Com 26 anos no mercado, o Jornal O Alto Paraopeba se tornou referência em Ouro Branco e outras cidades da região. O jornal possui uma linguagem clara e objetiva e um formato dentro da tendência mundial e traz informações locais e regionais semanalmente para os seus leitores.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Novo presidente da AEA toma posse
Foi realizado dia 13 de janeiro, o jantar para apresentação e posse da nova diretoria executiva da Associação dos Empregados da Gerdau Açominas (AEA), para o triênio 2012/2014. Luiz Ney do Nascimento, novo presidente do Grupo AEA, recebeu os convidados, entre eles, sócios e amigos num clima de muita alegria e confraternização.
O presidente tem muitos projetos entre eles o resgate do coral musical, da discoteca, os bailes, de forma gradual para que pais e filhos se sintam felizes em serem sócios da AEA. Conheça o novo presidente - Luiz Ney do Nascimento reside em Ouro Branco há 22 anos, é funcionário da Gerdau Açominas desde 1989. Atualmente trabalha na Gerência de Serviços Administrativos. Casado, tem 3 filhos. Desde 1997 participa ativamente da vida da AEA. Por três mandatos exerceu a função de Conselho Fiscal e do Clube. Preparou-se para exercer com dignidade o mandato de presidente. Por sua experiência e carisma, obteve e apoio em todas as unidades da Gerdau. Reuniu um grupo seleto de pessoas extremamente capazes e dignas para juntas resgatar novamente a AEA. Os novos diretores da AEA são: Alexandre Magno Cunha, (financeiro); José Alfredo Figueiredo Marotta (obras); Adilson Gomes de Freitas (clube Siderurgia); Eder José Coelho Magalhães (comercial); Jocelino Lourenço Sancho Silva (administrativo); Juarez de Lima Couto (Clube 1º de Maio); Ronildo Feliciano (Social); Helbert Marcelo Inácio (Esporte); Fernando dos Passos (Clube Campestre).
Câmara Municipal realiza concurso público
A Câmara Municipal de Ouro Branco aplicou a prova objetiva, no último dia 22 de janeiro, do concurso público que ela realiza com a finalidade de preencher 11 vagas. No dia seguinte, 23 de janeiro, os candidatos tiveram acesso ao gabarito de respostas. O resultado das provas objetivas e de títulos está previsto para acontecer no dia 17 de fevereiro e a Seap Consultoria e Concursos Públicos, deve divulgar o resultado final do concurso no dia 9 de março.
No total 2.623 candidatos se inscreveram para a prova, sendo 1.291 para assistente administrativo legislativo, 781 para assistente legislativo, 48 para motorista, 255 para procurador, 110 para recepcionista e 64 para técnico em informática. De acordo com a Seap Consultoria e Concursos Públicos houve cerca de 10 desistências, o que é muito comum em concursos públicos. ‘
Houve aplicação de provas em praticamente todos os colégios da cidade. Daniele Trajano Moreira, que tentava vaga para assistente administrativo legislativo fez prova no Colégio João XIII e disse que a prova estava relativamente difícil. “Estudei bastante e gostaria muito de passar e conseguir essa vaga, pois moro em Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco está muito próximo da minha casa”, diz. Formada em Economia e com 28 anos, Daniele ainda acrescentou que estava com muita esperança.
Além de Daniela, muitos outros candidatos vieram de outras cidades para fazer a prova. Havia pessoas de Juiz de Fora, Urucaia, Nova Lima, Belo Horizonte entre outros. Sem querer se identificar, um candidato que veio de Nova Lima disse que estudou muito para fazer a prova, mas achou que estava muito difícil e também muito concorrido. “Não pensei que ia ser desse jeito”, explicou.
Com a vinda de várias pessoas de outras cidades, os hotéis ficaram praticamente lotados. Marcelo Correia veio de Urucaia no sábado sem fazer reserva e quase não encontrou lugar para dormir. “Passei por vários locais sem sucesso, quase que tive que dormir na praça”, brinca.
A seleção oferece salário que varia entre R$ 1.083,47 a R$ 3.018,50, dependendo da função ocupada. Vale lembrar que 5% das vagas serão destinadas a portadores de necessidades especiais. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Administração Pública
domingo, 18 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
Aniversário de Ouro Branco
Na segunda-feira, 12, Ouro Branco completa 58 anos de emancipação política. Neste dia haverá uma comemoração especial com uma programação especial, inclusive com o tradicional parabéns para você e distribuição de bolo para as pessoas que estarão presentes, tudo isso para você comemorar o aniversário de nossa cidade, por isso participe da festa conosco. A programação especial vai até o próximo domingo, dia 16.
Mas o povoado de Santo Antônio de Ouro Branco foi fundado em fins do século XVII, provavelmente no ano de 1664, como consequência do processo de ocupação iniciado com as primeiras bandeiras que, subindo o Rio das Velhas à procura de ouro, desbravaram a região, assentando-se ao pé da Serra do Ouro Branco, também denominada, na época, de Serra do Deus Te Livre, por isso a cidade tem provavelmente 347 anos. Apesar de ser considerada uma cidade histórica, Ouro Branco é uma jovem cidade, mas nova até mesmo que Belo Horizonte, que faz aniversário na mesma data.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Lista negra contra trabalhadores
É comum escutar de trabalhadores que, mesmo tendo qualificação profissional, não conseguem emprego em uma determinada região porque há cerca de 15, 20, 25 anos e mais, levou a empresa na justiça do trabalho.
É triste ver que em pleno século XXI, muitos empresários ainda adotam sistemas de perseguição e discriminação contra trabalhadores de forma covarde, simplesmente porque tem a certeza da impunidade reinante no Brasil desde seu descobrimento.
Hoje um bandido furta, paga uma taxa e está livre imediatamente, um banqueiro comete crime de milhões e até bilhões contra o cidadão e aos cofres públicos e dificilmente vai preso, pessoas alcoolizadas que atropelam e matam seres humanos e estão livres para repetir a atrocidade e políticos acusados de fazer campanhas eleitorais com recursos recebidos de forma ilícita são absolvidos porque o crime ocorreu em candidatura para mandato anterior.
Infelizmente, só o trabalhador continua sendo condenado a prisão perpétua (lista negra), por um dia ter a “ousadia” de pensar diferente do chefe e fazer o uso de seus direitos em momento e local oportuno.
Assinar:
Postagens (Atom)



