A cidade está ganhando um grande presente. O Centro começa a passar por uma requalificação para se tornar mais bonito e funcional. Afinal, mais de 80% da população passa pelo menos uma vez pelo local. A administração municipal deu a ordem de serviço, para o início das obras. Antes mesmo do início das intervenções, comerciantes já abriram novas lojas na Praça JK, por acreditar no projeto. A primeira etapa do programa “Congonhas Mais Bonita” abrange duas praças e está orçada em cerca de R$ 15 milhões.
A atual administração já está elaborando o projeto da obra de requalificação da avenida Marechal Floriano Peixoto. Paralelamente ao programa “Congonhas Mais Bonita”, outro projeto cuidará da revitalização da bacia do rio Maranhão na área urbana. Além da obra civil, haverá o trabalho das concessionárias Copasa, Cemig e Oi. As duas últimas trocarão a fiação aérea pela subterrânea. O novo Código de Posturas da cidade apontará normas para padronizar placas e calçadas.
‘A idéia é trazer para o Centro "a dinâmica dos shoppings, as pessoas circulam pela área de convivência, batem papo, descansam e até fazem atividade física, e, ao mesmo tempo, podem apreciar as vitrines das lojas e se alimentarem em bares e lanchonetes. Agradeço aos comerciantes que sofrem neste período de obras, mas serão beneficiados ao final delas, como toda a cidade", explica Wanessa Manso, coordenadora do programa “Congonhas Mais Bonita”.
Trânsito - Devido a obras de infraestrutura urbana, houve alteração do trânsito em algumas vias da área central. O trecho viário da praça JK que dava acesso ao prolongamento da avenida JK, em frente à prefeitura, está fechado para obras. Quem segue da avenida JK para a avenida Getúlio Vargas, Marechal Floriano ou praça Portugal continua com acesso livre. Para o condutor que estiver na rua Monteiro de Castro, é permitido apenas seguir pela avenida Marechal Floriano Peixoto ou no sentido praça Portugal. No sentido inverso, para quem vai da sentido Ladeira para o Centro, a melhor opção é seguir pela rua Benedito Quintino, para evitar o grande fluxo da Marechal. A rua Pacífico Homem Júnior funcionará com "mão inglesa", pra reduzir o retorno de quem segue pela Marechal e precisa fazer a conversão à esquerda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário