segunda-feira, 3 de abril de 2023

 

Tarifa Zero agora é permanente em Ouro Branco

 

O Programa Tarifa Zero no transporte público municipal de Ouro Branco agora tem caráter permanente, após seis meses de avaliações e adequações. No dia 10 de março, o prefeito Hélio Campos assinou o Decreto 10.798 que garante a gratuidade no transporte público para toda a população.

 

Um aplicativo o “Moovit”, também já está disponível para os usuários do transporte público no Município. Nele, é possível consultar horários de ônibus, rotas, destinos e locais de pontos. O app é gratuito e está disponível para as plataformas iOS e Android e também na web.

 

Programa teve origem na Câmara Municipal



 

O programa teve origem em Projeto de Lei de autoria do Legislativo, aprovado no dia 5 de abril de 2022, que autorizou o Executivo a instituir e conceder de forma temporária e em caráter experimental, subvenção econômica para o subsídio tarifário do transporte coletivo urbano de passageiros no Município de Ouro Branco, com isenção integral da tarifa para usuário. Os oito vereadores que assinaram o projeto – Imar Vieira, José Heleno de Souza (Dezinho), Leandro Souza, Lan Andrade, Neymar Meireles, Nilma Silva, Rodrigo Duarte e Warley Pereira – justificaram que a tarifa zero no transporte coletivo municipal como política pública é do interesse de toda a sociedade, por garantir acesso à cidade, melhorar a circulação dos cidadãos e reduzir a desigualdade social.

 A Casa Legislativa segue acompanhando o programa, repassando demandas da população e pedindo adequações de acordo com a realidade de cada canto de Ouro Branco.

_______________________________________________________________

 

Vereadores de Ouro Branco presentes na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Vereadores participaram de evento de grande relevância nacional em Brasília

 

A presidente da Câmara Municipal de Ouro Branco, vereadora Nilma Silva, o vice-presidente, vereador Leandro Souza, e os vereadores José Heleno de Souza (Dezinho) e Lan Andrade participaram da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu de 27 a 30 de março.

 Para a presidente da Casa Legislativa, a expectativa é da consolidação de um pacto federativo mais igualitário, mais justo e que possibilite aos gestores municipais oferecerem melhores serviços à população. Os vereadores de Ouro Branco ainda aproveitaram a oportunidade para contactar deputados federais e senadores em busca de Emendas, que são recursos do Orçamento público cuja alocação é indicada por parlamentares em benefício dos municípios. A vereadora Nilma participou de audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sobre trabalho análogo à escravidão no Brasil. E os vereadores Leandro, Dezinho e Lan foram recebidos no gabinete da Comissão de Minas e Energia.

 A Marcha contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, de ministros e parlamentares. Em entrevista coletiva na abertura do evento, o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, afirmou que o evento vem se constituindo como um marco para conquistas obtidas pelos municípios brasileiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário