No momento em que a Renault comemora 15 anos no Brasil, o presidente mundial do Grupo Renault, Carlos Ghosn, anuncia um novo investimento de R$ 500 milhões, além do R$ 1 bilhão do atual ciclo de investimentos, totalizando um montante de R$ 1,5 bilhão para o período 2010-2015. Com o novo investimento, a marca prevê a produção de mais 100 mil veículos por ano. Na prática, significa dizer que este aumento equivale a uma nova fábrica. Com isso, a capacidade produtiva atingirá um volume de 383 mil carros anualmente.
O bicampeonato foi conquistado por Vettel após uma temporada longa e extremamente disputada, durante a qual a parceria Red Bull-Renault obteve, até o momento, 15 pole positions e 9 vitórias. A estreita colaboração da Renault Sport F1 - divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, com a escuderia Red Bull Racing permitiu colocar nas pistas um carro com um conjunto de chassi e motor homogêneo e eficiente.
A Ford reuniu duas celebridades do momento para lançar sua nova promoção de vendas. A atriz Deborah Secco e o lutador Anderson Silva são os astros da campanha "A Decisão é Sua" criada para anunciar as vantagens do Fiesta RoCam. Ao comprar qualquer modelo dessa linha, nas versões Hatch ou Sedan, durante outubro e novembro, o cliente pode escolher entre ganhar garantia adicional de 2 anos do veículo, ou um aparelho de DVD portátil ou um vale-combustível.
A Renault comemora os excelentes resultados conquistados no mês de setembro com a marca histórica de 6,1% de participação de mercado. Os números foram impulsionados pelos emplacamentos do Novo Sandero, Fluence, Grand Tour e o utilitário Master. Em comparação a setembro do ano passado, a Renault registrou aumento de 14,1% nos emplacamentos do mês, enquanto o mercado cresceu 0,7%. No acumulado do ano, a Renault continua em alta de 19,4% nos emplacamentos em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o mercado registrou aumento de 6,7%. "Setembro é um marco na história da Renault do Brasil em termos de volume de emplacamentos. Atingimos, pela primeira vez, mais de 6% de participação de mercado e isso comprova o excelente momento da marca no País", afirma Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.
Renault apresenta o Duster e mostra aos brasileiros que ter um utilitário esportivo na garagem não é um sonho distante
A viagem com a família no campo ou uma trilha com amigos por terrenos onde nenhum carro de passeio ousaria chegar? Um passeio de fim de semana no shopping ou o trânsito pesado do dia a dia de uma grande cidade? Para o Renault Duster, tanto faz, pois essa versatilidade é um das mais importantes características desse novo lançamento da marca no Brasil. O novo utilitário esportivo da Renault do Brasil, que começa a ser fabricado e vendido no mercado nacional, mostrará aos brasileiros que ter um autêntico SUV (Sport Utility Vehicle) na garagem não é um sonho distante.
O Duster é um modelo que reúne todos os atributos que os consumidores desse concorrido segmento de mercado buscam: conforto, espaço, sofisticação e a valentia de um verdadeiro 4x4, refletindo a atual filosofia de trabalho “Mude a Direção, adotada pela Renault: construir carros a partir das pessoas”.
“Com a chegada deste SUV, a gama da Renault no Brasil fica ainda mais completa, com modelos capazes de satisfazer as mais diferentes necessidades dos consumidores em diferentes segmentos. Nosso plano é aumentar a participação no mercado brasileiro, e o Duster desempenhará papel decisivo para que tal objetivo seja alcançado”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Os números comprovam a afirmação de Jalinier. O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou um crescimento superior a 16 vezes, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve um salto de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.
A equipe do Renault Design América Latina (RDAL) trabalhou no desenvolvimento do desenho interno e externo tornando o modelo mais adequado ao desejo do cliente brasileiro. O desenho externo do Renault Duster remete á robustez, principalmente pelos contornos sobressaltados dos para-lamas e pela presença de linhas que transmitem a sensação de força em toda a carroceria. A equipe do RDAL desenvolveu um novo para-choque traseiro para deixar a pela mais harmoniosa e com um desenho que transmitisse mais robustez, além de ser mais adequada ao gosto dos consumidores brasileiros.
O bicampeonato foi conquistado por Vettel após uma temporada longa e extremamente disputada, durante a qual a parceria Red Bull-Renault obteve, até o momento, 15 pole positions e 9 vitórias. A estreita colaboração da Renault Sport F1 - divisão esportiva responsável pelo compromisso da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, com a escuderia Red Bull Racing permitiu colocar nas pistas um carro com um conjunto de chassi e motor homogêneo e eficiente.
A Ford reuniu duas celebridades do momento para lançar sua nova promoção de vendas. A atriz Deborah Secco e o lutador Anderson Silva são os astros da campanha "A Decisão é Sua" criada para anunciar as vantagens do Fiesta RoCam. Ao comprar qualquer modelo dessa linha, nas versões Hatch ou Sedan, durante outubro e novembro, o cliente pode escolher entre ganhar garantia adicional de 2 anos do veículo, ou um aparelho de DVD portátil ou um vale-combustível.
A Renault comemora os excelentes resultados conquistados no mês de setembro com a marca histórica de 6,1% de participação de mercado. Os números foram impulsionados pelos emplacamentos do Novo Sandero, Fluence, Grand Tour e o utilitário Master. Em comparação a setembro do ano passado, a Renault registrou aumento de 14,1% nos emplacamentos do mês, enquanto o mercado cresceu 0,7%. No acumulado do ano, a Renault continua em alta de 19,4% nos emplacamentos em relação ao mesmo período de 2010, enquanto o mercado registrou aumento de 6,7%. "Setembro é um marco na história da Renault do Brasil em termos de volume de emplacamentos. Atingimos, pela primeira vez, mais de 6% de participação de mercado e isso comprova o excelente momento da marca no País", afirma Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.
Renault apresenta o Duster e mostra aos brasileiros que ter um utilitário esportivo na garagem não é um sonho distante
A viagem com a família no campo ou uma trilha com amigos por terrenos onde nenhum carro de passeio ousaria chegar? Um passeio de fim de semana no shopping ou o trânsito pesado do dia a dia de uma grande cidade? Para o Renault Duster, tanto faz, pois essa versatilidade é um das mais importantes características desse novo lançamento da marca no Brasil. O novo utilitário esportivo da Renault do Brasil, que começa a ser fabricado e vendido no mercado nacional, mostrará aos brasileiros que ter um autêntico SUV (Sport Utility Vehicle) na garagem não é um sonho distante.
O Duster é um modelo que reúne todos os atributos que os consumidores desse concorrido segmento de mercado buscam: conforto, espaço, sofisticação e a valentia de um verdadeiro 4x4, refletindo a atual filosofia de trabalho “Mude a Direção, adotada pela Renault: construir carros a partir das pessoas”.
“Com a chegada deste SUV, a gama da Renault no Brasil fica ainda mais completa, com modelos capazes de satisfazer as mais diferentes necessidades dos consumidores em diferentes segmentos. Nosso plano é aumentar a participação no mercado brasileiro, e o Duster desempenhará papel decisivo para que tal objetivo seja alcançado”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Os números comprovam a afirmação de Jalinier. O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou um crescimento superior a 16 vezes, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve um salto de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.
A equipe do Renault Design América Latina (RDAL) trabalhou no desenvolvimento do desenho interno e externo tornando o modelo mais adequado ao desejo do cliente brasileiro. O desenho externo do Renault Duster remete á robustez, principalmente pelos contornos sobressaltados dos para-lamas e pela presença de linhas que transmitem a sensação de força em toda a carroceria. A equipe do RDAL desenvolveu um novo para-choque traseiro para deixar a pela mais harmoniosa e com um desenho que transmitisse mais robustez, além de ser mais adequada ao gosto dos consumidores brasileiros.
No interior, os profissionais do Renault Design América Latina conceberam um habitáculo totalmente novo, quando comparado a versão comercializada na Europa. O quadro de instrumentos e o painel central ganharam um novo desenho. A versão brasileira, além de novos tecidos, também conta com novas espumas dos bancos, desenvolvidas pelo RDAL, com as partes laterais mais realçadas, contribuindo assim para dar mais conforto e abrigar melhor o corpo de motorista e do carona. Novas harmonias internas, contribuem para um interior arejado e transmitem a ideia de luxo, devido, principalmente, á qualidade dos materiais utilizados. Para as versões mais completas, a equipe de designers desenvolvem um interior com duas tonalidades de cor, detalhe que as deixa ainda mais sofisticadas.
Graças às suas dimensões internas, o Duster tem o maior espaço interno da sua categoria. Sendo assim, uma de suas grandes vantagens é o de transportar com conforto e comodidade cinco passageiros. Os passageiros dos assentos traseiros possuem amplo espaço para ombros, pernas e cabeça.
O Renault Duster joga no time dos autênticos SUVs e, por isso, uma característica presente em todo o processo de concepção, desenvolvimento e produção e a robustez. Desde seu projeto inicial, o veículo foi concebido para ser um 4x4 robusto. Com sistema de tração nas quatro rodas, pneus de uso misto, posição de dirigir elevada e generosos ângulos de entrada e saída, além da altura em relação ao solo, o utilitário é capaz de rodar com conforto no asfalto e enfrentar situações adversas fora-de-estrada.
O Renault Duster joga no time dos autênticos SUVs e, por isso, uma característica presente em todo o processo de concepção, desenvolvimento e produção e a robustez. Desde seu projeto inicial, o veículo foi concebido para ser um 4x4 robusto. Com sistema de tração nas quatro rodas, pneus de uso misto, posição de dirigir elevada e generosos ângulos de entrada e saída, além da altura em relação ao solo, o utilitário é capaz de rodar com conforto no asfalto e enfrentar situações adversas fora-de-estrada.
O Duster é oferecido em seis versões de acabamento, com dois diferentes motores (1.6 16V Hi-Flex e 2.0 16V Hi-Flex) e duas opções de tração (4x2 ou 4x4). Todas as opções de acabamento do Duster já oferecem de série os itens mais valorizados pelos consumidores brasileiros de véiculos SUV: direção hidráulica, ar-condicionado e vidros e travas elétricas.
O modelo, que é sucesso comercial em dezenas de outros países, e começa a ser produzido no Brasil teve o desenvolvimento de vários sistemas para o nosso mercado. São 774 novas peças em relação ao Duster comercializado na Europa. As principais mudanças foram nos sistema de suspensões, motores, câmbios, conforto acústico para o, realizado pelo Renault Tecnologias Américas (RTA), que conta com cerca de 1.000 engenheiros nas Américas, dos quais mais de 600 em São José dos Pinhais. “Nossa preocupação é desenvolver produtos adequados ás preferências dos brasileiros, por isso o Duster nacional apresenta importante e significativas diferenças estéticas, de material e técnicas em relação ao modelo comercializado na Europa”, afirma Jalinier.
O modelo, que é sucesso comercial em dezenas de outros países, e começa a ser produzido no Brasil teve o desenvolvimento de vários sistemas para o nosso mercado. São 774 novas peças em relação ao Duster comercializado na Europa. As principais mudanças foram nos sistema de suspensões, motores, câmbios, conforto acústico para o, realizado pelo Renault Tecnologias Américas (RTA), que conta com cerca de 1.000 engenheiros nas Américas, dos quais mais de 600 em São José dos Pinhais. “Nossa preocupação é desenvolver produtos adequados ás preferências dos brasileiros, por isso o Duster nacional apresenta importante e significativas diferenças estéticas, de material e técnicas em relação ao modelo comercializado na Europa”, afirma Jalinier.
Outro ponto importante para o cliente é o fato do Duster contar com uma garantia original de fábrica de 36 meses, o que possibilita um baixo custo de manutenção e atesta a robutez do veículo. O modelo brasileiro ainda acena com uma completa linha de acessórios feita sob medida para o Brasil, alguns deles com funções que vão muito além da estética.
Preço sugerido
Duster 1.6 16V Hi-Flex:R$ 50.900,00
Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex: R$ 53.200,00
Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex: R$ 56.900,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 60.600,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 64.600,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 64.600,00
Preço sugerido
Duster 1.6 16V Hi-Flex:R$ 50.900,00
Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex: R$ 53.200,00
Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex: R$ 56.900,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 60.600,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 64.600,00
Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex: R$ 64.600,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário