Quatro instituições educacionais de Ouro Branco, Congonhas, Ouro Preto e Conselheiro Lafaiete receberão um presente especial da Gerdau Açominas. Como parte da comemoração dos 110 anos da Gerdau, celebrados esse ano, a unidade vai doar cerca de 750 livros de literatura para escolas da região.
A ação faz parte da “Caixa de Futuro”, campanha elaborada com o objetivo de incentivar a doação de livros entre os colaboradores da usina. Em apenas 15 dias, foram arrecadados títulos variados, entre eles, coleções completas de Machado de Assis e Monteiro Lobato. Além desses, também fazem parte do acervo enciclopédias, livros de ensino infantil, fundamental e médio, dicionários e publicações de língua estrangeira.
O material será entregue às escolas no final do mês. Para cada livro arrecadado, a Gerdau doará um caderno personalizado com a nova logomarca da Empresa. Com a iniciativa, os colaboradores da Gerdau Açominas pretendem despertar o espírito de solidariedade nas pessoas e, acima de tudo, valorizar a leitura como fonte de aprendizagem e conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário