Com 26 anos no mercado, o Jornal O Alto Paraopeba se tornou referência em Ouro Branco e outras cidades da região. O jornal possui uma linguagem clara e objetiva e um formato dentro da tendência mundial e traz informações locais e regionais semanalmente para os seus leitores.
domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
Aniversário de Ouro Branco
Na segunda-feira, 12, Ouro Branco completa 58 anos de emancipação política. Neste dia haverá uma comemoração especial com uma programação especial, inclusive com o tradicional parabéns para você e distribuição de bolo para as pessoas que estarão presentes, tudo isso para você comemorar o aniversário de nossa cidade, por isso participe da festa conosco. A programação especial vai até o próximo domingo, dia 16.
Mas o povoado de Santo Antônio de Ouro Branco foi fundado em fins do século XVII, provavelmente no ano de 1664, como consequência do processo de ocupação iniciado com as primeiras bandeiras que, subindo o Rio das Velhas à procura de ouro, desbravaram a região, assentando-se ao pé da Serra do Ouro Branco, também denominada, na época, de Serra do Deus Te Livre, por isso a cidade tem provavelmente 347 anos. Apesar de ser considerada uma cidade histórica, Ouro Branco é uma jovem cidade, mas nova até mesmo que Belo Horizonte, que faz aniversário na mesma data.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Lista negra contra trabalhadores
É comum escutar de trabalhadores que, mesmo tendo qualificação profissional, não conseguem emprego em uma determinada região porque há cerca de 15, 20, 25 anos e mais, levou a empresa na justiça do trabalho.
É triste ver que em pleno século XXI, muitos empresários ainda adotam sistemas de perseguição e discriminação contra trabalhadores de forma covarde, simplesmente porque tem a certeza da impunidade reinante no Brasil desde seu descobrimento.
Hoje um bandido furta, paga uma taxa e está livre imediatamente, um banqueiro comete crime de milhões e até bilhões contra o cidadão e aos cofres públicos e dificilmente vai preso, pessoas alcoolizadas que atropelam e matam seres humanos e estão livres para repetir a atrocidade e políticos acusados de fazer campanhas eleitorais com recursos recebidos de forma ilícita são absolvidos porque o crime ocorreu em candidatura para mandato anterior.
Infelizmente, só o trabalhador continua sendo condenado a prisão perpétua (lista negra), por um dia ter a “ousadia” de pensar diferente do chefe e fazer o uso de seus direitos em momento e local oportuno.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Equipe da Administração é Ouro nos Jogos Olímpicos dos Servidores Municipais de Ouro Branco
Com muita festa, alegria e união entre os Servidores, a terceira edição do JOSMOB chegou ao fim na quarta-feira, 9, e já deixa saudade. Durante seis dias de jogos os Servidores aproveitaram o momento, conheceram um pouco mais sobre os outros colegas servidores e estreitaram os laços de amizade já existentes.
O III JOSMOB trouxe novas modalidades esportivas e mais participação dos servidores. As torcidas se destacaram e deram um show de animação, sendo fundamentais para as vitórias de suas equipes.
Fechando com chave de ouro, a equipe da Administração foi a campeã do III JOSMOB. Em segundo ficou a Educação e, em terceiro, a equipe da Saúde. A equipe de Obras foi a quarta colocada.
Com muita comemoração, aconteceu ainda uma animada passeata até a Praça Santa Cruz. Com muita união entre as equipes, os servidores se despediram da terceira edição do JOSMOB e já pensam na próxima edição da competição.
| A equipe da Administração foi a campeã do III JOSMOB |
| A equipe da Educação, 2º lugar do III JOSMOB |
| A equipe da Saúde, o 3º lugar do III JOSMOB |
| A equipe de obras, a 4ª colocação |
Com muita festa, alegria e união entre os Servidores, a terceira edição do JOSMOB chegou ao fim na quarta-feira, 9, e já deixa saudade. Durante seis dias de jogos os Servidores aproveitaram o momento, conheceram um pouco mais sobre os outros colegas servidores e estreitaram os laços de amizade já existentes.
O III JOSMOB trouxe novas modalidades esportivas e mais participação dos servidores. As torcidas se destacaram e deram um show de animação, sendo fundamentais para as vitórias de suas equipes.
Fechando com chave de ouro, a equipe da Administração foi a campeã do III JOSMOB. Em segundo ficou a Educação e, em terceiro, a equipe da Saúde. A equipe de Obras foi a quarta colocada.
Com muita comemoração, aconteceu ainda uma animada passeata até a Praça Santa Cruz. Com muita união entre as equipes, os servidores se despediram da terceira edição do JOSMOB e já pensam na próxima edição da competição.
A busca da verdadeira essência
Para entendermos melhor o tema, apoiemos na definição de essência que quer dizer - a natureza do ser, logo a busca da essência é o encontro do ser com ele mesmo, descartando o que não faz parte da sua personalidade.
Gostaria de adiantar que, por ser de suma importância este artigo, ele vai nos colocar frente à realidade que vivemos e, que pode estar dentro de um quadro difícil por não sabermos diferenciar o que está somatizado com as próprias atitudes. Todo ambiente que freqüentamos nos passa uma realidade dependendo das pessoas com as quais vamos relacionar. Posturas, palavras, ações, cobranças, imposições, domínios, criticas, inveja, competição e tantas outras fontes de energia positiva e negativa penetram em nossa vida, pelos pensamentos, coração, sistema nervoso, ouvido, olhos e outros órgãos sensíveis com função receptora. Se estamos despreparados para enfrentar as manifestações externas, provavelmente nossa energia vai ser abalada. O corpo se submete a prejuízos que, podem virar uma bola de neve desencadeando desequilíbrios de toda ordem. A mente é a primeira a se declarar. A perturbação mental encadeada ao processo emocional projeta no corpo sintomas vários. Chamamos isto de somatização. O externo passa a ter certo poder sobre a nossa vida e, se não frearmos o que está acontecendo, vamos abrindo espaço para situações indesejáveis e insuportáveis que, ao longo do tempo podem ser intransponíveis. Somente com a ajuda de um psicanalista o que está no inconsciente poderá ser curado.
Exemplificando – No relacionamento matrimonial somente o casal sabe o que é melhor para os dois. A interferência de terceiros como parentes, amigos, vizinhos ou mesmo estranhos oportunistas gera conflitos, pois suas vidas não fazem parte do centro desta união. A partir do momento que construíram um lar somente suas idéias e valores devem prevalecer, caso contrário passarão a tomar atitudes baseadas no que escutam dessas pessoas. Muitos casais se perdem por permitirem opiniões alheias tomarem lugar importante em suas decisões. Podemos dizer que aqui não há essência individual, mas, uma mescla de aceitação como se a vida fosse para frente a partir delas. Não é por aí.
Na sociedade é muito comum encontrarmos grupos de trabalhos em que pessoas se portam como lideres sem ser, desejando fazer prevalecer suas idéias e até impondo pelo temperamento, como se sua verdade fosse a de todos. São posturas inconvenientes que irritam e sem querer reagimos nervosamente porque vai além dos nossos limites. Esta reação natural é uma defesa do nosso Eu, para não se deixar influenciar e submeter a personalidades que podem comprometer. Aqui descartamos o errado para mergulhar no discernimento do nosso próprio pensamento. Nossa essência, nosso modo de ser.
Amigo, infelizmente, vivemos num mundo tão conturbado e apressado que não dá tempo para pensar: como sou? O que eu gosto? Quais são os meus talentos? Como penso, ajo e vivo? O que tenho feito para ser melhor? Estou sendo eu mesmo ou estou imitando alguém? Como quero ser? Estas e tantas outras perguntas podem nos levar a descoberta da própria essência que é muito especial e tem luz própria.
Mergulhe no seu interior e veja o quanto você é importante. Caso esteja vivendo distante da sua essência, pare e lute para chegar nela. Não tem nada que pague se encontrar. Felicidades. Até mais. Meu grande abraço.
Elizabeth Resende
Gostaria de adiantar que, por ser de suma importância este artigo, ele vai nos colocar frente à realidade que vivemos e, que pode estar dentro de um quadro difícil por não sabermos diferenciar o que está somatizado com as próprias atitudes. Todo ambiente que freqüentamos nos passa uma realidade dependendo das pessoas com as quais vamos relacionar. Posturas, palavras, ações, cobranças, imposições, domínios, criticas, inveja, competição e tantas outras fontes de energia positiva e negativa penetram em nossa vida, pelos pensamentos, coração, sistema nervoso, ouvido, olhos e outros órgãos sensíveis com função receptora. Se estamos despreparados para enfrentar as manifestações externas, provavelmente nossa energia vai ser abalada. O corpo se submete a prejuízos que, podem virar uma bola de neve desencadeando desequilíbrios de toda ordem. A mente é a primeira a se declarar. A perturbação mental encadeada ao processo emocional projeta no corpo sintomas vários. Chamamos isto de somatização. O externo passa a ter certo poder sobre a nossa vida e, se não frearmos o que está acontecendo, vamos abrindo espaço para situações indesejáveis e insuportáveis que, ao longo do tempo podem ser intransponíveis. Somente com a ajuda de um psicanalista o que está no inconsciente poderá ser curado.
Exemplificando – No relacionamento matrimonial somente o casal sabe o que é melhor para os dois. A interferência de terceiros como parentes, amigos, vizinhos ou mesmo estranhos oportunistas gera conflitos, pois suas vidas não fazem parte do centro desta união. A partir do momento que construíram um lar somente suas idéias e valores devem prevalecer, caso contrário passarão a tomar atitudes baseadas no que escutam dessas pessoas. Muitos casais se perdem por permitirem opiniões alheias tomarem lugar importante em suas decisões. Podemos dizer que aqui não há essência individual, mas, uma mescla de aceitação como se a vida fosse para frente a partir delas. Não é por aí.
Na sociedade é muito comum encontrarmos grupos de trabalhos em que pessoas se portam como lideres sem ser, desejando fazer prevalecer suas idéias e até impondo pelo temperamento, como se sua verdade fosse a de todos. São posturas inconvenientes que irritam e sem querer reagimos nervosamente porque vai além dos nossos limites. Esta reação natural é uma defesa do nosso Eu, para não se deixar influenciar e submeter a personalidades que podem comprometer. Aqui descartamos o errado para mergulhar no discernimento do nosso próprio pensamento. Nossa essência, nosso modo de ser.
Amigo, infelizmente, vivemos num mundo tão conturbado e apressado que não dá tempo para pensar: como sou? O que eu gosto? Quais são os meus talentos? Como penso, ajo e vivo? O que tenho feito para ser melhor? Estou sendo eu mesmo ou estou imitando alguém? Como quero ser? Estas e tantas outras perguntas podem nos levar a descoberta da própria essência que é muito especial e tem luz própria.
Mergulhe no seu interior e veja o quanto você é importante. Caso esteja vivendo distante da sua essência, pare e lute para chegar nela. Não tem nada que pague se encontrar. Felicidades. Até mais. Meu grande abraço.
Elizabeth Resende
Nosso consultório em BH:
Rua Mariano Procópio, 698, sala 105 – B. João Pinheiro
Telefone: (31) 3318-9685
Psicelizabethresende@yahoo.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)




