Com 26 anos no mercado, o Jornal O Alto Paraopeba se tornou referência em Ouro Branco e outras cidades da região. O jornal possui uma linguagem clara e objetiva e um formato dentro da tendência mundial e traz informações locais e regionais semanalmente para os seus leitores.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Equipe da Administração é Ouro nos Jogos Olímpicos dos Servidores Municipais de Ouro Branco
Com muita festa, alegria e união entre os Servidores, a terceira edição do JOSMOB chegou ao fim na quarta-feira, 9, e já deixa saudade. Durante seis dias de jogos os Servidores aproveitaram o momento, conheceram um pouco mais sobre os outros colegas servidores e estreitaram os laços de amizade já existentes.
O III JOSMOB trouxe novas modalidades esportivas e mais participação dos servidores. As torcidas se destacaram e deram um show de animação, sendo fundamentais para as vitórias de suas equipes.
Fechando com chave de ouro, a equipe da Administração foi a campeã do III JOSMOB. Em segundo ficou a Educação e, em terceiro, a equipe da Saúde. A equipe de Obras foi a quarta colocada.
Com muita comemoração, aconteceu ainda uma animada passeata até a Praça Santa Cruz. Com muita união entre as equipes, os servidores se despediram da terceira edição do JOSMOB e já pensam na próxima edição da competição.
| A equipe da Administração foi a campeã do III JOSMOB |
| A equipe da Educação, 2º lugar do III JOSMOB |
| A equipe da Saúde, o 3º lugar do III JOSMOB |
| A equipe de obras, a 4ª colocação |
Com muita festa, alegria e união entre os Servidores, a terceira edição do JOSMOB chegou ao fim na quarta-feira, 9, e já deixa saudade. Durante seis dias de jogos os Servidores aproveitaram o momento, conheceram um pouco mais sobre os outros colegas servidores e estreitaram os laços de amizade já existentes.
O III JOSMOB trouxe novas modalidades esportivas e mais participação dos servidores. As torcidas se destacaram e deram um show de animação, sendo fundamentais para as vitórias de suas equipes.
Fechando com chave de ouro, a equipe da Administração foi a campeã do III JOSMOB. Em segundo ficou a Educação e, em terceiro, a equipe da Saúde. A equipe de Obras foi a quarta colocada.
Com muita comemoração, aconteceu ainda uma animada passeata até a Praça Santa Cruz. Com muita união entre as equipes, os servidores se despediram da terceira edição do JOSMOB e já pensam na próxima edição da competição.
A busca da verdadeira essência
Para entendermos melhor o tema, apoiemos na definição de essência que quer dizer - a natureza do ser, logo a busca da essência é o encontro do ser com ele mesmo, descartando o que não faz parte da sua personalidade.
Gostaria de adiantar que, por ser de suma importância este artigo, ele vai nos colocar frente à realidade que vivemos e, que pode estar dentro de um quadro difícil por não sabermos diferenciar o que está somatizado com as próprias atitudes. Todo ambiente que freqüentamos nos passa uma realidade dependendo das pessoas com as quais vamos relacionar. Posturas, palavras, ações, cobranças, imposições, domínios, criticas, inveja, competição e tantas outras fontes de energia positiva e negativa penetram em nossa vida, pelos pensamentos, coração, sistema nervoso, ouvido, olhos e outros órgãos sensíveis com função receptora. Se estamos despreparados para enfrentar as manifestações externas, provavelmente nossa energia vai ser abalada. O corpo se submete a prejuízos que, podem virar uma bola de neve desencadeando desequilíbrios de toda ordem. A mente é a primeira a se declarar. A perturbação mental encadeada ao processo emocional projeta no corpo sintomas vários. Chamamos isto de somatização. O externo passa a ter certo poder sobre a nossa vida e, se não frearmos o que está acontecendo, vamos abrindo espaço para situações indesejáveis e insuportáveis que, ao longo do tempo podem ser intransponíveis. Somente com a ajuda de um psicanalista o que está no inconsciente poderá ser curado.
Exemplificando – No relacionamento matrimonial somente o casal sabe o que é melhor para os dois. A interferência de terceiros como parentes, amigos, vizinhos ou mesmo estranhos oportunistas gera conflitos, pois suas vidas não fazem parte do centro desta união. A partir do momento que construíram um lar somente suas idéias e valores devem prevalecer, caso contrário passarão a tomar atitudes baseadas no que escutam dessas pessoas. Muitos casais se perdem por permitirem opiniões alheias tomarem lugar importante em suas decisões. Podemos dizer que aqui não há essência individual, mas, uma mescla de aceitação como se a vida fosse para frente a partir delas. Não é por aí.
Na sociedade é muito comum encontrarmos grupos de trabalhos em que pessoas se portam como lideres sem ser, desejando fazer prevalecer suas idéias e até impondo pelo temperamento, como se sua verdade fosse a de todos. São posturas inconvenientes que irritam e sem querer reagimos nervosamente porque vai além dos nossos limites. Esta reação natural é uma defesa do nosso Eu, para não se deixar influenciar e submeter a personalidades que podem comprometer. Aqui descartamos o errado para mergulhar no discernimento do nosso próprio pensamento. Nossa essência, nosso modo de ser.
Amigo, infelizmente, vivemos num mundo tão conturbado e apressado que não dá tempo para pensar: como sou? O que eu gosto? Quais são os meus talentos? Como penso, ajo e vivo? O que tenho feito para ser melhor? Estou sendo eu mesmo ou estou imitando alguém? Como quero ser? Estas e tantas outras perguntas podem nos levar a descoberta da própria essência que é muito especial e tem luz própria.
Mergulhe no seu interior e veja o quanto você é importante. Caso esteja vivendo distante da sua essência, pare e lute para chegar nela. Não tem nada que pague se encontrar. Felicidades. Até mais. Meu grande abraço.
Elizabeth Resende
Gostaria de adiantar que, por ser de suma importância este artigo, ele vai nos colocar frente à realidade que vivemos e, que pode estar dentro de um quadro difícil por não sabermos diferenciar o que está somatizado com as próprias atitudes. Todo ambiente que freqüentamos nos passa uma realidade dependendo das pessoas com as quais vamos relacionar. Posturas, palavras, ações, cobranças, imposições, domínios, criticas, inveja, competição e tantas outras fontes de energia positiva e negativa penetram em nossa vida, pelos pensamentos, coração, sistema nervoso, ouvido, olhos e outros órgãos sensíveis com função receptora. Se estamos despreparados para enfrentar as manifestações externas, provavelmente nossa energia vai ser abalada. O corpo se submete a prejuízos que, podem virar uma bola de neve desencadeando desequilíbrios de toda ordem. A mente é a primeira a se declarar. A perturbação mental encadeada ao processo emocional projeta no corpo sintomas vários. Chamamos isto de somatização. O externo passa a ter certo poder sobre a nossa vida e, se não frearmos o que está acontecendo, vamos abrindo espaço para situações indesejáveis e insuportáveis que, ao longo do tempo podem ser intransponíveis. Somente com a ajuda de um psicanalista o que está no inconsciente poderá ser curado.
Exemplificando – No relacionamento matrimonial somente o casal sabe o que é melhor para os dois. A interferência de terceiros como parentes, amigos, vizinhos ou mesmo estranhos oportunistas gera conflitos, pois suas vidas não fazem parte do centro desta união. A partir do momento que construíram um lar somente suas idéias e valores devem prevalecer, caso contrário passarão a tomar atitudes baseadas no que escutam dessas pessoas. Muitos casais se perdem por permitirem opiniões alheias tomarem lugar importante em suas decisões. Podemos dizer que aqui não há essência individual, mas, uma mescla de aceitação como se a vida fosse para frente a partir delas. Não é por aí.
Na sociedade é muito comum encontrarmos grupos de trabalhos em que pessoas se portam como lideres sem ser, desejando fazer prevalecer suas idéias e até impondo pelo temperamento, como se sua verdade fosse a de todos. São posturas inconvenientes que irritam e sem querer reagimos nervosamente porque vai além dos nossos limites. Esta reação natural é uma defesa do nosso Eu, para não se deixar influenciar e submeter a personalidades que podem comprometer. Aqui descartamos o errado para mergulhar no discernimento do nosso próprio pensamento. Nossa essência, nosso modo de ser.
Amigo, infelizmente, vivemos num mundo tão conturbado e apressado que não dá tempo para pensar: como sou? O que eu gosto? Quais são os meus talentos? Como penso, ajo e vivo? O que tenho feito para ser melhor? Estou sendo eu mesmo ou estou imitando alguém? Como quero ser? Estas e tantas outras perguntas podem nos levar a descoberta da própria essência que é muito especial e tem luz própria.
Mergulhe no seu interior e veja o quanto você é importante. Caso esteja vivendo distante da sua essência, pare e lute para chegar nela. Não tem nada que pague se encontrar. Felicidades. Até mais. Meu grande abraço.
Elizabeth Resende
Nosso consultório em BH:
Rua Mariano Procópio, 698, sala 105 – B. João Pinheiro
Telefone: (31) 3318-9685
Psicelizabethresende@yahoo.com.br
domingo, 27 de novembro de 2011
Consciência Negra
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Após a abolição, a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os ex-escravos pudessem ser integrados no mercado de trabalho formal e assalariados. Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi à preferência pela mão-de-obra européia, que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias (moradia e educação principalmente).
Após 123 anos da abolição da escravatura muitas conquistas foram alcançadas, mas estamos longe do ideal. Principalmente na educação, na qualificação profissional, em moradias. A contribuição da cultura negra esta além da culinária, na dança.
Algumas entidades, como o Movimento Negro, organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
As homenagens na semana da consciência negra são muito bonitas, mas elas só duram uma semana. Queria mesmo que é essas homenagens se transformassem em políticas públicas que ajudasse os negros a mostrar a sua competência para a sociedade.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Após a abolição, a vida dos negros brasileiros continuou muito difícil. O estado brasileiro não se preocupou em oferecer condições para que os ex-escravos pudessem ser integrados no mercado de trabalho formal e assalariados. Muitos setores da elite brasileira continuaram com o preconceito. Prova disso, foi à preferência pela mão-de-obra européia, que aumentou muito no Brasil após a abolição. Portanto, a maioria dos negros encontrou grandes dificuldades para conseguir empregos e manter uma vida com o mínimo de condições necessárias (moradia e educação principalmente).
Após 123 anos da abolição da escravatura muitas conquistas foram alcançadas, mas estamos longe do ideal. Principalmente na educação, na qualificação profissional, em moradias. A contribuição da cultura negra esta além da culinária, na dança.
Algumas entidades, como o Movimento Negro, organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
As homenagens na semana da consciência negra são muito bonitas, mas elas só duram uma semana. Queria mesmo que é essas homenagens se transformassem em políticas públicas que ajudasse os negros a mostrar a sua competência para a sociedade.
Semana da Consciência Negra começou com apresentação de filmes
A Prefeitura de Ouro Branco iniciou no dia 16, as festividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra, data comemorada oficialmente em 20 de novembro. Para a Semana da Consciência Negra foram programadas diversas atividades com o objetivo de trazer para toda sociedade uma reflexão sobre a importância do negro na sociedade brasileira e ampliar os horizontes sobre a igualdade.
A data 20 de novembro foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Em Ouro Branco, as comemorações aconteceram até o dia 20/11.
Para abrir as festividades, aconteceu na Escola Municipal José Estevão Batista a exibição do filme infantil Kiriku e a Feiticeira e também do filme Chico Rei. Dentro da programação, também foram feitas palestras, atividades educativas e a inauguração do Ouro Park Empresarial, além do show com o grupo Molejo.
A data 20 de novembro foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Em Ouro Branco, as comemorações aconteceram até o dia 20/11.
Para abrir as festividades, aconteceu na Escola Municipal José Estevão Batista a exibição do filme infantil Kiriku e a Feiticeira e também do filme Chico Rei. Dentro da programação, também foram feitas palestras, atividades educativas e a inauguração do Ouro Park Empresarial, além do show com o grupo Molejo.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)




