quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gerdau Açominas doa livros para instituições do Alto Paraopeba

Quatro instituições educacionais de Ouro Branco, Congonhas, Ouro Preto e Conselheiro Lafaiete receberão um presente especial da Gerdau Açominas. Como parte da comemoração dos 110 anos da Gerdau, celebrados esse ano, a unidade vai doar cerca de 750 livros de literatura para escolas da região.

A ação faz parte da “Caixa de Futuro”, campanha elaborada com o objetivo de incentivar a doação de livros entre os colaboradores da usina. Em apenas 15 dias, foram arrecadados títulos variados, entre eles, coleções completas de Machado de Assis e Monteiro Lobato. Além desses, também fazem parte do acervo enciclopédias, livros de ensino infantil, fundamental e médio, dicionários e publicações de língua estrangeira.

O material será entregue às escolas no final do mês. Para cada livro arrecadado, a Gerdau doará um caderno personalizado com a nova logomarca da Empresa.  Com a iniciativa, os colaboradores da Gerdau Açominas pretendem despertar o espírito de solidariedade nas pessoas e, acima de tudo, valorizar a leitura como fonte de aprendizagem e conhecimento. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

De 1 a 10 de julho, o município será o palco de peças teatrais, apresentações musicais e dança, além de oficinas em diversas áreas

O Festival de Inverno de Ouro Branco acontece de 1 a 10 de julho. Abrindo a temporada de festivais pelo interior de Minas, o evento alia espetáculos de qualidade a oficinas nos mais variados segmentos. Sob o tema “Transversalidade”, teatro, música, dança, gastronomia e cinema compõem os 10 dias de programação.

O programa musical será aberto, oficialmente, por Maria Bethânia. A cantora apresentará o consagrado espetáculo “Bethânia e as palavras”, no qual recita poemas e fragmentos de textos de autores como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira, Sophia de Mello e Fausto Fawcett, entre outros. Além das poesias, Bethânia interpreta canções como “ABC do Sertão” (Luiz Gonzaga), “Romaria” (Renato Teixeira) e “Dança da Solidão” (Paulinho da Viola).

O carioca Eduardo Dusek interpretará, em Ouro Branco, as canções que marcaram os seus 30 anos de carreira, como “Aventura”, “Seu tipo” e “Mania de você”. Nomes como Celso Moretti (BH), Orquestra Big Band do Palácio das Artes (BH) e o Grupo Mucambu (São João del Rei) também compõem a programação musical do evento. “Nós acreditamos que é possível oferecer atrações de qualidade sem apelar para o popularesco. Por isso, pensamos em uma programação variada, que passa, transversalmente, pelas diversas manifestações de arte, oferecidas gratuitamente para a população”, afirma o coordenador do Festival, Ildeu Ferreira. 

As artes cênicas também estarão bem representadas no Festival. O grupo Clowns de Shakespeare, de Natal (RN), apresentará as peças “Sua Incelença, Ricardo III” e “O Capitão e a Sereia”. O grupo Galpão também faz parte da programação, com o espetáculo “Tio Vânia”. A Cia Ivaldo Bertazzo, de São Paulo, apresenta a peça “Carrossel das Espécies” e a Cia Caixa de Fósforos apresentará o espetáculo “Belatriz”. Confira abaixo a programação cultural completa.  Oficinas Além dos shows, o público terá acesso a diversas oficinas. Uma parceria foi firmada com a Universidade Estácio de Sá e os professores de gastronomia da instituição ensinarão os participantes a fazer cupcakes, risotos, molhos especiais, além de oferecer um curso de corte e preparo de Filé Mignon com ingredientes do Cerrado.

As vagas oferecidas inicialmente foram todas preenchidas em dois dias, mas a organização do evento abriu novas oportunidades. Artes plásticas, circo, música e dança são alguns dos temas das outras oficinas. Para participar, os interessados deverão fazer, até o dia 30 de junho, uma inscrição com valor simbólico de R$10 na Biblioteca Pública de Ouro Branco (Rua Santo Antônio, 160, Centro). Casa África A participação da Casa África no Festival traz, à Ouro Branco, a cultura africana em toda sua diversidade. Mostra de curtas-metragens, noite com DJ’s e apresentações culturais fazem parte da programação do Bar Africando. Além da cultura, o bar oferece comidas e bebidas típicas, em um ambiente decorado e muito aconchegante.  

Programação 
Dia 01 - Bethania e as palavras - 18h30 - Sindicato dos Metalúrgicos
Zal Idrissa Sissok e Banda - 21h00 - Praça Santa Cruz
Mucambu na Rua - 23h00 - Praça das Rotas/Casa África

Dia 02 - Máquina de Histórias - 10h00 - Shopping Avenida
Máquina de Histórias -15h00 - Quadra do São Francisco
Osquindô O Show - 16h00 - Praça Matriz Itatiaia
As Bicicletas de Belleville - 17h00 - Auditório PMOB
Eduardo Dusek e Banda - 21h00 - Praça Santa Cruz
Play e Banda - 23h00 - Praça das Rotas / Casa África

Dia 03
Osquindô O Show - 9h30 - Quadra em Olaria
Máquina de Histórias - 10h - Quadra Belvedere
Máquina de Histórias - 15h - Praça Santa Cruz
Kiriku e a Feiticeira - 15h - Auditório PMOB
Osquindô O Show - 16h - Quadra Castiliano
Orquestra Big Band - 21h - Praça Santa Cruz
Palácio das Artes - Mestre Jonas- 23h - Praça das Rotas / Casa África

Dia 04
Máquina de Histórias - 10h - Escola M. José de Anchieta
Máquina de Histórias - 15h - Quadra de Olaria
Quarteto de Violões Le Crazie - 19h - Paróquia S.Família
Sua Incelença, Ricardo III - 21h - Praça Santa Cruz
Mostra de Cinema Africano - 19h - Praça das Rotas

Dia 05 Máquina de Histórias - 10h - Escola Estevão Batista
Adeus Meninos - 15h - Auditório PMOB
Máquina de Histórias - 15h - E. M. Maria Zita dos Santos
Ballet Jovem do - 19h - Praça Santa Cruz -
Palácio das Artes - O Capitão e a Sereia - 18h - Paróquia Sagrada Família
O Capitão e a Sereia - 21h - Paróquia Sagrada Família
Noite de D'js - 23h - Praça das Rotas

Dia 06
Mary e Max - 15h - uditório PMOB
Quebra Cabeça - 15h  -  Quadra 1º de Maio
Grupo de Choro - 21h - Praça Santa Cruz
Palácio das Artes - Benjamim Abras e Banda - 23h - Praça das Rotas / Casa África

Dia 07 Guerra dos Botões - 15h - Auditório PMOB
Tio Vânia - 18h - Paróquia Sagrada Família
Tio Vânia - 21h - Paróquia Sagrada Família
Tom Nascimento - 23h - Praça das Rotas / Casa África
Tecnogroove -

Dia 08 O Pequeno Nicolau - 15h - Auditório PMOB
Belatriz - 19h - Rua Afonso SardinhaII
Festival de Bambas - 19h30 - Auditório PMOB
Carrossel das Espécies - 21h - Palco da Praça
Carla Gomes - 23h - Praça das Rotas / Casa África

Dia 09
Ponte para Terabitia - 15h - Auditório PMOB
Quarteto de Violões Le Grazie - 18h - Hotel Verdes Mares
Flor de Macambira - 19h - Praça Santa Cruz
E se a gente sequestrasse - 21h - Praça Santa
CruzO trem das onze? - Sérgio Pererê  - 23h - Praça das Rotas / Casa África

Dia 10
II Festival de Bambas - 9h - Praça das Rotas
Mais Alto que a Lua - 14h30 - Praça Santa Cruz
Coral Infanto Juvenil - 16h30 - Praça Sta. Cruz
Palácio das Artes - Eu e meu guarda-chuva - 19h - Auditório PMOB
Mamour Ba e Conexão Tribal - 21h - Praça Santa Cruz
Celso Moretti - 23h - Praça das Rotas / Casa África - Barraco de Aluguel

Serviço
Festival de Inverno de Ouro Branco (FIOB)  1º a 10 de Julho de 2011
Programação de Espetáculos Gratuita
Taxa de inscrição para oficinas: R$10
Município de Ouro Branco – Estrada Real – 95 km de Belo Horizonte

sexta-feira, 24 de junho de 2011

VI Festival de Inverno promete movimentar a cidade

No dia 1º de julho, sexta-feira, terá início o VI Festival de Inverno de Ouro Branco (Fiob). Tradicional na região, o Fiob vem com uma extensa programação cultural.

Abrindo o festival o imperdível “Bethânia e as Palavras”.
Bethânia mostrará nesta leitura poemas e textos escolhidos por ela, com os quais tem intimidade e que foram importantes para sua vida. Bethânia lerá poetas e escritores de todas as gerações. Essas leituras serão entremeadas por trechos de conhecidas canções brasileiras e portuguesas como ABC do Sertão, Romaria, Último Pau de Arara, Estranha Forma de Vida, Marinheiro Só, Dança da Solidão e Menino de Jaçanã. Em Ouro Branco inclui também no roteiro poetas, poemas ou músicas que tenham referência especial à história da cidade.

Uma das apresentações mais esperadas é Dussek é Show(Eduardo Dussek e Banda). Dussek ao piano será acompanhado de sua banda que mostrará sucessos agitados, divertidos ou românticos, de sua carreira e da música brasileira dançante, encerrando com muito rock, além de marchinhas e sambas carnavalescos. Dentro da programação estão incluídos cinema, teatro, grandes atrações do Palácio das Artes, e diversos shows.


Clique aqui e veja programação oficial

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Doe sangue para as vítimas do acidente que envolveu um ônibus escolar e trem em Entre Rios

Aqueles que desejam doar sangue às vítimas do acidente que envolveu o ônibus escolar e um trem em Entre Rios de Minas devem se encaminhar para as unidades do Hemominas localizadas em São João Del Rei (rua Prefeito Nascimento Teixeira, 175 - bairro Segredo) e Belo Horizonte (alameda Ezequiel Dias, 321 - bairro Santa Efigênia)..

O acidente aconteceu nesta manhã, quarta-feira (22 de junho) em Entre Rios de Minas, cidade bem próxima a Ouro Branco. Até o momento as informações estão muito desencontradas, mas num primeiro momento, o Corpo de Bombeiros informa que o acidente ocorreu quando o escolar tentava atravessar a linha férrea da cidade, em uma passagem de nível do bairro Castro. Informações preliminares informam que tinham 35 pessoas no ônibus, sendo que algumas delas eram adultos, que não deveriam estar no ônibus.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que uma mulher de 34 anos, uma adolescente 16 anos morreram no momento da colisão, já o motorista do veículo morreu depois que foi atendido no Hospital. Outras 30 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Cassiano Campolina, que fica em Entre Rios. De lá algumas delas foram encaminhas para São João Del Rey, Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital.  

terça-feira, 21 de junho de 2011

Gerdau Açominas comemora Semana do Meio Ambiente

A Gerdau Açominas comemorou a Semana do Meio Ambiente com várias ações. Uma delas aconteceu no Biocentro Germinar, no dia 9 de junho, quando cerca de 45 mulheres da comunidade de Lobo Leite, distrito de Congonhas, visitaram o projeto e foram recebidas pela equipe local e pelos voluntários da Gerdau Açominas.

Na sede do projeto - que dispõe de um centro de educação ambiental com 38 hectares de áreas preservadas - foram desenvolvidas uma série de atividades, entre elas, dinâmicas com questões sobre o meio ambiente e visitas às dependências do espaço. Ainda nessa programação, foi realizado um passeio especial à Ovolândia, onde as mulheres foram apresentadas a uma coleção de mais de 2 mil ovos de aves silvestres.

Em seguida, as visitantes fizeram um lanche e compartilharam com o grupo suas impressões sobra a iniciativa, que proporcionou a elas uma oportunidade de interação, entrosamento e diversão. Também com o patrocínio da Gerdau Açominas, o Parque Ecológico Municipal de Itabirito realizou várias atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A primeira foi uma caminhada ecológica que saiu do parque e seguiu até a comunidade rural da cidade, reunindo 100 pessoas, no dia 5 de junho.

A outra ação aconteceu no dia 8 e foi direcionada a 25 pessoas, entre alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente do município. Nesse dia, foi realizada uma oficina de Segurança e Reaproveitamento Alimentar, na qual a colaboradora e voluntária da Gerdau Açominas, Marta Domingos, fez uma palestra sobre a importância da boa alimentação, dos nutrientes dos alimentos e das cores variadas no prato de comida. Além disso, Marta explicou sobre como se alimentar com segurança, qualidade e sem desperdício. Para finalizar, foram passadas dicas para aumentar o valor nutritivo das refeições, e os participantes aprenderam a fazer receitas de sucos saudáveis que foram degustados por todos.

As iniciativas contaram com o apoio local do Comitê do Instituto Gerdau (CIG) e foram realizadas pela equipe de Meio Ambiente da Gerdau Açominas. Mas as atividades não param por aí. Durante todo o mês de junho, quem visitar o parque poderá participar de oficinas de reciclagem e reaproveitamento de materiais como garrafas pet e de vidro e caixas de leite. Para encerrar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 29 será realizado um desfile com roupas confeccionadas a partir de materiais recicláveis.  “Agradecemos à Gerdau pelo apoio. Sem o empenho da empresa não teríamos conseguido realizar essas ações e oferecer à comunidade atividades diferenciadas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente”, disse Marina Sardinha, secretária de Meio Ambiente de Itabirito.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Editorial - Tradição e modernidade marcam a festa de Santo Antônio

A festa de Santo Antônio, realizada até a última segunda-feira, foi muito bonita. Houve a participação em massa, tanto dos bairros centrais, como também das comunidades rurais e de outras cidades.  Participei de algumas atividades da programação e tenho muito que parabenizar as pessoas que ajudaram na organização deste grande evento. Na última segunda-feira, pude participar dos leilões e vi como é ainda grande o envolvimento tanto das pessoas que doam os produtos, como também daquelas que vão para adquiri-los.

Neste ano, a tradição e modernidade marcaram o ritmo da festa. Apesar da organização tentar manter a tradição, que marca a festa desde o início do ciclo do ouro, houve ainda alguns pontos de modernidade para atrair o interesse dos mais jovens. Por isso, houve apresentação de bandas, o que fortaleceu ainda mais a festa. A programação religiosa também foi muito forte e marcante.

Mas as festas não acabaram. Junho é caracterizado pelas alegres e coloridas festas juninas. Em muitos locais, as festas continuam também no mês de julho. Neste período, nossa cidade é tomada por grandes arraiais. Ouro Branco celebra as datas com características muito próprias. É um espetáculo variado de cores e sabores para agradar todos os gostos. Além da gastronômica variada, com comida típica da melhor qualidade, há ainda a apresentação das quadrilhas, brincadeiras, paz e harmonia. Quem passa os festejos juninos em Ouro Branco, nunca mais esquece.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vale abre inscrições para 435 vagas de estágio em Minas Gerais

A Vale abriu inscrições para 435 vagas de estágio por meio do Programa de Estágio da Vale. As inscrições devem ser realizadas pelo site até 27 de junho. As oportunidades são para as operações da empresa em Itabira, Mariana, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova Lima e Itabirito. Os interessados podem se inscrever nos cursos de Operação de Mina, Usina e Pelotização, Manutenção Mecânica e Eletroeletrônica ou Soldagem. São oferecidos bolsa auxílio que variam de R$ 297 a R$ 1 mil.


O programa é dividido em duas etapas. Na formação teórica, com duração de três a nove meses, os jovens estudam em tempo integral em instituição de ensino parceira da Vale, participando de um curso de qualificação técnica. Já na formação prática, durante seis a 12 meses, os aprendizes dão continuidade ao seu desenvolvimento por meio de experiência profissional em uma das áreas da empresa.


Os selecionados terão direito a benefícios como alimentação, plano de saúde e seguro de vida, além de bolsa auxílio mensal. Nas áreas de Manutenção Eletroeletrônica, Manutenção Mecânica, Soldagem e Operação de Pelotização (Aprendizagem) os participantes recebem bolsa-auxilio entre R$ 297,60 e R$ 545,00 (de acordo com a carga horária do curso), durante a fase teórica, e R$ 726,67, na etapa prática. Já os aprendizes de Operação de Mina e Usina (Qualificação) recebem R$ 465,00, durante a formação teórica, e R$ 1 mil, durante a formação prática.


Pré-requisitos - Para os cursos de Mecânica Industrial, Elétrica Industrial, Soldador e Operação de Pelotização, o candidato deve ter entre 18 e 22 anos e o ensino médio completo. Para quem quer concorrer a uma vaga nos cursos de Operação de Mina ou Operação de Usina, é necessário ter, no mínimo, 23 anos e ter concluído o ensino médio entre dezembro de 2000 e dezembro de 2010. Para operação de mina, o candidato também tem que ter carteira de habilitação D.


Após a inscrição, os candidatos devem passar por quatro etapas eliminatórias - análise curricular, provas de Português e Matemática, dinâmica de grupo e entrevista e, para finalizar, avaliação psicológica e exames médicos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bar do Vieira tem o melhor caldo da cidade

Tradicional ponto de encontro no fim de tarde, o Bar do Vieira firma sua posição de melhor e mais tradicional casa de caldo de Ouro Branco. Localizado na rua Macapá, 320,  no Bairro Luzia Augusta, o bar, melhorou a diversidade e qualidade dos caldos, que tem um tempero especial,  assim como o atendimento e ambiente.

Suas mesas ficam sempre lotadas assim que o sol se põe. Das pessoas que chegam, sejam eles jovens, crianças ou mesmo adultos, todos vão em busca da especialidade da casa, o caldo de mandioca e de feijão.

A clientela possui um  bom nível, normalmente são pessoas tranqüilas, que conversam e estabelecem uma amizade. A maioria dos clientes com o passar do tempo torna-se amigo do Vieira, devido principalmente ao bom atendimento que ele oferece a todos. O ambiente tranqüilo e acolhedor também é fato positivo para o sucesso da casa.

Vieira conta que tem o compromisso de servir um alimento de excelente sabor e qualidade, e está atento às regras sanitárias de higiene e limpeza. Conheça o bar do Vieira, um lugar para você, sua família e seus amigos se encontrarem.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Copa dos campeões promete recorde de participantes

A 10ª edição da Copa dos Campeões será realizada nos dias 23 a 26 de junho, no Estádio Municipal de Ouro Branco. O evento é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e a coordenação Técnica da Confederação Brasileira Futebol Sete Society. Além da excelente estrutura que o Estádio possui, serão montados dois campos nos tamanhos oficiais. Nos dias do evento, será realizado sorteio de brindes e haverá gincanas para todo o público presente.


Realizada historicamente com 8 ou 12 equipes, está edição promete um número recorde este ano. Equipes de todo o Brasil estão se mobilizando para participar do mais tradicional evento do País. Estão confirmados equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pernambuco. Minas Gerais estará representada com as equipes de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Horizonte e Itabirito. A entrada será franca.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hoje é dia de Santo Antônio

Hoje, segunda-feira, dia 13 de junho, comemora-se o dia de Santo Antônio. A comunidade de Ouro Branco está em festa desde o final de maio e as celebrações, tanto religiosas como também festivas, estão muito bonitas. Apesar do tempo frio, as pessoas tem se esforçado muito e participado de toda a programação.


Por esses dias, tudo na cidade nos remete a Santo Antônio, que além de casamenteiro, é invocado também para achar coisas perdidas. Creio que existem pela cidade, muitas jovens fazendo simpatias e "adivinhações" para conquistar alguém ou descobrir quando irão se casar.


Pra quem não sabe, Santo Antônio era português, de uma família tradicional de Lisboa e foi ordenado sacerdote aos 23 anos. Seu nome verdadeiro era Fernando de Bulhões e se tornou Antônio quando ingressou na Ordem de São Francisco de Assis. Começou a fazer os primeiros milagres na África, onde foi pregar o evangelho. Morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231.


Além de Santo Antônio, as festas juninas reúnem as homenagens também aos outros santos reverenciados no mês de junho: São João e São Pedro.  Essa é uma época muito boa, marcada por brincadeiras, comidas típicas, dança e muita superstição, presentes nas simpatias juninas. É a hora de se vestir de caipira e aproveitar esta festa. Para quem gosta é muito bom aproveitar. Pois o mês de junho passa muito rápido, quem não correr terá que esperar a festa no ano que vem.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ouro Branco festeja o seu padroeiro

Desde o final do mês de maio, a população da cidade de Ouro Branco está em festa. Desta vez apara celebrar as Festividades do seu Padroeiro Santo Antonio. A próxima segunda-feira, dia 13 de junho será o auge da festa, que começa logo cedo com a alvorada e segue a noite com queima de fogos e show na praça.


De acordo com a programação, ás 10h haverá batizados de diversas crianças, às 16h será celebrada a missa com o padre Clejean Melo da Silva. Em seguida ás 17h30 haverá procissão pelas ruas da cidade.

Os católicos podem organizar, para aproveitar bem o final da festa.
Cavaleiros – Dentre as várias atividades que vem sendo realizadas desde o início deste mês, no dia primeiro de junho os Cavaleiros Unidos de Santo Antônio saíram da comunidade de Cristalino no dia 1º de junho com a imagem do padroeiro de Ouro Branco, Santo Antônio.


Mais de 286 cavaleiros e amazonas fizeram o cortejo. Foram 17 quilômetros até o pátio da igreja Matriz de Santo Antônio. Na chegada o padre Ilídio abençoou os todos. O cavaleiro mais jovem do grupo é Victor Vieira de um ano. Os cavaleiros também são responsáveis pela fogueira todas as noites e o famoso leilão de Santo Antônio.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Programa sábado em família da Gerdau Açominas recebe familiares dos colaboradores na Usina

Está aberta a temporada 2011 do Sábado em Família, programa de Gestão de Clima Organizacional da Gerdau Açominas que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do vínculo afetivo entre o colaborador da usina e sua família. Este ano serão 15 edições, que acontecem de junho a setembro, sempre aos sábados. A primeira delas acontece no dia 11/06. A expectativa é envolver cerca de 2,5 mil pessoas no evento, que será realizado na sede da usina, em Ouro Branco, além de  uma comemoração no Terminal Portuário no Espírito Santo. As visitas envolverão colaboradores de diversas áreas que conhecerão o local de trabalho junto com seu familiar. Os convidados são recebidos e acompanhados pelo próprio gestor do colaborador.


O Sábado em Família é direcionado a todos os colaboradores da usina e seus familiares, e oferece uma série de atividades que envolvem tanto os adultos quanto as crianças. As ações incluem palestras sobre a história e o funcionamento da Gerdau, além de um tour de ônibus pela usina que visa, além de apresentar as dependências da Gerdau Açominas aos visitantes, fazer com que eles conheçam a área onde seu familiar trabalha. Para as crianças, são oferecidas atividades lúdicas, vídeo game, piquenique, gincanas e oficinas diversas em um espaço da empresa destinado à preservação do Meio Ambiente, o Biocentro Germinar. Outras atividades, como apresentações musical e teatral, também estão incluídas na programação.


Para receber seus convidados, a Gerdau oferece transporte, lanche e almoço. E ao final da visita o colaborador é presenteado com uma foto sua junto a seus familiares. O programa também tem como objetivo fazer com que os parentes do colaborador tenham uma visão geral da empresa e do trabalho exercido por ele na usina e entendam mais sobre o ambiente de trabalho, o comprometimento, a seriedade, as regras de segurança, e o papel de responsabilidade social da Gerdau.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa de Santo Antônio

No dia 31 de maio, foi realizada a primeira missa do 72º Trezena e Festa e Santo Antônio. O padre Pacheco celebrou no teatro Dom Orioni, na Praça Santa Cruz. O clube do Cavalo de Ouro Branco realizou um cortejo que saiu da comunidade da Geada até o pátio da igreja da Matriz de Santo Antônio, com a imagem de Santo Antônio.  A festa contou ainda com barracas de canjica, quentão, galinhada e muito mais.

 Estão agendadas missas em todas as comunidades que pertencem à paróquia de Santo Antônio: Geada, Campo Grande, Olaria, Belvedere, Cristais, Cumbe, Vargem, Vargem Alegre, Moreira, Cristalino e o Lar Comunitário Ozanan Coelho.


Haverá ainda show todos os dias. Confiram a programação:
Dia 3: Forro Trem Baõ;
Dia 4: Frei Zeca;
Dia 5: Claúdio e Lucas;
Dia 7: Ministério Apocalipse;
Dia 8: Marcos Paulo e Patrício;
Dia 10: Emana Luz;
Dia 11: Michael e Wesley;
Dia 12: Cachaça com Arnica e Amigos de JK, às 15h
Dia 13: Rodinei e Nilson (sujeito a mudanças)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Felicidades Nazaré

Nazaré Cerqueira Pereira do Nascimento comemorou seu aniversário com sua família, no último dia 1º de maio. A equipe do Alto Paraopeba lhe deseja sempre muitas e muitas conquistas e realizações. Admiro você e sua família e peço que Deus para cobrir de luz a sua estrada da sua vida, e que ela seja longa e muito feliz. Aproveitando a oportunidade sua família nos envia essa mensagem abaixo:

“A certeza de tê-la ao nosso lado nos faz fortes e inabaláveis. O amor de Deus por cada um de nós fica descrito a cada sorriso e acalanto seu. Mulher que supera cada dia, as lutas com honra e moral para enfrentar os obstáculos de cabeça erguida. Mãe você é a razão do nosso viver. Você nos ensinou a sermos dignos com a melhor forma de ensinar, com o seu próprio exemplo”.

De suas filhas Vanda, Maiza, Flávia e Daniele; netos Kainã, Kamilly, Gustavo, e Junior; genros Fabrício, Robson e Alexandre; esposo Jaider Avery.