também a empresa Gerdau Açominas “que traz o a riqueza, renda, mas também traz problemas e não pode se omitir quando estes problemas acontecem”.
O vereador Alexandre de Oliveira Alves (PMN) lembrou que, como uma das medidas de segurança, está em andamento a instalação de câmeras do Projeto Olho Vivo, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. De acordo com o vereador, a previsão é que a partir de fevereiro a população poderá acompanhar o início das instalações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário