quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ford Fusion2013 ganha quatro versões tunadas

O Ford Fusion 2013 está sendo lançado neste mês de novembro, mas as suas linhas esportivas já servem de inspiração para os transformadores de veículos. Quatro versões tunadas do sedã de luxo estarão entre as atrações do SEMA 2012, o maior salão de equipamentos e acessórios automotivos do mundo, mostrando as possibilidades de personalização do modelo. 
O Ford Fusion 2013 preparado pela TjinEdition para o evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 30 de outubro a 2 de novembro, combina uma variedade de acessórios disponíveis no mercado independente. Além de pintura customizada na cor Beige, tem kit aerodinâmico, teto solar e interior modificado. Com motor 2.0 EcoBoost, transmissão automática SelectShift de seis velocidades e tração AWD, o modelo recebeu também kit de turbo e sistema de exaustão com saída lateral, rodas de 21 polegadas, pneus Falken e suspensão tunada.
O modelo da MRT Performance aproveita o estilo arrojado do novo Fusion para criar um esportivo urbano que atrai os olhares nas ruas e também chama a atenção pelo som tunado do escapamento Eco-Flow. A pintura em preto com capô e outros detalhes em azul cria um visual de força.
Inspirado no V8 Supercar Series, o Fusion 2013 apresentado pela Ice Nine Group leva o desempenho e estilo das pistas para um carro de rua. A cor verde limão é "rasgada" por grafismos de garras de monstro, com faixas em preto no teto, no capô e no aerofólio.
O modelo da 3dCarbon - Air Design, na cor branca e com rodas especiais em metal e grafite, é inspirado no estilo elegante e sofisticado dos sedãs clássicos europeus. Com suspensão rebaixada, seu kit aerodinâmico acentua a silhueta fluida do Fusion.
O Ford Fusion 2013 já conquistou importantes prêmios de design. Além de ser eleito o melhor carro do Salão de Detroit, venceu o prêmio de estilo EyesOn Design, concedido pelo renomado Instituto de Oftalmologia de Detroit, e o "GenoRitvo 2012", promovido por jornalistas automotivos e designers dos Estados Unidos para carros que se destacam pela elegância e requinte.
Baseado no conceito Evos, o novo Fusion representa a nova geração de estilo da Ford, com perfil inovador, linguagem de superfícies refinada e elementos funcionais de design que incluem lanternas de LED. Ele foi feito para mudar o modo como as pessoas veem os sedãs de luxo, com um nível de refinamento só encontrado em carros muito mais caros e tecnologias avançadas de assistência, conveniência  e conectividade para o motorista.
Segundo os organizadores, o Novo Fusion tem um design revolucionário que o diferencia dos sedãs tradicionais. "O Fusion chama a atenção pela amplitude das linhas e dos detalhes sutis, como a formação do capô e a composição única da dianteira do veículo", afirmou o jornalista Meghan Melvin, da Associação dos Jornalistas Automotivos.


Missa em homenagem ao Dia de Finados reúne centenas de pessoas


A tradicional missa campal em homenagem ao Dia dos Finados reuniu centenas no Cemitério Municipal de Ouro Branco. A presença de parentes e amigos foi grande. Pessoas passaram por lá durante todo dia.  No mesmo dia, outras duas missas foram celebradas na igreja matriz de Santo Antônio. 
“O dia de finados é um dia em que a igreja comemora o dia todos os nossos irmãos falecidos. Esse costume já vem deste os primeiros séculos, quando os primeiros cristãos já visitavam os túmulos daqueles que morriam em defesa da sua fé”, explicou Padre Ilídio em sua omília.
Para a igreja, quando uma pessoa visita o túmulo é uma forma de recordar a vida de alguém muito querido que já se foi.  “Eles morreram, mas deixam para nós uma herança de memória daquilo que eles foram o que eles significaram na nossa vida. É por isso que nós comemoramos os nossos mortos para lembrar a memória eterna da vida deles. A dor da saudade deve ser amenizada pela certeza da ressurreição em Jesus Cristo”, enfatizou.
O padre explicou também que o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. “É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre”, confirmou. 
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A longa espera

Querido amigo! Meu abraço saudoso desejando paz e muita luz em sua vida.
Esperar faz parte do nosso processo vital. Todo amadurecimento requer seu tempo, sua hora e seu momento. Vivemos cada etapa aprendendo o valor da idade, aguardando os presentes que o céu possa nos enviar. Se aprendemos as lições que surgem dia após dia, transformamos os momentos em tesouros que jamais esqueceremos. Nem sempre o tempo está a nosso favor, porque a hora de Deus é Dele e, não podemos atropelar nosso desejos sem que Ele autorize. Levando em consideração que somos donos temporários da vida, abrimos portas e mais portas realizando o que planejamos, sem pedir autorização. Propomos, mas é Ele quem dispõe. Sonhar com os olhos fechados ou abertos faz parte de todo ser humano. É preciso ficar atento para não se perder ao longo do caminho, caso contrário a espera será longa. Respondemos pelos nossos atos até que as coisas mudem, todavia questionamos o por que da interrupção. Não dependeu da nossa vontade às vezes, mas de uma correção divina. As nuvens que pairam sobre nossas cabeças são passageiras ou longas conforme nosso olhar. Se embrenhamos pelo campo da lamentação, da insegurança, do medo, da insatisfação, da imprudência ou impaciência com certeza fecharemos o caminho. Nada na vida vem sem esforço e, o brilho precisa ser lapidado e custa caro. Formados, estamos preparados para ver a vida no sentido perfeito da felicidade.
Amigo esta fala não é sem fundamento, pois Jesus teve que passar por este processo e nós como pecadores não podemos ser diferentes. Ninguém saboreia um doce sem antes dar a ele todos os ingredientes necessários, para que fique especial. Pronto vai a mesa e encanta os olhos de todos. O mesmo está na nossa história de vida. Cada provação, cada degrau alcançado é uma benção que nos eleva aos céus. Queiramos definir nossa espera.
Quantas pessoas choram porque caminham, caminham, e acabam morrendo na praia. Desanimam ou se deixam deprimir porque a vitória está distante ou nunca virá ao seu encontro. Isto não é verdade. Pode durar muito o deserto, mas a água viva brotará quando menos se espera. Quem é lapidado no cadinho tem o privilégio de estar sendo chamado por Deus a uma missão de extrema responsabilidade. É a longa espera mexendo com nosso emocional, nossa saúde, nossa mente enfim todo o corpo, que será morada constante do Senhor. Não rejeite isto se for convidado uma hora, mas valorize e glorifique-se Nele para que suas obras sejam eternas.
Irmão em Cristo saiba que a maior riqueza deste mundo é conhecer os mistérios do Senhor quando merecidamente você abre o coração ao sentimento maior – O amor. Ele cura, fortalece, liberta e nos salva de todos os males. Não existe barreira, nem fronteira que não se transpõe sem alegria. A força que emana do Espírito nos protege constantemente libertando de todos os sofrimentos. Confiar naquele que tudo pode é ter a certeza que a fé se torna inabalável e, o melhor dos melhores bens que podemos adquirir,
Examine cuidadosamente tudo que te acontece. Não deixe escapar nada e encontrará a felicidade batendo a sua porta. Abra sem receio e convide-a para entrar, todavia não perturbe o seu coração com as cobranças que virão. Será maravilhoso e gratificante receber o visitante mais ilustre de sua vida - JESUS.
Felicidades.
Elizabeth Resende
.                 
Novo endereço 
Consultório de Psicanálise Menino Jesus de Praga      
Rua Frei conceição Veloso, 245
Bairro João Pinheiro – BH – MG
CEP- 30.530.300
e-mail:psicelizabethresende@yahoo.com.br

domingo, 11 de novembro de 2012

Divergência sobre tarifas e prazo trava assinatura do novo contrato com a Copasa

Diversas pessoas, entre representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG), Gerdau Açominas, prefeitura, além de vários líderes comunitários e vereadores estiveram presentes na audiência pública que foi realizada na Câmara dos Vereadores de Ouro Branco, na última quarta-feira, dia 24 de outubro, para discutir o projeto de lei nº 41/2012 que trata do convênio entre a prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa-MG).
Já foi realizada uma reuniões sobre o projeto, além e outra audiência pública, no dia 16 de agosto. A audiência teve início ás 16h30 e terminou por volta das 20h30, mas ainda não se chegou a um consenso sobre a assinatura do novo contrato. Entre os pontos que mais causou divergências, estava a cobrança de tarifas e o longo prazo de vigência do contrato.
Entre os vereadores presentes estavam à presidente da câmara, Branca de Castilha e os vereadores João da Fraga Duarte, Cida Campos, Edson Gonçalves.  Estava presente ainda a secretária municipal do meio ambiente, Terá Beatriz, representante da Gerdau Açominas, Fernanda; superintendente da Copasa/MG, Maurício Paulo Pereira, com sua equipe jurídica; presidentes de comunidades e de bairro.
A vereadora Cida Campos, que também é a prefeita eleita da cidade, ressaltou que este é um momento decisório de muita responsabilidade. “Quero o melhor contrato para nossa sociedade para nossa comunidade. Eu quero um contrato que ofereça os melhores serviços. E sabemos que a Copasa oferece. Contudo, questiono muito e eu acredito que a maioria da sociedade como um todo também questiona são as taxas da rede pública”, disse.
Ela enfatizou que durante sua campanha, prometeu resolver imediatamente o problema da falta de água nas comunidades rurais. “Eu sei que não esta no contrato, mas no futuro, eu quero resolver também a questão de Castiliano e João Gote. Não podemos mais admitir que em pleno século 21, pessoas ainda sofram com a falta de água, porque a água é o princípio de tudo”, completou.
Tarifa – Para o vereador Flavinho, além de uma tarifa mais em conta, é necessário se preocupar também com a qualidade dos serviços que a concessionária vai prestar. João da Fraga Duarte questionou também a obrigatoriedade de se pagar uma taxa mínima quando não se usa o serviço. “se viajamos e ficamos 60 dias, sem gastar nada, temos que pagar assim mesmo. Será que é justo”, indaga.
O superintendente da Copasa/MG, Maurício Paulo, explica que a concessionária está presente em Ouro Branco há mais de 32 anos. “A atual estrutura, tanto no sistema de abastecimento como no sistema de coleta de esgoto já está implantada há muito anos”, enfatizou.
Ele disse que está programado um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, para dar reforço no abastecimento do bairro Belvedere que cresceu muito nos últimos anos e na região no centro.  Mas ressaltou que o atual contrato entre a Copasa e prefeitura está vencido, por isso, a situação é precária, uma vez que não há como realizar novos investimentos, uma vez que a situação impede que a Copada tome qualquer iniciativa para avançar na realização dos investimentos necessários.
Além disso, enfatizou que o sistema que já existe é constantemente monitorado para garantir a regularidade do abastecimento. Hoje a Copasa atende mais de 623 municípios com concessão de água e 280 com concessão de esgoto, mais de 13 milhões de pessoas atendidas.
“Não concordo com o projeto como ele está, por isso precisamos trabalhar melhor a proposta, ouvir mais a população e discutir amplamente no plenário com os vereadores. Se o projeto tramitar na câmara será com ampla divulgação para o conhecimento de toda população”, finaliza a presidente da Câmara, vereadora Branca de Castilha.
Pouca participação - Na pratica uma audiência pública é um procedimento de consulta a comunidade para defesa dos interesses públicos da coletividade, mas poucas pessoas da comunidade em geral participaram da reunião.
A primeira audiência para tratar desse assunto foi realizada em 16 de agosto deste ano. Na ocasião, nem todas as duvidas foram sanadas, por isso, a importância de realizar esta segunda audiência para tirar as duvidas e esclarecer como funcionará estes 30 de concessão, principalmente no que se refere à cobrança das tarifas aos moradores em contra partida da Copasa com a concessão no município.

sábado, 10 de novembro de 2012

Volkswagen apresenta quatro novos modelos da grife R-Line durante o Salão de São Paulo

A Volkswagen mostra durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo quatro novos modelos da grife R-Line: CC, Fusca, Tiguan e Passat. Eles chegam para se juntar ao Touareg R-Line, que acaba de ser introduzido no mercado brasileiro.

O design R-Line criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos fabricados pela Volkswagen. O conceito por trás desta marca é a criação de uma grife diferenciada, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou uma empresa especialmente dedicada a essa tarefa, a Volkswagen R GmbH.

A equipe da Volkswagen R GmbH, com mais de 350 pessoas, se dedica a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line e Exclusive).

Fusca R-Line - A Volkswagen está mostrando duas configurações R-Line para o recém-lançado Fusca, ambas baseadas na versão Sport: um conjunto com equipamentos para o exterior e outro completo, para todo o veículo. A Volkswagen R GmbH criou opções R-Line independentes e esportivas que podem ser combinadas com qualquer uma das 11 cores disponíveis para o Fusca no Brasil.
Entre os elementos da configuração R-Line para o exterior estão:

Passat R-Line - A Volkswagen apresenta também o sedã R-Line como uma versão esportiva independente, especialmente configurada. Seguindo a linha esportiva da Volkswagen R-Line, o veículo ganha detalhes exclusivos que garantem melhor performance aerodinâmica e reforçam o dinamismo natural de suas linhas.

Na frente e na traseira, novos para-choques com design R-Line criam um visual esportivo. Na frente, o olhar é atraído para a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrado. Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao veículo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line dão mais corpo ao perfil lateral do sedã. Desta perspectiva, complementam o panorama aas rodas "Mallory" de liga-leve com 17 polegadas com pneus run-flat 235. Na grade do radiador, destaca-se o logotipo R-Line.

Os assentos esportivos são revestidos de couro. Insertos decorativos de alumínio no painel dianteiro, painéis das portas e no console central reforçam a esportividade do interior, assim como o volante esportivo com acabamento em couro (com logo R-Line). Pedais e soleiras das portas de aço inoxidável (também com o logo R-Line) completam os equipamentos internos.

CC R-Line - O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line, que reforçam ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A configuração R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante e a grade do radiador inferior. Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos faróis de neblina completam o visual externo. A grade do radiador também recebe o logotipo R-Line.
O Volkswagen CC passa a ser personalizado internamente pelas soleiras das portas com a identificação R-Line e pelo volante multifuncional esportivo de couro com shift paddles e o logotipo R-Line na base.

Tiguan R-Line - A versão mais recente do Volkswagen Tiguan passa a ser oferecida também com equipamento R-Line. A Volkswagen R GmbH está oferecendo configurações externa e interna para o utilitário esportivo sob esta designação.

Exterior - Especialmente diferenciados, os para-choques são esculpidos na conformação R-Line e, naturalmente, pintados na cor da carroceria. Sua aparência harmoniza com as saias laterais, também na cor da carroceria e o spolier de teto exclusivo R-Line. Outras especificações do conteúdo externo R-Line para a carroceria incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Além disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas.

Interior: A lista de equipamentos internos do Tiguan R-Line é composta por bancos dianteiros esportivos de couro “Vienna”, apoios de cabeça com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alumínio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forração de teto "Titan black" e cobertura dos pedais em aço inoxidável.

Touareg R-Line - Topo de linha da Volkswagen no Brasil, o utilitário esportivo Touareg também é oferecido na versão esportiva R-Line, com um conjunto de itens diferenciados que tornam tanto seu exterior como a parte interna ainda mais dinâmicos e exclusivos.

Design Esportivo - Os componentes do design R-Line reforçam ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a “grife” R-Line. O Touareg R-Line traz de série faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg.

O estilo R-Line também domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e os logotipos R-Line nos para-lamas dianteiros. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45.

Internamente, o logotipo R-Line figura nas soleiras (de aço inoxidável) das portas, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo, revestido de couro e com aquecimento. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.

A novidade traz ainda assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos e acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória.

Também é de série o banco traseiro com ajuste longitudinal de 160 mm, além de regulagem da inclinação do encosto. O encosto pode ser destravado por meio de uma tecla e, facilmente, rebatido para ampliar a capacidade do compartimento de carga de 520 litros (posição normal) para 1.642 litros.
Na traseira, o destaque externo é o difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um dinâmico spoiler.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Equipe da saúde vence o IV Josmob



Com 158 pontos, a equipe da saúde venceu Jogos dos Servidores Públicos de Ouro Branco (IV Josmob). Os jogos aconteceram de 23 à 26 de outubro no  Centro de referencia Esportiva de Ouro Branco e Ouro Branco Esporte Clube (Obec) e contou com várias modalidades esportivas como natação, futebol, Futsal, rendebol, peteca, vôlei, sinuca, cabo de guerra, tiro ao alvo alem de jogos de mesa buraco, truco, dama, dominó. Foi muito divertido e saudável.
Além deste setor, participaram dos jogos as equipes educação, administração e obras da prefeitura da cidade.  Somente a equipe da administração foi formada pelo quadro de funcionários da prefeitura e da câmara municipal. Os jogos contaram com várias modalidades esportivas como natação, futebol, Futsal, rendebol, peteca, vôlei, sinuca, cabo de guerra, tiro ao alvo alem de jogos de mesa buraco, truco, dama, dominó. Foi muito divertido e saudável.
O segundo lugar foi para a administração com 150 pontos. A equipe da educação ficou em terceiro lugar com 104 pontos e em quarto lugar com 70 pontos, ficou a equipe de obras. A servidora Fabrícia Ronki de Resende da equipe da saúde se destacou pelo numero de medalhas conquistadas. O prefeito Padre Rogério parabeniza todas as equipes pela participação pela empolgação, pela alegria, pelo entusiasmo.
“É uma oportunidade de confraternização entre os servidores, alem de promover o esporte e a saúde até dentro deste espírito olímpico que envolve o país para que os servidores tenham uma atividade física, também alguns servidores estão meio parados e precisavam praticar um esporte”, explica Padre Rogério.
As dadas de comemorações do servidor de destaque e o Josmob são direitos dos servidores. “Os dois dias são para valorizar os servidores municipais. A alegria, a descontração e a convivência que é muito importante, a prefeitura é muito grande, e ela é dividida em áreas. Eles trabalham o ano inteiro é não convivem com os outros. Aqui tem a oportunidade de se conhecerem melhor, através da pratica do esporte”, completa.
Ele ainda enfatiza que é com muita alegria e emoção que conseguiu realizar o IV Josmob. “Com certeza já ficou marcado no calendário, esperamos que as próximas administrações deem continuidade já que enviamos para a Câmara Municipal dois projetos, tornando lei do município tanto o Josmob, quanto Servidor de Destaque para que eles possam continuar valorizando os servidores tanto no esporte quanto no trabalho”, enfatiza.
Curiosidades - No segundo dia, de competições femininas de cabo de guerra, a corda se partiu ao meio, mostrando a força feminina das servidoras. Durante os quatro dias de competição a equipe da saúde liderou o quadro de medalhas.
Estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Valéria de Melo Nunes Lopes, os vereadores João Fraga e Flavinho; a secretária do turismo e esporte, Calefa; o secretário da saúde, Beline;  secretária da educação, Célia Maria Rocha Cheline; o controlador interno, Jaci e secretária de obras, Sibeli
Baile - O baile dos servidores será realizado no dias 10 e 11 de dezembro, juntamente com as  comemorações do aniversário da cidade. Nesta data serão realizado também os primeiros Jogos Olímpicos dos Servidores do Consórcio do Alto Paraopeba (Jocap), entre as cidades de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios, São Brás do Suacuí, Jeceaba e Belo Vale. Os coordenadores das equipes IV Josmob vão ajudar a compor as equipes para a competição para enfrentar os servidores das outras sete cidades vizinhas.