quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grupo Renault anuncia novos investimentos no Brasil


No momento em que a Renault comemora 15 anos no Brasil, o presidente mundial do Grupo Renault, Carlos Ghosn, anuncia um novo investimento de R$ 500 milhões, além do R$ 1 bilhão do atual ciclo de investimentos, totalizando um montante de R$ 1,5 bilhão para o período 2010-2015. Com o novo investimento, a marca prevê a produção de mais 100 mil veículos por ano. Na prática, significa dizer que este aumento equivale a uma nova fábrica. Com isso, a capacidade produtiva atingirá um volume de 383 mil carros anualmente.

O bicampeonato foi conquistado por Vettel após uma temporada longa e extremamente disputada, durante a qual a parceria Red Bull-Renault obteve, até o momento, 15 pole positions e 9 vitórias. A estreita colaboração da Renault Sport F1 - divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, com a escuderia Red Bull Racing permitiu colocar nas pistas um carro com um conjunto de chassi e motor homogêneo e eficiente.

A Ford reuniu duas celebridades do momento para lançar sua nova promoção de vendas. A atriz Deborah Secco e o lutador Anderson Silva são os astros da campanha "A Decisão é Sua" criada para anunciar as vantagens do Fiesta RoCam. Ao comprar qualquer modelo dessa linha, nas versões Hatch ou Sedan, durante outubro e novembro, o cliente pode escolher entre ganhar garantia adicional de 2 anos do veículo, ou um aparelho de DVD portátil ou um vale-combustível.

A Renault comemora os excelentes resultados conquistados no mês de setembro com a marca histórica de 6,1% de participação de mercado. Os números foram impulsionados pelos emplacamentos do Novo Sandero, Fluence, Grand Tour e o utilitário Master. Em comparação a setembro do ano passado, a Renault registrou aumento de 14,1% nos emplacamentos do mês, enquanto o mercado cresceu 0,7%. No acumulado do ano, a Renault continua em alta de 19,4% nos emplacamentos em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o mercado registrou aumento de 6,7%. "Setembro é um marco na história da Renault do Brasil em termos de volume de emplacamentos. Atingimos, pela primeira vez, mais de 6% de participação de mercado e isso comprova o excelente momento da marca no País", afirma Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.

Renault apresenta o Duster e mostra aos brasileiros que ter um utilitário esportivo na garagem não é um sonho distante
A viagem com a família no campo ou uma trilha com amigos por terrenos onde nenhum carro de passeio ousaria chegar? Um passeio de fim de semana no shopping ou o trânsito pesado do dia a dia de uma grande cidade? Para o Renault Duster, tanto faz, pois essa versatilidade é um das mais importantes características desse novo lançamento da marca no Brasil. O novo utilitário esportivo da Renault do Brasil, que começa a ser fabricado e vendido no mercado nacional, mostrará aos brasileiros que ter um autêntico SUV (Sport Utility Vehicle) na garagem não é um sonho distante.
O Duster é um modelo que reúne todos os atributos que os consumidores desse concorrido segmento de mercado buscam: conforto, espaço, sofisticação e a valentia de um verdadeiro 4x4, refletindo a atual filosofia de trabalho “Mude a Direção, adotada pela Renault: construir carros a partir das pessoas”.
“Com a chegada deste SUV, a gama da Renault no Brasil fica ainda mais completa, com modelos capazes de satisfazer as mais diferentes necessidades dos consumidores em diferentes segmentos. Nosso plano é aumentar a participação no mercado brasileiro, e o Duster desempenhará papel decisivo para que tal objetivo seja alcançado”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Os números comprovam a afirmação de Jalinier. O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou um crescimento superior a 16 vezes, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve um salto de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.
A equipe do Renault Design América Latina (RDAL) trabalhou no desenvolvimento do desenho interno e externo tornando o modelo mais adequado ao desejo do cliente brasileiro. O desenho externo do Renault Duster remete á robustez, principalmente pelos contornos sobressaltados dos para-lamas e pela presença de linhas que transmitem a sensação de força em toda a carroceria. A equipe do RDAL desenvolveu um novo para-choque traseiro para deixar a pela mais harmoniosa e com um desenho que transmitisse mais robustez, além de ser mais adequada ao gosto dos consumidores brasileiros.
No interior, os profissionais do Renault Design América Latina conceberam um habitáculo totalmente novo, quando comparado a versão comercializada na Europa. O quadro de instrumentos e o painel central ganharam um novo desenho. A versão brasileira, além de novos tecidos, também conta com novas espumas dos bancos, desenvolvidas pelo RDAL, com as partes laterais mais realçadas, contribuindo assim para dar mais conforto e abrigar melhor o corpo de motorista e do carona. Novas harmonias internas, contribuem para um interior arejado e transmitem a ideia de luxo, devido, principalmente, á qualidade dos materiais utilizados. Para as versões mais completas, a equipe de designers desenvolvem um interior com duas tonalidades de cor, detalhe que as deixa ainda mais sofisticadas.
Graças às suas dimensões internas, o Duster tem o maior espaço interno da sua categoria. Sendo assim, uma de suas grandes vantagens é o de transportar com conforto e comodidade cinco passageiros. Os passageiros dos assentos traseiros possuem amplo espaço para ombros, pernas e cabeça.
O Renault Duster joga no time dos autênticos SUVs e, por isso, uma característica presente em todo o processo de concepção, desenvolvimento e produção e a robustez. Desde seu projeto inicial, o veículo foi concebido para ser um 4x4 robusto. Com sistema de tração nas quatro rodas, pneus de uso misto, posição de dirigir elevada e generosos ângulos de entrada e saída, além da altura em relação ao solo, o utilitário é capaz de rodar com conforto no asfalto e enfrentar situações adversas fora-de-estrada.
O Duster é oferecido em seis versões de acabamento, com dois diferentes motores (1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V Hi-Flex) e duas opções de tração (4x2 ou 4x4). Todas as opções de acabamento do Duster já oferecem de série os itens mais valorizados pelos consumidores brasileiros de véiculos SUV: direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricas.
O modelo, que é sucesso comercial em dezenas de outros países, e começa a ser produzido no Brasil teve o desenvolvimento de vários sistemas para o nosso mercado. São 774 novas peças em relação ao Duster comercializado na Europa. As principais mudanças foram nos sistema de suspensões, motores, câmbios, conforto acústico para o, realizado pelo Renault Tecnologias Américas (RTA), que conta com cerca de 1.000 engenheiros nas Américas, dos quais mais de 600 em São José dos Pinhais. “Nossa preocupação é desenvolver produtos adequados ás preferências dos brasileiros, por isso o Duster nacional apresenta importante e significativas diferenças estéticas, de material e técnicas em relação ao modelo comercializado na Europa”, afirma Jalinier.
Outro ponto importante para o cliente é o fato do Duster contar com uma garantia original de fábrica de 36 meses, o que possibilita um baixo custo de manutenção e atesta a robutez do veículo. O modelo brasileiro ainda acena com uma completa linha de acessórios feita sob medida para o Brasil, alguns deles com funções que vão muito além da estética.
Preço sugerido
Duster 1.6 16V Hi-Flex:R$ 50.900,00
Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex:    R$ 53.200,00
Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex: R$ 56.900,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 60.600,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 64.600,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 64.600,00

domingo, 16 de outubro de 2011

Ouro Branco participa da quinta rodada do Festival de Esportes

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco por meio do Projeto Esporte e Cidadania, participou  do Festival de Esportes Mercantil do Brasil realizado no dia 01/10, no Colégio Pitágoras em Belo Horizonte.
A competição contou com a presença de 36 equipes e cerca de 400 alunos. Participam do torneio, instituições envolvidas em projetos sociais esportivas formadas por estudantes de escolas públicas, particulares, associações e núcleos esportivos da capital mineira e Região Metropolitana.
O Festival de Esportes Mercantil do Brasil consiste na realização de mini-torneios de handebol, vôlei e basquete para crianças e jovens de 8 a 12 anos. Em cada etapa, os participantes praticam uma das modalidades esportivas.
O atletas de Ouro branco participaram do evento em duas modalidades:  Categoria "A" crianças de 08 a 10 anos - misto e Categoria "B" crianças de 11 e 12 anos -  masculino.
Como grande diferencial do evento está a premiação, que é a mesma para todos os participantes, pois as partidas não têm vencedores. Esse caráter não competitivo das atividades é para que o esporte seja estimulado de forma saudável, assim como o respeito aos companheiros e adversários.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Fiat apresenta novo Panda no 64° Salão Internacional de Frankfurt.

A Fiat apresenta importantes novidades no 64° Salão Internacional de Frankfurt. O protagonista da marca italiana é o novo Panda - a evolução de um carro urbano de muito sucesso, que em 31 anos de vida sempre foi sinônimo de design funcional, manobrabilidade, espaço, confiabilidade e conforto.
O Fiat Panda foi o primeiro carro compacto, com um comprimento inferior a 4 metros, em introduzir uma motorização diesel (1986); o primeiro a trazer a tração integral (1983) e também em oferecer uma linha de motores preocupada com o meio ambiente e o consumo (1990 foi comercializado o Panda Elettra, um dos primeiros veículos elétricos); o primeiro city-car 4x4 a chegar ao campo base avançado do  Everest a 5.200 metros (2004).

O Pavilhão da Fiat dedica-se em grande parte ao novo Panda, exibindo 7 unidades que representam uma amostra significativa da linha em termos de cores, opcionais disponíveis e accessórios. Também destacando a forte relação existente com a primeira geração, desfila na passarela alemã um Fiat Panda de 1980.
Partindo do conceito de que cada um de nós tem necessidades diferentes, o novo Panda tira o máximo de proveito de seu espaço interno. Mesmo sendo ainda um carro muito compacto, ele aumentou uns poucos centímetros para conseguir um dos mais elevados padrões de segurança e melhorar ainda mais a generosa habitabilidade e capacidade do porta-malas. Com 365 cm de comprimento, 164 cm de largura e 155 cm de altura, o novo Panda pode transportar confortavelmente até cinco passageiros, além de ter um porta-malas entre os mais espaçosos do segmento. Sua modularidade do espaço aumentou por meio de numerosos porta-objetos e pelas diversas configurações dos bancos dianteiros e traseiros.
No lançamento, o novo modelo estará disponível com tração dianteira – depois debutará também o Panda 4x4 - e oferecerá uma linha composta por quatro motores (0.9 TwinAir Turbo de 85 cv, 0.9 TwinAir Aspirado de 65 cv, 1.2 Fire de 69 cv e 1.3 Multijet de 75 cv), 10 cores de carroceria, 3 versões e quatro ambientes internos, com um total de mais de 600 combinações. Entre os novos conteúdos se destaca o “Blue&Me TomTom  LIVE”, que reúne as vantagens de um sistema de info-diversão integrado e conectado e também de um navegador móvel, abrindo as portas para a conectividade. Desde seu lançamento, já estará disponível como opcional um inovador sistema de freio que, a velocidades inferiores a 30 km/h, é capaz de detectar obstáculos a distâncias muito próximas e frear automaticamente.
Ao lado do novo Panda estarão presentes um Freemont de tração integral (AWD) e um exclusivo Fiat “500C by Gucci”, o novo Cabriolet personalizado por Frida Giannini, diretor de criação da Gucci em colaboração com o Centro Stilo Fiat. A exibição destes dois carros, representa, idealmente o novo rumo traçado pela marca Fiat com parceria entre os Grupos Fiat e Chrysler. Somente basta observar estes dois modelos para descobrir como, geralmente, os opostos se atraem e se fundem em harmonia: pequeno/grande, estético/prático, emocional/racional... 500/Freemont.
Notas
- A introdução de novos conceitos e tecnologias na Ford vai além das propostas de veículos e componentes para segurança e interatividade. A Ford surpreendeu na Europa ao apresentar a bicicleta elétrica E-Bike Concept, projetada para mostrar como a linguagem de design da marca pode ser traduzida em diferentes aplicações e demonstrar o potencial de aplicações da tecnologia de propulsão elétrica. A empresa anunciou que continua a estudar o conceito, junto com outras soluções futuras de mobilidade.
- No mês de agosto, o Fiat Ducato, que conta com oito anos na liderança de vendas de furgões grandes, bateu o seu recorde no Brasil com 1.347 unidades emplacadas – o maior emplacamento de sua história, para um único mês, no mercado nacional. Tudo para garantir o melhor atendimento ao proprietário de um Fiat Ducato em qualquer parte do Brasil. Com a rede focada na rapidez do atendimento e na melhor relação custo x benefício, característica vital para veículos de uso comercial.
- Considerada uma categoria-escola por ser um passo essencial na carreira internacional de pilotos profissionais, a Fórmula Ford na Europa passa por uma grande reformulação já a partir da temporada 2012. A Ford anunciou que a nova geração de carros da Fórmula Ford terá motor Ford EcoBoost 1.6, com injeção direta, turbo e força limitada a 165 cv e 220 Nm, acoplado a uma transmissão sequencial de 6 velocidades com trocas mecânicas.
- O Instituto Renault realiza, pela primeira vez, a "Semana de Segurança no Trânsito", de 18 a 25 de setembro, com diversas ações educativas como palestras, treinamentos de direção, distribuição de material informativo, entre outras ações que visam o bom convívio no trânsito. A ocasião é também uma oportunidade para anunciar a parceria do Instituto Renault com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em apoio à divulgação da campanha "Pare, pense e mude - Parada nacional pela redução de acidentes".

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oito novos veículos chegaram à Prefeitura

Uma máquina Patrol (motoniveladora) e uma Retroescavadeira chegaram para acelerar ainda mais o ritmo das obras em Ouro Branco. A Patrol foi adquirida pelo valor de R$ 487.500,00 e a Retroescavadeira R$ 151.900. Elas serão usadas na abertura de estradas tanto na área urbana quanto rural.
Na área da Educação, a prefeitura entregou para a comunidade estudantil um microônibus de 29 lugares e um ônibus de 45 lugares, adquiridos para atender a demanda do transporte escolar. O valor do investimento foi de R$321 mil reais.

A Prefeitura adquiriu também três Caminhões Básculas, cada um no valor de R$ 135.500,00 e um Caminhão Coletor (compactador) de lixo no valor de R$ 194 mil.
O valor investido na compra das máquinas partiu de um financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, através do Programa de Intervenções Viárias - Provias. Esse programa do Governo Federal tem por objetivo financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais novos produzidos no país.

Codap discute a implantação de Hospital Regional


Aconteceu em Ouro Branco o Seminário Regional de Saúde, que tinha como foco de discussão o “Hospital Regional” do Alto Paraopeba. O encontro foi uma iniciativa do CODAP (Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba) e da Agenda 21 Regional. O CODAP é composto por sete cidades: Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Entre Rios, São Brás do Suaçui, Jeceaba e Belo Vale.

A proposta para criação do “Hospital Regional” tem o objetivo de sustentar o aumento da demanda por serviços em saúde, devido ao grande desenvolvimento econômico que vem acontecendo na região com a expansão de várias empresas e a provável expansão demográfica da região.

Durante a reunião estiveram presentes representantes dos sete municípios do CODAP, da Secretaria Estadual de Saúde, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da UFMG (NESCON), dos Conselhos Municipais de Saúde e de empresas da região.

O Secretário de Saúde do município de Ouro Branco HideraldoBelini, falou da importância do seminário, devido a crescente demanda por serviços de saúde na região do Alto Paraopeba e que os municípios tem encontrado dificuldade em atender todas as demandas principalmente aquelas que dependem de internação hospitalar e leitos de UTI.
“Temos que nos unir e fazer o melhor por nossa região. Estamos em um  momento de grande desenvolvimento econômico na região e é necessário que ocorra investimentos em todos setores, principalmente na saúde para atender o aumento das demandas que irão acontecer em um futuro muito próximo”, disse.

O Presidente do CODAP e Prefeito de Congonhas Anderson Cabido, destacou a importância do tema do seminário e ao final apresentou uma proposta - que foi aprovada pela assembleia - de se criar um grupo de trabalho com os delegados da Agenda 21 Regional e representantes do setor da saúde dos municípios do CODAP para continuarem a discutir o assunto e apresentação de uma proposta final. Anderson Cabido aproveitou a ocasião para confirmar que a partir do dia 22 de novembro já estará em pleno funcionamento o SAMU Regional.

Representantes da Prefeitura de Lafaiete apresentaram a obra do Hospital que está sendo construído as margens da Estrada Real e comentaram sobre a disposição da Secretaria Estadual de Saúde em transformá-lo em um Hospital Regional. Serão 250 leitos, sendo 20 de UTI.

sábado, 1 de outubro de 2011

Piadas contadas pelo nosso amigo Marco Antônio


FRASES SINISTRAS:

... Liquidação de Muletas - Venha correndo! ...
... A febre tifóide é aquela febre que, ou você cura ou ela ti fóide!
... Mamãe, por que você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?
... O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.
... Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!
... Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo isso já é possível.