terça-feira, 28 de março de 2023

 

Mais transparência nas obras do Município

PL aprovado na Câmara prevê informações sobre as obras públicas municipais

Integrantes da Mesa Diretora analisam projetos minutos antes da sessão


 Disponibilizar aos cidadãos e aos vereadores informações consolidadas a respeito de todas as obras públicas que tenham o Município como contratante. É esse o objetivo do Projeto de Lei nº 018/2023, de autoria do vereador Neymar Meireles, aprovado na sessão da Câmara do dia 13 de março, que institui a Política de Transparência nas Obras Públicas Municipais em andamento ou com prazo de execução suspenso no município de Ouro Branco. Pelo projeto de lei, o Município deverá disponibilizar, trimestralmente, informações como finalidade da obra, fases de execução, impacto ambiental, valores, entre outras. “Esse projeto também garante a função constitucional dos vereadores de fiscalizar os atos do Poder Executivo”, afirmou o autor do projeto.

Vereadores Imar, Lan e Dezinho


 Na mesma sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 017/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre a revisão anual dos subsídios dos vereadores e a remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Ouro Branco – 2023. O reajuste dos subsídios dos vereadores e vencimentos dos servidores do Poder Legislativo Municipal será de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), acumulado no período de 1º de março de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, mais um ganho real de 7%. O projeto aprovado também reajusta o valor do auxílio alimentação dos servidores. A Constituição Federal determina, em seu Artigo 37, a revisão geral anual dos servidores públicos.

Vereadores Valéria, Rodrigo e Warley

 O Projeto de Lei nº 014/2023, que dispõe sobre a Política Municipal de Assistência Social e sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Ouro Branco e dá outras providências, de autoria do Executivo, e Emenda, e o  Projeto de Lei nº 024/2023, que altera a lei nº 1.752, de 15 de outubro de 2009, que consolida a legislação municipal sobre a denominação e a alteração da denominação de vias, logradouros e próprios municipais, de autoria da vereadora Valéria Lopes, estão sob pedido de vista do vereador Neymar Meireles. Já o Projeto de Resolução nº 006/2023, que revoga o disposto no Projeto de Resolução 10/2006, que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Ouro Branco, de autoria da vereadora Valéria Lopes, está sob pedido de vista do vereador Rodrigo Duarte. E os Projetos de Lei de nº 019 a 023/2023, de autoria dos vereadores Nilma Silva e Leandro Souza, que dão denominação a vias no bairro Alto Chalé, estão em diligência nas comissões da Casa Legislativa.

 Veja a íntegra das sessões no YouTube da Câmara de Ouro Branco.

 Acompanhe o trabalho do Legislativo Municipal no site e redes sociais da Câmara: www.ourobranco.cam.mg.gov.br e @camaraourobranco.

 

_______________________________________________________________

 

Ajude-nos a contar a história da Câmara Municipal de Ouro Branco!

 Você tem alguma história para nos contar? Algum registro? Foi vereador ou é familiar de quem já tenha sido? Se sim, vamos conversar!

 No dia 16 de fevereiro Ouro Branco completou 299 anos e entramos no ano do tricentenário de fundação do Município. E, no dia 12 de dezembro, o Município completa 70 anos de emancipação política. Como parte desta história, o Legislativo Municipal quer entregar para a cidade sua contribuição ao contar sua própria trajetória, desde a primeira Legislatura (1955) até os dias atuais.

 Entre em contato pelo e-mail historiadacamara@ourobranco.cam.mg.gov.br ou pelo whatsApp (31) 3741-1225.

Nenhum comentário:

Postar um comentário