domingo, 11 de novembro de 2012

Divergência sobre tarifas e prazo trava assinatura do novo contrato com a Copasa

Diversas pessoas, entre representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG), Gerdau Açominas, prefeitura, além de vários líderes comunitários e vereadores estiveram presentes na audiência pública que foi realizada na Câmara dos Vereadores de Ouro Branco, na última quarta-feira, dia 24 de outubro, para discutir o projeto de lei nº 41/2012 que trata do convênio entre a prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa-MG).
Já foi realizada uma reuniões sobre o projeto, além e outra audiência pública, no dia 16 de agosto. A audiência teve início ás 16h30 e terminou por volta das 20h30, mas ainda não se chegou a um consenso sobre a assinatura do novo contrato. Entre os pontos que mais causou divergências, estava a cobrança de tarifas e o longo prazo de vigência do contrato.
Entre os vereadores presentes estavam à presidente da câmara, Branca de Castilha e os vereadores João da Fraga Duarte, Cida Campos, Edson Gonçalves.  Estava presente ainda a secretária municipal do meio ambiente, Terá Beatriz, representante da Gerdau Açominas, Fernanda; superintendente da Copasa/MG, Maurício Paulo Pereira, com sua equipe jurídica; presidentes de comunidades e de bairro.
A vereadora Cida Campos, que também é a prefeita eleita da cidade, ressaltou que este é um momento decisório de muita responsabilidade. “Quero o melhor contrato para nossa sociedade para nossa comunidade. Eu quero um contrato que ofereça os melhores serviços. E sabemos que a Copasa oferece. Contudo, questiono muito e eu acredito que a maioria da sociedade como um todo também questiona são as taxas da rede pública”, disse.
Ela enfatizou que durante sua campanha, prometeu resolver imediatamente o problema da falta de água nas comunidades rurais. “Eu sei que não esta no contrato, mas no futuro, eu quero resolver também a questão de Castiliano e João Gote. Não podemos mais admitir que em pleno século 21, pessoas ainda sofram com a falta de água, porque a água é o princípio de tudo”, completou.
Tarifa – Para o vereador Flavinho, além de uma tarifa mais em conta, é necessário se preocupar também com a qualidade dos serviços que a concessionária vai prestar. João da Fraga Duarte questionou também a obrigatoriedade de se pagar uma taxa mínima quando não se usa o serviço. “se viajamos e ficamos 60 dias, sem gastar nada, temos que pagar assim mesmo. Será que é justo”, indaga.
O superintendente da Copasa/MG, Maurício Paulo, explica que a concessionária está presente em Ouro Branco há mais de 32 anos. “A atual estrutura, tanto no sistema de abastecimento como no sistema de coleta de esgoto já está implantada há muito anos”, enfatizou.
Ele disse que está programado um investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, para dar reforço no abastecimento do bairro Belvedere que cresceu muito nos últimos anos e na região no centro.  Mas ressaltou que o atual contrato entre a Copasa e prefeitura está vencido, por isso, a situação é precária, uma vez que não há como realizar novos investimentos, uma vez que a situação impede que a Copada tome qualquer iniciativa para avançar na realização dos investimentos necessários.
Além disso, enfatizou que o sistema que já existe é constantemente monitorado para garantir a regularidade do abastecimento. Hoje a Copasa atende mais de 623 municípios com concessão de água e 280 com concessão de esgoto, mais de 13 milhões de pessoas atendidas.
“Não concordo com o projeto como ele está, por isso precisamos trabalhar melhor a proposta, ouvir mais a população e discutir amplamente no plenário com os vereadores. Se o projeto tramitar na câmara será com ampla divulgação para o conhecimento de toda população”, finaliza a presidente da Câmara, vereadora Branca de Castilha.
Pouca participação - Na pratica uma audiência pública é um procedimento de consulta a comunidade para defesa dos interesses públicos da coletividade, mas poucas pessoas da comunidade em geral participaram da reunião.
A primeira audiência para tratar desse assunto foi realizada em 16 de agosto deste ano. Na ocasião, nem todas as duvidas foram sanadas, por isso, a importância de realizar esta segunda audiência para tirar as duvidas e esclarecer como funcionará estes 30 de concessão, principalmente no que se refere à cobrança das tarifas aos moradores em contra partida da Copasa com a concessão no município.

sábado, 10 de novembro de 2012

Volkswagen apresenta quatro novos modelos da grife R-Line durante o Salão de São Paulo

A Volkswagen mostra durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo quatro novos modelos da grife R-Line: CC, Fusca, Tiguan e Passat. Eles chegam para se juntar ao Touareg R-Line, que acaba de ser introduzido no mercado brasileiro.

O design R-Line criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos fabricados pela Volkswagen. O conceito por trás desta marca é a criação de uma grife diferenciada, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas versões customizadas e esportivas para os veículos da marca, atendendo à crescente demanda do público por carros personalizados pela própria fábrica, o Grupo Volkswagen criou uma empresa especialmente dedicada a essa tarefa, a Volkswagen R GmbH.

A equipe da Volkswagen R GmbH, com mais de 350 pessoas, se dedica a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customização (pacotes R-Line e Exclusive).

Fusca R-Line - A Volkswagen está mostrando duas configurações R-Line para o recém-lançado Fusca, ambas baseadas na versão Sport: um conjunto com equipamentos para o exterior e outro completo, para todo o veículo. A Volkswagen R GmbH criou opções R-Line independentes e esportivas que podem ser combinadas com qualquer uma das 11 cores disponíveis para o Fusca no Brasil.
Entre os elementos da configuração R-Line para o exterior estão:

Passat R-Line - A Volkswagen apresenta também o sedã R-Line como uma versão esportiva independente, especialmente configurada. Seguindo a linha esportiva da Volkswagen R-Line, o veículo ganha detalhes exclusivos que garantem melhor performance aerodinâmica e reforçam o dinamismo natural de suas linhas.

Na frente e na traseira, novos para-choques com design R-Line criam um visual esportivo. Na frente, o olhar é atraído para a grande entrada de ar e os faróis de neblina integrado. Na traseira, o visual é dominado pelo difusor em cor preta. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao veículo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line dão mais corpo ao perfil lateral do sedã. Desta perspectiva, complementam o panorama aas rodas "Mallory" de liga-leve com 17 polegadas com pneus run-flat 235. Na grade do radiador, destaca-se o logotipo R-Line.

Os assentos esportivos são revestidos de couro. Insertos decorativos de alumínio no painel dianteiro, painéis das portas e no console central reforçam a esportividade do interior, assim como o volante esportivo com acabamento em couro (com logo R-Line). Pedais e soleiras das portas de aço inoxidável (também com o logo R-Line) completam os equipamentos internos.

CC R-Line - O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line, que reforçam ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A configuração R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante e a grade do radiador inferior. Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos faróis de neblina completam o visual externo. A grade do radiador também recebe o logotipo R-Line.
O Volkswagen CC passa a ser personalizado internamente pelas soleiras das portas com a identificação R-Line e pelo volante multifuncional esportivo de couro com shift paddles e o logotipo R-Line na base.

Tiguan R-Line - A versão mais recente do Volkswagen Tiguan passa a ser oferecida também com equipamento R-Line. A Volkswagen R GmbH está oferecendo configurações externa e interna para o utilitário esportivo sob esta designação.

Exterior - Especialmente diferenciados, os para-choques são esculpidos na conformação R-Line e, naturalmente, pintados na cor da carroceria. Sua aparência harmoniza com as saias laterais, também na cor da carroceria e o spolier de teto exclusivo R-Line. Outras especificações do conteúdo externo R-Line para a carroceria incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alumínio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Além disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas.

Interior: A lista de equipamentos internos do Tiguan R-Line é composta por bancos dianteiros esportivos de couro “Vienna”, apoios de cabeça com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alumínio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forração de teto "Titan black" e cobertura dos pedais em aço inoxidável.

Touareg R-Line - Topo de linha da Volkswagen no Brasil, o utilitário esportivo Touareg também é oferecido na versão esportiva R-Line, com um conjunto de itens diferenciados que tornam tanto seu exterior como a parte interna ainda mais dinâmicos e exclusivos.

Design Esportivo - Os componentes do design R-Line reforçam ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilitário esportivo traz um novo defletor aerodinâmico, projetado especialmente para a “grife” R-Line. O Touareg R-Line traz de série faróis bi-xenônio, iluminação direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg.

O estilo R-Line também domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e os logotipos R-Line nos para-lamas dianteiros. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45.

Internamente, o logotipo R-Line figura nas soleiras (de aço inoxidável) das portas, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo, revestido de couro e com aquecimento. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.

A novidade traz ainda assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos e acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória.

Também é de série o banco traseiro com ajuste longitudinal de 160 mm, além de regulagem da inclinação do encosto. O encosto pode ser destravado por meio de uma tecla e, facilmente, rebatido para ampliar a capacidade do compartimento de carga de 520 litros (posição normal) para 1.642 litros.
Na traseira, o destaque externo é o difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um dinâmico spoiler.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Equipe da saúde vence o IV Josmob



Com 158 pontos, a equipe da saúde venceu Jogos dos Servidores Públicos de Ouro Branco (IV Josmob). Os jogos aconteceram de 23 à 26 de outubro no  Centro de referencia Esportiva de Ouro Branco e Ouro Branco Esporte Clube (Obec) e contou com várias modalidades esportivas como natação, futebol, Futsal, rendebol, peteca, vôlei, sinuca, cabo de guerra, tiro ao alvo alem de jogos de mesa buraco, truco, dama, dominó. Foi muito divertido e saudável.
Além deste setor, participaram dos jogos as equipes educação, administração e obras da prefeitura da cidade.  Somente a equipe da administração foi formada pelo quadro de funcionários da prefeitura e da câmara municipal. Os jogos contaram com várias modalidades esportivas como natação, futebol, Futsal, rendebol, peteca, vôlei, sinuca, cabo de guerra, tiro ao alvo alem de jogos de mesa buraco, truco, dama, dominó. Foi muito divertido e saudável.
O segundo lugar foi para a administração com 150 pontos. A equipe da educação ficou em terceiro lugar com 104 pontos e em quarto lugar com 70 pontos, ficou a equipe de obras. A servidora Fabrícia Ronki de Resende da equipe da saúde se destacou pelo numero de medalhas conquistadas. O prefeito Padre Rogério parabeniza todas as equipes pela participação pela empolgação, pela alegria, pelo entusiasmo.
“É uma oportunidade de confraternização entre os servidores, alem de promover o esporte e a saúde até dentro deste espírito olímpico que envolve o país para que os servidores tenham uma atividade física, também alguns servidores estão meio parados e precisavam praticar um esporte”, explica Padre Rogério.
As dadas de comemorações do servidor de destaque e o Josmob são direitos dos servidores. “Os dois dias são para valorizar os servidores municipais. A alegria, a descontração e a convivência que é muito importante, a prefeitura é muito grande, e ela é dividida em áreas. Eles trabalham o ano inteiro é não convivem com os outros. Aqui tem a oportunidade de se conhecerem melhor, através da pratica do esporte”, completa.
Ele ainda enfatiza que é com muita alegria e emoção que conseguiu realizar o IV Josmob. “Com certeza já ficou marcado no calendário, esperamos que as próximas administrações deem continuidade já que enviamos para a Câmara Municipal dois projetos, tornando lei do município tanto o Josmob, quanto Servidor de Destaque para que eles possam continuar valorizando os servidores tanto no esporte quanto no trabalho”, enfatiza.
Curiosidades - No segundo dia, de competições femininas de cabo de guerra, a corda se partiu ao meio, mostrando a força feminina das servidoras. Durante os quatro dias de competição a equipe da saúde liderou o quadro de medalhas.
Estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Valéria de Melo Nunes Lopes, os vereadores João Fraga e Flavinho; a secretária do turismo e esporte, Calefa; o secretário da saúde, Beline;  secretária da educação, Célia Maria Rocha Cheline; o controlador interno, Jaci e secretária de obras, Sibeli
Baile - O baile dos servidores será realizado no dias 10 e 11 de dezembro, juntamente com as  comemorações do aniversário da cidade. Nesta data serão realizado também os primeiros Jogos Olímpicos dos Servidores do Consórcio do Alto Paraopeba (Jocap), entre as cidades de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios, São Brás do Suacuí, Jeceaba e Belo Vale. Os coordenadores das equipes IV Josmob vão ajudar a compor as equipes para a competição para enfrentar os servidores das outras sete cidades vizinhas.









domingo, 4 de novembro de 2012

Mente aberta

O ser humano na sua complexidade de estrutura tem no campo da mente como ponto principal de equilíbrio o foco dos pensamentos. Claros, confusos, doentios, fanáticos, fixos, exaltados, em fim de todos os gostos e prazeres, eles regem nosso cérebro. Daí dizer mente sã corpo são, exatamente porque eles fazem o mecanismo da ação.
Vemos, ouvimos, pensamos sentimos e expressamos dando a conotação que queremos para o assunto que vai ser tratado. Nosso comportamento fala da expressão e comunicação verbal que desejamos no momento. Tímidos, retraídos, medrosos, nervosos audazes, alegres, divertidos ou melancólicos os comportamentos refletem a estrutura interna do ser. Portanto vamos viajar no mundo da mente pensante, meditativa, participativa ou mesmo extrovertida para sabermos que tipo de personalidade aí está.
Não sabemos por que somos tímidos, mas isto tem uma explicação. Fatores de hereditariedade ou conflitos vividos podem ter levado a este tipo de comportamento logo, a mente não consegue sair do seu ponto de retraimento. É necessário tratamento para que se descubra a ou as causas e desfaçam a interpretação ou interpretações que fecharam a mente.
Os meditativos sintonizam com o interior da alma e viajam na beleza da quietude, tentando encontrar no silencio a força que esclarece e muitas vezes os impulsionam a serem bem sucedidos, por evitarem conflitos e terem a visão mais aguçada do problema.
A extrovertida conta com a alegria e leveza de pensamentos transformando tudo que é difícil no fácil, isto porque não se prende a detalhes que poderiam impedir a caminhada. Pessoas assim acham solução para tudo e na verdade estão sempre auxiliadas pelo bom humor, colocando o errado na posição de ser estudado com descontração facilitando a solução dos problemas, porque acham que falar sério demais é perder tempo e ele vale ouro. Logo dar um ar de facilidade é tudo de bom e na verdade encontram bem mais rápido as soluções para tudo.
Podemos falar que aqui deparamos com uma mente aberta, que não cria barreiras, mas dá chance para novas oportunidades que levarão ao sucesso. Coloca bom humor e sempre aceita a correção como forma de evolução e crescimento. Esta consegue ser bem sucedida na vida, porque ama o que fala e faz. Ser assim não é errado muito pelo contrário, aprende a viver sempre com as diferentes manifestações de situações, que podem surpreender ou não, conforme seu grau de dificuldade. Tudo será motivo para conhecer. É o desafio do desconhecido transformando o novo num prazer constante de solução.
Toda mente aberta não para no caminho e, com certeza vai se ajustar a evolução dos tempos. Adequando valores e atitudes acrescenta na personalidade o gosto pelo entender, ajudar, interagir, modificar, dividir e partilhar com todos o que é necessário, para melhorar o relacionamento e chegar ao objetivo almejado.
Estamos num mundo que cobra exatamente isto. Pessoas abertas que usam da sua inteligência para levar o amor como fonte transformadora, curadora, iluminadora e acima de tudo como canal de união onde todos possam vibrar na mesma dimensão.
Sair do caos é o que importa. Viver feliz é o primordial. Personalidades bem resolvidas querem o melhor para si e para todos que as rodeiam. Mesclar um pouco da meditativa e extrovertida com certeza seria o ideal, porque não dizer maravilhoso.
Felicidades e que você descubra em qual delas você se encaixa.
Até mais.

Meu grande abraço
Elizabeth Resende

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Festa para comemorar a vitória

A prefeita eleita de Ouro Branco, Cida Campos, juntamente com o seu vice Palomar Vargas e os vereadores de sua coligação Neném da Vina, Ivinho, Paré e Nilma, que também foram eleitos no dia 7 de outubro de 2012 para o mandato 2013/2016 fizeram uma grande festa na Praça Santo Antônio para comemorar a vitória junto com o povo. O evento aconteceu no último dia 13 de outubro e contou com a presença do deputado federal Padre João e também com apresentações de artistas da Associação de Cultura Afro-brasileira deOuro Branco (Acafro) e locais.
A comemoração contou com a presença do público, o que já era esperado, uma vez que Cida Campos foi eleita com 11.548 votos, 51,74% dos votos válidos. A prefeita eleita chegou a praça acompanhada dos amigos e parentes e foi cercada pelos cidadãos, que queriam tirar fotos e parabenizá-la.
Durante seu discurso, Cida Campos, mostrou-se muito alegre com a conquista. “Estou muito feliz com a conquista, não pelo poder, mas para fazer coisas para nossa cidade. Para cuidar, como já disse, da saúde, da educação, da geração de renda, da inclusão social enfim queremos fazer um trabalho com desenvolvimento econômico, mas também atrelado ao desenvolvimento humano”, salientou.
Ela aproveitou para ressaltar seu projeto de governo é sério e muito humano e que ser prefeita é uma grande responsabilidade. “Desde que fui eleita, estou pensando muito na seriedade e na grande responsabilidade que é ser prefeita de nossa cidade. E é com esse pensamento que quero cuidar das coisas públicas, eu quero ver nossa cidade avançando ainda mais”, completou
Cida agradeceu o apoio do vice, dos vereadores de sua coligação, dos outros vereadores eleitos e também aqueles que não conseguiram se reeleger. Ela aproveitou para convidar todos para trabalhar juntos. “Precisamos muito da força de vocês, pois juntos vamos fazer uma administração pública cada vez melhor”.
Já o vice-prefeito eleito, Palomar Vargas disse que sentia uma grande alegria, é uma honra impressionante esta naquele palco acompanhando lado a lado a prefeita eleita Cida Campos. “A primeira mulher prefeita desta cidade que com certeza vai fazer a melhor administração pública de todos os tempos. Eu na condição de vice estarei ao lado dela e ao lado dos nossos vereadores para ajudar, para contribuir para que ela faça a melhor administração”, afirmou.
O vereador Ivinho ressaltou a força da união. “Agradeço a todos, e espero que estejamos sempre juntos tanto no legislativo como no executivo para o bem de nossa cidade. Estarei na câmara, á disposição de todos não só para aqueles que votaram em mim, mas de toda a comunidade”, falou Ivinho. O vereador eleito Paré agradeceu o carinho o respeito de todos e disse que cumprirá com seriedade a função do vereador que é legislar, fiscalizar criar projetos respeitar e amor a terra em que vive.
Outro que também agradeceu foi Neném da Vina. “Quero agradecer a todos que estão aqui e todos que me apoiaram e mais uma vez peço o apoio de vocês para fazer um mandato digno e um mandato junto com o povo. A gente não consegue tudo sozinho. A partir do momento que temos um mandato coletivo, é mais fácil tomar as decisões certas”.
Além de agradecer, a vereadora eleita Nilma, ressaltou o trabalho dos outros vereadores da legenda que não foram eleitos. “Eu queria agradecer aos 63 companheiros que junto conosco, na caravana da família 55 trabalhou incansavelmente para que nos pudéssemos estar aqui hoje. Nas eleições alguns ganham, mas todos trabalham. Eu quero parabenizar cada um de vocês mesmo não tendo sido eleitos tiveram a dignidade e a honradez e a coragem para colocar a sua cara na tapa”.
O deputado federal Padre João completou ressaltando seu apoio a Cida Campos. “Ela vai continuar contando com nosso apoio, reafirmo o compromisso, como deputado federal, de estar junto com a presidenta Dilma em Brasília, junto aos ministérios, garantindo recursos aos programas que Ouro Branco ainda precisa que o nosso povo tanto merece”.


  





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ferrari e Maserati serão atrações da Fiat no Salão do Automóvel


Durante o Salão Internacional do Automóvel 2012, que acontece em São Paulo, de 24 de outubro a 04 de novembro, a Fiat Automóveis terá em seu estande duas grandes atrações para o público: Ferrari 458 Spyder e MaseratiGranCabrio Sport.
Máquinas dos sonhos, estes dois modelos conversíveis trazem sob os seus capôs motores V8 de alta per-formance. A Ferrari 458 Spyder tem 570 cv de potência máxima, enquanto a MaseratiGranCabrio Sport, 450 cv.
As duas marcas pertencem ao Grupo Fiat/Chrysler, que além delas tem Alfa Romeo, Abarth, Lancia, Jeep, Dodge, Ram, mais Fiat e Chrysler.
No Brasil, tanto a Ferrari como a Maserati são importadas e representadas comercialmente pela Via Italia.