domingo, 14 de junho de 2020


Duas pessoas com suspeita de Codiv 19 morrem em Ouro Branco

Na quinta-feira, dia 11 de junho, uma mulher de 58 anos, com suspeita de Codiv19, morreu em Ouro Branco. A paciente deu entrada na Rede Hospitalar de Ouro Branco na quarta-feira, dia 10 de junho e apresentava histórico de outros problemas de saúde. Na última segunda-feira, dia 8 de junho, uma idosa de 99 anos, com suspeita de Codiv 19 também veio a óbito.  A idosa, que também apresentava também histórico de outras doenças, deu entrada na Rede Hospitalar de Ouro Branco pela manhã e morreu na parte da tarde.

Os dois casos estão sendo tratados como óbito em investigação uma vez que o resultado dos exames delas ainda não ficaram prontos.  Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, em caso de óbitos é realizado o exame RT-PCR, e não são realizados testes rápidos, por isso, amostras foram coletadas e enviadas a Funed para análise.

De acordo com Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura, divulgado nesta quinta-feira, dia 11 de junho ás 13h horas, a cidade conta com 25 pessoas com o vírus, sendo que um está internado em Belo Horizonte, onze estão em monitoramento de 14 dias, e 13 estão recuperados, ou seja, foram monitorados por 14 dias e não apresentam mais sintomas.

O último caso foi confirmado, na quarta-feira, dia 10 de junho.  Essa pessoa é do sexo masculino, tem 48 anos e passa bem, e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, faz o isolamento social em casa. Essa pessoa e seus familiares são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Perfil - A cidade não conta com nenhum contaminado por Coronavírus com menos de 19 anos. A maioria das pessoas que tem Codiv19 em Ouro Branco tem entre 20 a 39 anos, ou seja, esse grupo conta com 12 ao todo. Entre 40 a 59 pessoas existem nove pessoas e com mais de 60 anos apenas três. Na divisão por sexo são nove mulheres e 16 homens.
Existem ainda 65 pessoas em monitoramento, ou seja, suspeitas de terem a doença, aguardando resultados ou em isolamento e são acompanhados pela Secretaria de Saúde. São pessoas com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados.
Na cidade de Conselheiro Lafaiete até o dia 11 de junho, são 54 casos confirmados, 39 casos recuperados, um óbito confirmado e um aguardando o resultado.
Brasil - O Brasil registrou, nesta quarta-feira (10), o total de 325.395 casos de pessoas curadas do coronavírus. As informações foram atualizadas às 18h30 e foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. O Ministério da Saúde checou os dados e consolidou todas as informações, que já estão publicadas nos sistemas oficiais e plataformas da pasta.
O número de pessoas curadas tem crescido dia após dia devido aos esforços que o Governo do Brasil tem empenhado em auxiliar estados e municípios a prepararem suas estruturas de saúde. O objetivo é fortalecer a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) com recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), aporte de recursos, envio de insumos, medicamentos, testes diagnósticos e habilitação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para casos graves e gravíssimos, melhorando a capacidade de atendimento e resposta às demandas da população. No Brasil até o dia 10 de junho, foram 772.416 casos confirmados, 39.680 óbitos confirmados e 407.341 sendo acompanhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário