Nosso Município está entre as melhores cidades, segundo pesquisa da Revista ISTOÉ e consultoria Austin Rating
Cida Campos e o Prefeito da Cidade de Congonhas Zélinho durante o evento |
O Município de Ouro Branco está entre as Melhores Cidades do Brasil 2015 de acordo com o ranking da Revista ISTOÉ e Consultoria Austin Rating. O lançamento da edição do Anuário As Melhores Cidades do Ano Revista ISTOÉ foi realizado na noite de quinta-feira, dia 17/09, em São Paulo.
A Prefeita Cida Campos representou Ouro Branco no evento que contou com a participação de autoridades de todo o país, entre eles, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o Prefeito da cidade vizinha de Congonhas, Zélinho.
Segundo o Ranking, os mais de 5.560 municípios brasileiros, foram divididos em categorias: cidades de pequeno porte - até 50.000 habitantes; cidades de médio porte- de 50.001 até 200.000 habitantes; de grande porte - acima de 200.001 habitantes. Na categoria cidades de pequeno porte, Ouro Branco ocupa o 46º lugar na colocação geral. De acordo com o IBGE, o Brasil tem hoje 5.037 municípios considerados de pequeno porte.
A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a Revista IstoÉ e a Austin Rating. O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela própria Austin Rating, o IISSD- Índice de Inclusão Social e Digital.
O IISSD foi calculado com base em 212 indicadores extraídos de fontes primárias como por exemplo, IBGE, STN, Ministério do Desenvolvimento, entre outras. Os 212 indicadores foram analisados de forma qualitativa e quantitativa, divididos em 4 pilares fundamentais e 16 subgrupos específicos: Indicadores Fiscais; Indicadores Sociais, Indicadores Econômicos e Indicadores Digitais.
Ouro Branco Colocação geral: 46º lugar entre as Cidades de Pequeno Porte
Indicadores Fiscais: 42º colocação; Indicadores Econômicos (Comércio exterior): 23º colocação; Indicadores Sociais: 47º colocação; Indicadores Digitais: 15º colocação; Indicadores Digitais (Mobilidade Digital): 19º colocação e Indicadores Digitais (Acesso digital ao conhecimento): 17º colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário